A contagem regressiva para o tapete vermelho mais esperado do ano está em sua reta final. Nesta segunda-feira (02.05), acontece o baile de gala anual do Met, que marca a abertura da exposição do The Costume Institute.
Com o tema, “Na América: uma Antologia da Moda”, a exposição irá apresentar aproximadamente 100 roupas (a maioria já parte do acervo do instituto) nas 13 salas históricas da Ala Americana do museu, criadas em em 1924 e decoradas para encapsular o espírito da vida estadunidense entre os séculos 19 e 20, a partir de perspectivas culturais, sociais, políticas e artísticas. A ideia é promover a compreensão da evolução do estilo americano e da ascensão dos primeiros designers reconhecidos.
Para além da exposição, o tapete vermelho também oferece um show de moda contemporânea. Na história do red carpet da noite não faltam momentos icônicos: Alexander McQueen e Sarah Jessica Parker de mãos dadas e looks em tartan combinados em 2011, Cher abusando da transparência em 1985, Donatella Versace ao lado de Gianni estreando a coleção bondage do irmão, além de muitos looks inesquecíveis de Rihanna, que já atraiu todos os flashes seja vestindo Guo Pei, Comme des Garçons ou John Galliano para Maison Margiela.
Já no clima do evento, reunimos na galeria abaixo momentos icônicos do tapete vermelho mais fashionista do ano.