- Publicidade -
CotidianoSaúde, coragem, família, recomeço: qual presente você quer para sua vida neste Natal?

Saúde, coragem, família, recomeço: qual presente você quer para sua vida neste Natal?

Araraquarenses respondem qual é o presente que gostariam de ganhar para sua vida neste Natal

- Publicidade -

Roberto Schiavon

O Natal é tempo de renascimento. Com a proximidade das festas de final de ano, a tendência é que as pessoas fiquem mais reflexivas, pensando naquilo que falta para que suas vidas melhorem.

- Publicidade -

A reportagem foi às ruas para perguntar ao araraquarense qual presente ele deseja ganhar neste Natal. Mas nada que seja material e sim um presente para sua vida, que preencha verdadeiramente sua alma e esteja em sintonia com seus desejos e objetivos.

Confira algumas respostas.

“Não seria um presente pra mim, mas para todas as pessoas. Meu presente seria a paz, por conta das guerras que estão acontecendo. Que a alegria de Deus, o nascimento de Jesus e o espírito de Natal possam encher as almas de alegria e paz e que as pessoas vivam como Ele nos pede”

Lavínia Guellis, 20 anos – Estudante de Direto

“O que eu quero é saúde e coragem, pra toda vez que eu cair, eu conseguir levantar, porque a vida é de luta. E um pouquinho de dinheiro a mais, que sempre é bom. Mas é isso, coragem e saúde”

- Publicidade -

Péricles Sampaio Zuanon, 47 anos – Músico

“Eu gostaria que as pessoas fossem mais solidárias umas com as outras, tivessem mais respeito. Quando a gente sai na rua tem gente que não sorri, que não dá um bom dia, isso faz muita falta na vida da gente. É o presente ideal, porque tem muita gente que precisa de um sorriso, um bom dia, um gesto de carinho.”

Jessica Polizelli, 33 anos – Contadora

“Um presente para minha alma seria voltar a frequentar grandes festivais de música.”

Adalberto Belgamo, 56 anos – Professor

“Muita saúde e minha família junto comigo, sempre unida. Família sempre é importante e com saúde está tudo certo. O resto a gente corre atrás.”

Benedito Donizete, 52 anos – Mecânico de manutenção

“O presente que eu gostaria de receber, neste Natal e nos próximos, é uma vida feliz e saudável para mim e para a minha família.”

Otavio Mazza de Andrade, 48 anos – Jornalista

“Eu queria um pouco mais de tranquilidade, um pouco mais de paz, porque a vida está muito corrida e a gente acaba atropelando as coisas. Tranquilidade para poder estar com a família seria ótimo. Isso é importante pra saúde mental, porque como a vida está muito corrida, trabalho o tempo todo, isso acaba atropelando muitas coisas boas da vida. Muitas vezes a gente deixa a família em segundo plano por conta de toda a correria.”

Guilherme Willian Camargo, 36 anos – Técnico de basquete das categorias de base do Sesi

“O presente que mais gostaria de ganhar nesse Natal seria um recomeço. Oportunizar um mundinho repleto de possibilidades a partir de agora e ser surpreendida com o que vem depois. Então, seguir em frente, porque algo maior me espera, um futuro que só será alcançado por esse próximo passo, o de poder e recomeçar.”

Tatiana Barros Junqueira, 42 anos – Profissional de Marketing

“Eu gostaria de celebrar o Natal como acontecia na infância, com a família completa e reunida. Sinto falta da minha avó, das minhas tias, da alegria, da fartura e da inocência daquela época. São memórias preciosas que carrego comigo, seria maravilhoso poder compartilhar mais uma vez”.

Gabriela Palombo, 42 anos – Assessora Parlamentar

“Gostaria que as pessoas fossem mais leais umas com as outras, e não tem relação com traição, mas com lealdade na essência da palavra. Empatia e amor também, mas principalmente lealdade, pois acho que ela engloba o amor e a empatia também.”

Solange Garcia, 51 anos – Contadora

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -