O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) vai realizar processo seletivo simplificado para contratar temporariamente 59 pessoas para desenvolver atividades relacionadas à assistência a situações de calamidade pública, no âmbito da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).
A ideia do governo é contratar 30 engenheiros civis, cinco meteorologistas e 24 pessoas para atividades de nível superior como administração, ciências econômicas, ciências contábeis, direito, geologia, geografia, hidrologia e estatística.
O prazo de duração dos contratos é de seis meses, podendo ser prorrogado pelo período necessário à superação da situação de calamidade pública, desde que o prazo total não exceda dois anos.
A autorização para contratação de funcionários consta de portaria conjunta assinada pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, e pelo ministro do MIDR, Waldez Góes, que foi publicada nesta terça-feira (17) no Diário Oficial da União (DOU).