- Publicidade -
PolíticaPrefeitura de Ribeirão reverte liminar e reinicia obras do Centro Administrativo

Prefeitura de Ribeirão reverte liminar e reinicia obras do Centro Administrativo

A suspensão das obras havia sido determinada por meio de uma ação que questionava o andamento do projeto, alegando possíveis prejuízos

- Publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto conseguiu derrubar a liminar que suspendia a execução das obras do Centro Administrativo, projeto licitado por meio da Concorrência Pública nº 12/2023. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (19), pelo desembargador Luís Francisco Aguilar Cortez, da 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo.

A suspensão das obras havia sido determinada por meio de uma ação que questionava o andamento do projeto, alegando possíveis prejuízos aos cofres públicos. No entanto, a Prefeitura de Ribeirão Preto recorreu à Justiça, argumentando que os atos administrativos possuem presunção de legitimidade, e que o planejamento financeiro está regular, sem risco de danos ao orçamento municipal.

- Publicidade -

A administração municipal também alegou que a paralisação das obras causaria desperdício dos recursos já investidos e elevaria o custo total do empreendimento.

Em sua decisão, o desembargador Cortez destacou que interromper o projeto seria uma interferência indevida na gestão municipal. O relator também reafirmou que há recursos financeiros disponíveis e previsão orçamentária para a execução das obras, permitindo, assim, a continuidade do contrato até o julgamento final do agravo.

Ricardo Silva

Em nota, a assessoria do prefeito eleito Ricardo Silva (PSD) afirmou que posição dele sobre a obra continua a mesma.

“A posição do prefeito eleito, Ricardo Silva, em relação à construção do novo centro administrativo continua a mesma. A atual administração, segundo levantamento feito pelo Governo de Transição, está deixando uma dívida na ordem de R$ 1.8 bi. Ricardo acredita na justiça para garantir que a população e a próxima administração não sejam prejudicadas por essa situação”, diz o comunicado.

Suspensão

Na tarde desta quarta-feira (18), o  TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) decidiu pela suspensão da construção do novo Centro Administrativo de Ribeirão Preto, em ação movida pelo prefeito eleito, Ricardo Silva (PSD).

- Publicidade -

De acordo com a decisão da juíza Lucilene Aparecida Canella de Melo, a inexistência de recursos prévios para a execução da obra foram um dos motivos apresentados para determinar a suspensão da obra.


SAIBA MAIS

Bom Prato divulga cardápio especial para o Natal e Ano Novo; confira

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Como comprar ingressos para o show do System Of A Down no Brasil?

- Publicidade -
Mariana Queiroz
Mariana Queiroz
Graduada em jornalismo pelo Centro Universitário Mauricio de Nassau, pernambucana e atualmente morando em Ribeirão Preto. Atuou como repórter, radialista e assessora de comunicação.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -