A Galeria Luisa Strina, em São Paulo, marca meio século de existência com uma programação especial que inclui uma exposição inédita e o lançamento de um livro comemorativo. A exposição Amostra, que começa nesta terça-feira (17.12), será aberta ao público em comemoração aos 50 anos da galeria e trará uma seleção de obras da coleção privada de Luisa Strina, incluindo nomes icônicos como Cildo Meireles, Fernanda Gomes, Carl Andre, Jimmie Durham, Francis Alÿs, Mira Schendel e Leonilson, entre outros. A curadoria fica a cargo de Luisa, Kiki Mazzucchelli, diretora artística da galeria, e Ricardo Sardenberg, curador e galerista.
Além da exibição, será lançado o livro Luisa Strina 50, que revisita a trajetória da galeria ao longo de cinco décadas. Organizado por Kiki Mazzucchelli e Oliver Basciano, com coordenação editorial da Act. Editora, a publicação reúne ensaios inéditos de curadores e jornalistas, além de uma rica iconografia, incluindo fotos, depoimentos e documentos históricos. O livro destaca 100 exposições memoráveis realizadas ao longo dos anos, com a participação de artistas como Alfredo Jaar, Anna Maria Maiolino, Antoni Muntadas, Cildo Meireles, Tunga, Cinthia Marcelle. Também são incluídas duas entrevistas com Luisa Strina.
Fundada em 17 de dezembro de 1974, a galeria se consolidou ao longo de cinco décadas como um espaço de vanguarda, promovendo artistas brasileiros e latino-americanos e se destacando no cenário global da arte contemporânea. Luisa Strina, que iniciou sua relação com a arte aos 17 anos, ao adquirir sua primeira obra, se tornou uma das galeristas mais influentes do Brasil. Hoje, sua coleção conta com alguns dos maiores nomes da arte brasileira e internacional. @galerialuisastrina
Serviço
Exposição Amostra
Abertura: 17 de dezembro de 2024, das 18h às 21h
Visitação: até 18 de janeiro de 2025
Endereço: Rua Padre João Manuel, 755 - Cerqueira César, São Paulo - SP
Horários: Segunda-feira à sexta-feira, das 10h às 19h, e sábado, das 10h às 17h
Quer participar do canal da Vogue Brasil no WhatsApp?
Basta clicar neste link para participar do canal e receber as novidades em primeira mão. Assim que você entrar, o template comum de conversa do WhatsApp aparece na sua tela. A partir daí, é só esperar as notícias chegarem!