A Marvel acaba de remover a maior fraqueza das Pedras do Infinito, revisando o Canon para melhor ou para pior

0
A Marvel acaba de remover a maior fraqueza das Pedras do Infinito, revisando o Canon para melhor ou para pior

Aviso: Spoilers para The Infinity Watch #1Existem tantas armas poderosas e destruidoras de mundo no Maravilha Universo, mas o Pedras do Infinito são talvez os mais perigosos. Esses itens poderosos podem distorcer a realidade e ressuscitar os mortos, além de uma série de outros efeitos. Uma de suas únicas fraquezas era que as pedras não podiam ser usadas fora de seu universo de origem, mas essa é uma fraqueza que a Marvel acabou de eliminar.

Em O Relógio Infinito #1 por Derek Landy e Ruairí Coleman, a Marvel revela o novo status quo para as Pedras do Infinito. Nesta história, o recém-formado Infinity Watch é atacado por um misterioso grupo conhecido como Apeiron. Este grupo parece ir de universo em universo, consumindo as Joias do Infinito e absorvendo seu poder. Eles são perseguidos por um homem chamado Avery Zavala: o último de seu universo e um Stone Bearer, alguém que foi fundido com uma Pedra do Infinito.


Painéis de quadrinhos: Os portadores de pedras mantêm seu poder independentemente do universo

A maioria presumiria que Avery não teria acesso a nenhum de seus poderes infinitos, já que ele está fora de seu próprio universo. Mas, surpreendentemente, Avery revela que esta fraqueza só se aplica às Pedras do Infinito, não aos Portadores de Pedra.

As Pedras do Infinito podem ser usadas oficialmente fora de seu universo – em um caso especial

O Relógio do Infinito #1 por Derek Landy, Ruairí Coleman, Scott Hanna, Brian Reber, Erick Arciniega e Cory Petit


Painel de quadrinhos: Os novos vilões do Infinity Watch: The Apeiron.

Esta revelação muda completamente tudo para as Pedras do Infinito e como seus poderes são usados. Com essa fraqueza removida, os Stone Bearers passaram de alguns dos personagens mais fortes de seu universo para alguns dos os personagens mais fortes do Multiverso. Eles poderiam entrar em qualquer universo que quisessem e exercer toda a capacidade de seu poder.

As Pedras do Infinito são há muito tempo algumas das os itens mais poderosos do Universo Marvel. O Conselho dos Juncos é um grupo inteiro que frequentemente tenta coletar as Joias do Infinito em cada um de seus respectivos universos, apenas para garantir que elas nunca caiam nas mãos de mais ninguém. Os Illuminati, um grupo de super-heróis que governam o mundo a partir das sombras, também costumavam segurar uma Pedra do Infinito, tudo para garantir que vilões, como Thanos, nunca mais conseguissem as Pedras do Infinito. Embora esse plano tenha sido um esforço compreensível, o Dr. Strange certa vez deu um passo além e parece que ele removeu sua fraqueza por acidente.

Cansado dos vários vilões que tentam constantemente roubá-los, o Dr. Strange deu às pedras a capacidade de escolher seus próprios hospedeiros.

Um dos momentos mais importantes na história das Pedras do Infinito foi quando o Dr. Strange conseguiu conceder-lhes senciência. Cansado dos vários vilões que constantemente tentavam roubá-los, o Dr. Strange deu às pedras a capacidade de escolher seus próprios hospedeiros, fazendo com que as pedras se liguem a várias pessoas diferentes em todo o Universo Marvel, impedindo que as pedras sejam usadas como armas porque agora estão ligadas a indivíduos. Mas as verdadeiras ramificações desta escolha ainda estão a ser descobertas. Até os próprios Stone Bearers acreditavam que seus poderes eram limitados ao seu universo de origem, o que foi provado falso.

O Infinity Watch está mais poderoso do que nunca graças à remoção dessa fraqueza

Guerras Infinitas #5 por Gerry Duggan, Mike Deodato Jr., Frank Martin e Cory Petit


Arte de quadrinhos: os personagens da Marvel Overtime e Star aparecem lado a lado.

A viagem multiversal é um grande elemento da trama nos quadrinhos de super-heróis. Não é incomum que um herói, por menor que pareça, acabe em um universo diferente em algum momento. É por isso que o Infinity Watch é capaz de levar seus poderes consigo através dos universos é tão importante. Sem essa peculiaridade, eles seriam uma das equipes de super-heróis mais inúteis da Marveleficaz apenas em seu próprio universo. Se houvesse alguma ameaça multiversal massiva, a menos que chegasse à Terra-616, a Vigilância do Infinito não teria nenhuma chance de ajudar. Mas graças a esta nova revelação, eles poderiam enfrentar qualquer ameaça – em qualquer lugar.

Atualmente é não está claro quais outras limitações os Stone Bearers têmse houver. Originalmente, as Pedras do Infinito definitivamente tinham um limite para seu poder. O Capitão América descobriu isso quando os destruiu acidentalmente. Se um Stone Bearer exercer muito poder, ele também será destruído? Essa pergunta atualmente não tem resposta, mas considerando que a fraqueza do multiverso desapareceu, é possível que essa fraqueza também tenha desaparecido, tornando o Infinity Watch uma das equipes mais poderosas na continuidade da Marvel, mesmo acima dos Vingadores.

Até Thanos não teve chance contra o Relógio do Infinito

Qualquer coisa pode acontecer a seguir com as Joias do Infinito


Painel de quadrinhos: o novo relógio infinito montado antes de Thanos

As Pedras do Infinito sofreram muitas mudanças na tradição ao longo dos anos. Eles foram revelados como parte do primeiro ser do universo, então novos foram criados pelos Celestiais para facilitar a destruição de todos os universos. Agora, eles tiveram sua maior mudança na história recente, pois perderam as únicas fraquezas que continham seu poder em um universo. É improvável que as revelações parem por aqui, e os fãs definitivamente devem se preparar para ver quais novas mudanças acontecerão a seguir e como o novo Pedras do Infinito a tradição afetará o inteiro Maravilha Universo.

Relógio Infinito #1 já está disponível na Marvel Comics!