O número de mulheres que empreendem no Brasil tem alcançado novos patamares: no terceiro semestre de 2022, foram verificadas 10,3 milhões líderes de negócios, segundo a pesquisa Empreendedorismo Feminino 2022, realizada pelo Sebrae a partir de dados do IBGE. Em meio a esse contigente está Anna Carolina Bassi, empresária do ramo da moda cuja marca, que leva seu nome, comemora em 2024 sua primeira década.
Foi aos 40 anos que Carol deu uma guinada em sua vida: deixou de lado um negócio familiar, também no ramo do vestuário, terminou um casamento e ouviu um chamado para desenvolver algo novo. "Queria algo que fosse muito a minha cara, com o meu DNA. Queria ser dona da minha história, da minha vida financeira e das minhas escolhas", narra ela. Desde então, vendeu a CB por R$ 180 milhões para o grupo Arezzo&Co, que acaba de anunciar uma fusão bilionária ao igualmente gigante Soma; casou-se pela segunda vez com o empresário Caio Campos, um antigo ex-namorado; e acompanhou de perto o crescimento dos filhos, Cesar e Lorenzo.
Com quase 450 mil seguidores em seu Instagram, Carol divide as dores e delícias de tocar uma empresa dessa magnitude -- ela acumula lojas em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e Curitiba, além do e-commerce -- e inspira mulheres dentro e fora da moda, empreendedoras ou não. No dossiê Mulher Empreendedora, você descobre a história dela e de outras lideranças femininas.
Cofundadora da Carol Bassi Brand, Anna Carolina Bassi revela como conquistou sucesso dentro e fora dos negócios e dá detalhes das celebrações do aniversário de uma década da marca.
Maria Helena Pessôa de Queiroz deixou a carreira de advogada para se dedicar a uma empresa especializada em álbuns artesanais de fotografia que mais parecem coffee table books – olhar afiado que ela também aplica no guarda-roupa e no décor autêntico do seu apartamento.
A ativista vem travando uma intensa agenda internacional pelo ambiente.
Incluir mais mulheres negras em conselhos de administração é apenas um dos grandes objetivos diários de Janda, que conta aqui detalhes da sua rotina espiritualizada e organizada.
Eleita pela Bloomberg Línea como uma das 500 pessoas mais influentes por seu trabalho na RM Consulting, Rachel Maia capacita empresas com letramento em diversidade, equidade e inclusão.