Uma das noivas de 2024, Anttónia já está começando a desenhar a celebração de seu casamento com o ator Paulo Dalagnoli. Ou melhor, as celebrações. À Vogue Brasil, ela revelou que pretende ter duas cerimônias, uma já no ano que vem, em Portugal, e a segunda, em 2026, provavelmente em Brasília, onde sua família tem casa.
"Vou fazer um casamento em Portugal por conta do meu padrinho. Ele ganhou por anos consecutivos como o melhor hoteleiro do mundo, tem muita experiência com eventos e extremo bom gosto e sofisticação. O sonho dele é me casar", explica Anttónia. "Então, combinamos que ele vai escolher tudo, eu só vou aparecer lá [risos]. Não sei de nada, mas deve ser mais para o final do ano, ao meio-dia, e ele quer mulheres de chapéu e homens vestindo fraque. Vai ser um filme", brinca.
Para a celebração em território português, a artista, que é filha de Glória Pires e Orlando Morais, deseja algo intimista, apenas para familiares e amigos mais próximos. "Minha família é gigante, então devemos reunir umas 50 pessoas. Em 2026, no Brasil, queremos dar uma festa para todo mundo", adianta. "Vai ter que ser um casamento grande, porque conhecemos muita gente. Gostaria que fosse em Brasília. Ainda não batemos o martelo, mas esse é o meu desejo".
Entre os tantos detalhes em aberto para as cerimônias, estão também os seus vestidos de noiva. "No momento, estou vivendo uma paixão pela moda vitoriana, entre 1800 e 1900. Acho que gostaria de vestir algo vintage, uma coisa bem romântica", entrega. "Independente de qualquer coisa, vai ser uma união de amor, cercada por amigos. Uma confraternização leve com muita felicidade. Isso é o mais importante".
Olhando em retrospecto para os últimos 12 meses, Anttónia confessa que só acumula motivos para agradecer. Além do pedido de noivado, que aconteceu em agosto, durante a celebração dos seus 32 anos, ela ainda colecionou inúmeras conquistas profissionais ao longo de 2024. Desfilou dentro e fora do Brasil, esteve no Festival de Cinema de Veneza, nas principais semanas de moda e trabalhou com marcas importantes.
"Foi realmente abençoado. É até difícil escolher o momento mais especial, mas acho que vou dizer quando fechei o desfile da Pierre Cardin na Paris Fashion Week, porque marcou exatamente um ano desde que comecei frequentar as Semanas de Moda. Foi um momento de virada para a minha carreira", conta.
O que ela deseja para 2025? "Muita saúde para conseguir conquistar ainda mais, porque amo fazer o que faço. Me descobri nesse lugar".
Canal da Vogue
Quer saber as principais novidades sobre moda, beleza, cultura e lifestyle? Siga o novo canal da Vogue no WhatsApp e receba tudo em primeira mão!