Prazer Delas

Por Estúdio de Criação / EGCN

meu corpo casa é meu primeiro poema. demorei um tempo para me acostumar com ele. compreender que nem sempre estaria confortável comigo mesma, mas que minha pele me convidaria a uma nova chance diariamente. demorei para estar diante do espelho sem desviar. olhar tudo, abarcar os detalhes, abraçar a confusão, falhar e me permitir o recomeço, beijar esse império que eu sou. meu corpo casa sabe nadar, sabe sorrir, sabe curar a si mesmo. tem cicatrizes, tem estrias, tem contornos, tem dimensões, tem texturas, tem consistências, tem ventos em movimento, tem marcas de uma mulher que se encara e se joga, tem afeto em frequência imperfeita e tem continuidade e ancestralidade pulsante. minhas leitoras me perguntam como se autoconhecer e eu digo que não há receita ou fórmula, mas uma bússola que dança com nossas existências reais. é preciso deixar a porta aberta para si mesma, ter coragem para cultivar o amor próprio.

Ryane Leão — Foto: Pétala Lopes
Ryane Leão — Foto: Pétala Lopes

um corpo casa é o suor, o cheiro, o gemido, os líquidos, a possibilidade, o templo, o sagrado. um corpo casa é pacífico e estrondoso, contraditório e imenso. mágico. demorei para aprofundar o que era prazer, como me dar esse deleite e quais caminhos meu próprio corpo indicava, alinhava, direcionava. observar essa grandeza que eu sou sem deixar pra depois a vontade verdadeira que é mergulhar em mim. nadar comigo, despertar comigo, experimentar comigo. recuperar a autoestima, mapear minha imensidão e tudo aquilo que quero. ser meu foco, descobrir, descortinar, derramar. saber da potência de chegar ao orgasmo e me entregar plenamente. me encher de vida é saber quem sou.

ninguém me ensinou o caminho ou como despertar meus desejos. fui arriscando, me aproximando e desenhando a minha cartografia. fui me amando e tropeçando e garantindo que esse processo pode também ser bonito. foi meu reflexo que me dizia: toque, sinta, arrepie-se. a entrega total e verdadeira primeiro pra mim, depois para a outra pessoa – porque aí posso indicar a estrada que gosto. conhecer o meu corpo, meu poder e minha sede para saber abranger as correntezas. agora sinto minhas mãos mais livres para me percorrer e derreter, escrevo livros inteiros num orgasmo. meu corpo casa gosta de declamar, existir inteiramente, coexistir em expansão. meu corpo casa me convida, me diz que há para onde retornar e molha meu destino e meus sabores. meu corpo casa tem gosto, tem gozo, tem cuidado. um corpo casa se parece muito com o seu e com o meu. adentre a sua poesia e escreva seu nome em tudo aquilo que é abundantemente prazeroso. não precisamos esperar que alguém nos descubra, podemos beber nossas ondas e deixar que a água corra. fluida e deliciosa. um oceano sabe seguir, confie.

Mais recente Próxima Gozo meu, gozo meu: o prazer feminino e seus desejos infinitos
Estúdio de Criação / EGCN
Mais do Vogue

Atriz compartilhou os registros nas redes sociais

Carolina Dieckmann chega a Portugal para passar o Réveillon

Influenciadora compartilhou os registros nas redes sociais

Mariana Goldfarb abre álbum de fim de ano

Atriz compartilhou o registro nas redes sociais

Clara Buarque esbanja beleza em novo clique

Cantora e a esposa, Brunna Gonçalves, estão à espera da primeira filha

Ludmilla abre o jogo sobre possível pausa na carreira após o nascimento da filha

De itens de skincare a maquiagem, nossa redação compartilha quais foram seus cosméticos favoritos neste ano

Os produtos de beleza que o time Vogue usou até a última gota em 2024

Medidas simples podem trazer alívio e qualidade de vida nesta fase

5 pequenas mudanças no estilo de vida que aliviaram meus sintomas da menopausa - e rápido

Da comédia "O Auto da Compadecida 2", que acabou de estrear nos cinemas, ao dramático "Todo Tempo Que Temos", confira as dicas da redação

Time Vogue conta seus filmes e séries favoritos em 2024

Andressa Suíta compartilhou cliques caseiros com os internautas

Após internação, Gusttavo Lima se veste de Papai Noel para celebrar Natal

"Não consigo decidir se quero ser travessa ou boazinha neste Natal", disse

Halle Berry rouba a cena com look para dia de Natal

Atriz compartilhou enfeite peculiar com seus fãs na web

Jennifer Aniston revela item inusitado em sua árvore de Natal