beleza
Este aparelho portátil de microcorrente vai melhorar a flacidez da sua pele
A Foreo trouxe para o Brasil o esperado Bear e nós testamos
3 min de leituraA nossa rotina de autocuidado muitas vezes é pensada para manter a sanidade do dia a dia, mas, a verdade é que ela nos traz diversos benefícios a longo prazo, como saúde mental equilibrada e, se for o caso, a melhor versão da nossa pele. Esta descrição, aliás, encaixa perfeitamente nas muitas qualidades do Bear, dispositivo da Foreo que chega ao Brasil no final deste mês e nós já estamos testando.
Por aqui, o gadget é o único dispositivo portátil de microcorrente para o rosto - e também o único no mundo com Anti-Shock System™ (sistema integrado que garante tratamentos sem choque para a máxima segurança). Ele atua para massagear a pele do rosto, tonificar, levantar e definir o contorno da face, inclusive queixo, bochechas, pescoço e testa. "A microcorrente de eletroestimulação de baixa intensidade imita as correntes elétricas naturalmente presentes no corpo humano, fazendo com que as células sejam revigoradas para um aspecto mais saudável. Enquanto isso, o aparelho combina à microcorrente, as pulsações T-Sonic (tecnologia patenteada FOREO e presente em todos os dispositivos da marca), para relaxar os pontos de maior tensão facial", diz a dermatologista Monalisa Nunes.
A indicação é usar cinco vezes por semana, durante 60 dias, uma vez ao dia (manhã ou noite). Após este período, os resultados vão continuar evidentes com o uso de duas a três vezes na semana. Vale lembrar que os tratamentos devem ter de 1 a 3 minutos.
O USO
Esteja com a pele limpa, de preferência lavada com sabonete facial para retirar maquiagem, oleosidade ou impurezas, e escolha o seu sérum preferido para aplicar no rosto até absorver completamente. O uso do Bear é a segunda coisa antes de dar continuidade as seus passos de skincare. Com a cútis pronta, selecione a rotina pré-definida e a intensidade da microcorrente do Bear (pode ser pelo aplicativo ou de forma manual). Deslize o Bear nas áreas desejadas e depois continue com a sua rotina de cuidados com a pele normalmente.
"Existem algumas condições que implicam contraindicações ou uma conversa com médicos e dentistas para pessoas que passaram por cirurgia plástica facial recentemente, contam com implantes de metal e aparelhos dentários, ou tenham feito uma aplicação de botox ou ácido hialurônico. Não é recomendado para pessoas com problema no coração ou que usam marca-passo, grávidas ou pessoas que tenham epilepsia. No caso de piercings faciais, o ideal é retirar o brinco antes de utilizar o Bear", explica Monalisa.
Ideal para todos os tipos de pele, abaixo conto as minhas impressões.
MINHA EXPERIÊNCIA
Usando há duas semanas, optei pela manhã para incluir o Bear à minha rotina: 1) por recomendação da própria Foreo para ter mais ou menos uma ideia imediata do resultado; 2) para começar o dia com um momento de autocuidado. Senti o tamanho do aparelho (a minha versão é a maior) ideal para as áreas das bochechas e é exatamente nesta região que tenho visto mais diferença (prometo mostrar o antes e depois após 60 dias) e estou aguardando os resultados na testa, parte que me incomoda desde sempre por ter muita linha de expressão. Uma das coisas que mais me chamou atenção foi o viço imediato da pele.
E a Monalisa explica. "As microcorrentes trabalham as várias camadas da pele e possuem dois efeitos centrais na pele: efeitos terapêuticos, que visam aumentar o metabolismo celular, acelerar o processo de reparação tecidual, normalizar o pH local, aumento de colágeno e elastina e a revitalização da pele; e os efeitos fisiológicos, baseados no estímulo da microcirculação cutânea, com consequente melhora na nutrição e oxigenação, que gera um efeito revitalizante nos tecidos. Além disso, há uma estimulação do sistema linfático e de suas funções", diz.
SERVIÇO
O Bear estará disponível na sephora.com.br em duas versões: 1) Bear (R$1999); 2) Bear mini (R$1299). Aqui, você entende qual é a diferença entre eles. Enquanto o Bear possui 5 intensidades de microcorrente, pulsações T-Sonic™, Anti-Shock System™, design ergonômico e ultraleve e ligado ao app Foreo for You; o Bear mini tem 3 intensidades de microcorrente e todas as caracterísitcas anteriores.