Comer Rezar Amar (Foto: Reprodução) — Foto: Vogue
A estação mais quente do ano chegou oficialmente, o recesso no trabalho e as festas de fim de ano estão logo aí. Aproveite o período para tirar o pé do acelerador e embarcar numa maratona de filmes que contam boas e deliciosas histórias de verão. De musicais vibrantes como Mamma Mia!, passando por títulos que fogem do clichê como (500) Dias Com Ela, Vogue montou a lista perfeita para te acompanhar na estação. Confira:
Diário de uma Paixão (Foto: Reprodução) — Foto: Vogue
Diário de uma Paixão (Nick Cassavetes, 2004)
Um clássico entre os filmes adaptados dos livros de Nicholas Sparks. Na Carolina do Sul da década de 40, o operário Noah e a aristocrata Allie são dois apaixonados que lutam para ficarem juntos mesmo com a diferença social. Além da química incrível entre Rachel McAdams e Ryan Gosling, Diário de Uma Paixão é daqueles romances que faz com que você torça pelo casal até a última cena. O figurino assinado por Kayn Wagner é um espetáculo!
Mamma Mia (Foto: Reprodução) — Foto: Vogue
Mamma Mia! (2008)
Você provavelmente já conferiu a sequência Mamma Mia: Lá Vamos nós de Novo, que estreou nos cinemas brasileiros este ano. Então, que tal rever o primeiro filme e se transportar para a Grécia, destino queridinho do jet set internacional? Com certeza, você vai adorar rever Meryl Streep (em sua versão mais bronzeada) encarnando Donna, empresária que comanda um hotel nas ilhas gregas e está cuidando dos preparativos do casamento de sua filha Sophie, interpretada por Amanda Seyfried. O filme dirigido por Phyllida Lloyd rendeu uma bilheteria de mais de 615 milhões de dólares e é um de nossos musicais preferidos. A trilha sonora com mais de 24 músicas e as cenas coreografadas são um verdadeiro deleite para os olhos e ouvidos.
500 dias com ela (Foto: Reprodução) — Foto: Vogue
(500) Dias com Ela (Mark Webb, 2009)
A trama narra os 500 dias em que Summer e Tom viveram um intenso relacionamento, mas que chegou ao fim repentinamente. É um filme que foge do clichê do gênero, ao mesmo tempo que te faz repensar o mito de amor romântico de alma gêmea. Isso sem falar que o longa praticamente fundou o meme "expectativa x realidade", difundido até hoje nas redes sociais, e conta com ótima performance de Joseph Gordon-Levitt (Tom) e Zooey Deschanel (Summer) nos papeis principais.
Cartas Para Julieta (Foto: Reprodução) — Foto: Vogue
Cartas para Julieta (Gary Winick, 2010)
A comédia acompanha a história da aspirante a escritora, Sophie (Amanda Seyfried), que viaja para uma viagem romântica em Verona, com seu noivo Victor (Gael García Bernal). Lá, ela acaba descobrindo uma antiga carta de amor e decide assumir a missão de ajudar o casal a se reencontrar. O filme te transporta para Itália imediatamente e só pelo cenário (de tirar o fôlego), já merece o play. Para ver e rever quando tiver vontade de viajar sem sair de casa.
+Ai WeiWei na Oca: 8 curiosidades sobre a mostra
+Crazy Rich Asians: entenda por que esta é a comédia mais importante do ano
Comer Rezar Amar (Foto: Reprodução) — Foto: Vogue
Comer, Rezar, Amar (Ryan Murphy, 2010)
Liz Gilbert tem seu mundo virado de ponta cabeça quanto seu marido David pede o divórcio. Confusa em relação ao futuro, ela decide sair da zona de conforto e embarcar numa viagem em busca de autoconhecimento. Um drama baseado no best-seller homônimo escrito por Elizabeth Gilbert com locações belíssimas que vão da Itália, passando por índia e Bali. O elenco estrelado formado por Julia Roberts, James Franco e Javier Bardem completa a experiência.
Me Chame Pelo Seu Nome (Foto: Reprodução) — Foto: Vogue
Me Chame Pelo Seu Nome (Luca Guadagnino, 2018)
Vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado e com outras 3 indicações no prêmio, é um dos dramas mais elogiados deste ano. O filme, ambientado nos anos 80, conta o romance entre Elio (Timothée Chalamet), que está passando o verão na casa de campo dos pais, com o acadêmico Oliver (Armie Hammer). Mesmo não sendo uma das protagonistas, Esther Garrel - que interpreta Marzia, namorada de Elio - rouba a cena com seu olhar penetrante e teve sua carreira alavancada depois do longa. Um romance sublime e apaixonado que tem todo o frescor do verão e o charme do cinema francês.
Para Todos os Garotos que Amei (Foto: Reprodução) — Foto: Vogue
Para Todos os Garotos Que Já Amei (Susan Johnson, 2018)
Lara Jean (Lana Condor) é uma adolescente que nunca namorou, mas que já se apaixonou 5 vezes - e tem todo esse sentimento registrado em cartas secretas escondidas em seu armário, uma para cada garoto que roubou seu coração. Quando esses relatos são secretamente enviados para seus destinatários, Lara tem que lidar frente a frente com suas inseguranças amorosas. A comédia romântica, baseada no 1º livro da trilogia best-seller homônima escrita pela americana Jenny Han, dominou os streams do Netflix nos últimos meses e te faz ter certa nostalgia pelo período confuso, porém cheio de descobertas, que marca a adolescência. A empreitada deu tão certo que já tem até uma sequência a caminho. Aguardem!
Curte o conteúdo da Vogue? Ele está no aplicativo Globo Mais. Nele você tem acesso a um conteúdo exclusivo em tempo real e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.