A Polícia Civil está investigando o roubo de um diamante no distrito de Sousas, em Campinas, nesta segunda-feira (23). O crime envolveu pelo menos quatro pessoas, uma quadrilha fortemente armada e um carro clonado equipado com sirenes.
De acordo com boletim de ocorrência, pai e filho, que não são moradores de Campinas, teriam vindo à cidade para negociar a joia com um intermediário e o proprietário do diamante. O grupo se encontrou em um posto de combustíveis em Souzas e, em seguida, entrou no carro do intermediário, dirigindo-se a uma rua sem saída, onde estacionaram.
Imagens de uma câmera de segurança residencial mostram o momento em que outro veículo equipado com sirenes para ao lado do carro. Quatro homens armados descem e aparentemente rendem pai, filho, o intermediário e o dono da joia. Após o assalto, o intermediário e o proprietário do diamante foram levados pelos suspeitos, enquanto pai e filho foram deixados no local.
A polícia investiga se as duas pessoas levadas pelos criminosos têm alguma ligação com a quadrilha. Os homens ainda não foram encontrados. Há indícios de que um terceiro veículo tenha servido de escolta no crime, e foi confirmado que o carro usado pelos suspeitos era clonado.
O pai e filho que vieram à cidade para negociar a joia não registraram boletim de ocorrência. O valor do diamante roubado não foi divulgado. O caso segue sob investigação.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
VÍDEO: carro capota em trecho sem sinalização em Limeira
Piracicaba terá Luau de Natal com chegada do Papai Noel e circo