Tive o prazer de participar, pela primeira vez, da IPW, a maior feira de turismo americana, que aconteceu em Los Angeles entre 3 e 7 de maio. O evento deste ano, que registrou um aumento de 20% no número de participantes em comparação ao ano passado, lotou o Los Angeles Convention Center durante os três dias, oferecendo muitas novidades para expositores e visitantes.
E o Brasil esteve muito bem representado por lá, com mais de 150 profissionais exibindo diversos produtos e absorvendo informações. Não é por acaso: o turismo americano continua sendo o mais procurado pelos brasileiros, com destinos como Miami, Orlando, Nova York e Las Vegas sempre no topo da lista.
No entanto, pude observar que algumas novas tendências de turismo pela terra do Tio Sam parecem estar ganhando força. Alguns exemplos são:
Parques Naturais
Lugares como o Yosemite, a três horas de São Francisco, e o Antelope Canyon, entre Arizona e Utah, estão se tornando populares. Esses destinos oferecem trilhas para caminhada, paisagens deslumbrantes, segurança proporcionada pelos guardas florestais e uma conexão transformadora com a natureza para a mente e o corpo!
Viagens de Motorhome
A liberdade e praticidade de personalizar seu próprio roteiro fizeram das viagens de motorhome uma tendência crescente, especialmente durante a pandemia. Já tivemos essa experiência no Brasil, e esta forma de viajar permite explorar sem os riscos associados a hotéis e aeroportos.
Rota da Música
Cidades como Chicago, Indianapolis, Nashville e Nova Orleans oferecem uma imersão no passado musical dos EUA, destacando gêneros como jazz, country, rock and roll e blues. O trecho entre Nashville, Memphis e Nova Orleans é particularmente fascinante!
Roadtrips na Califórnia
Com cenários que vão de praias deslumbrantes a cidades vibrantes, a Califórnia proporciona uma oportunidade perfeita para experimentar a diversidade de suas paisagens e cultura.
Michigan e seus Grandes Lagos
A imensidão azul do maior lago de água doce dos EUA e suas margens são ainda pouco exploradas pelos brasileiros, mas têm um enorme potencial de crescimento como destino turístico. Uma das grandes novidades anunciadas que fiquei feliz de ver durante o evento foi a melhoria da logística para turistas que precisam fazer voos domésticos após entrar nos EUA.
Atualmente, passar pela segurança (TSA), controle de imigração e recolher as malas antes da conexão pode ser uma experiência estressante, especialmente em casos de intervalos curtos entre os voos.
O CEO da US Travel Association discutiu este tema na conferência, destacando medidas para reduzir a espera e preparar melhor o país para a Copa do Mundo de 2026. Os EUA são ricos em cultura, tecnologia e oportunidades de compras, o que sempre atrai números recordes de turistas. Com os esforços para facilitar a logística turística, o país se prepara muito bem para um futuro ainda mais promissor no setor!