30 melhores comédias românticas dos últimos 5 anos

0
30 melhores comédias românticas dos últimos 5 anos

Poucos gêneros fazem o público se sentir tão bem quanto uma comédia romântica, e o melhores comédias românticas dos últimos 5 anos oferecem uma variedade de histórias que habilmente provocam tantos desmaios quanto risadas. O gênero continua popular como sempre, e as melhores comédias românticas lançadas nos últimos cinco anos contaram algumas das histórias mais originais até agora. As comédias românticas de hoje apresentam elencos mais diversos e muitas vezes invertem as convenções românticas tradicionais.

Embora as comédias românticas sejam conhecidas por seus tropos, algumas comédias românticas modernas e recentes estão tentando configurações diferentes e criativas, enquanto seus personagens são mais representativos da geração Y, da geração Z e do público mais jovem. Personagens de comédias românticas modernas ainda vivem vidas fantásticas repleto de momentos de meet-cutes e deus ex machina, ao mesmo tempo em que conta com temas mais sérios, como não ter sucesso no trabalho, ser rejeitado e estar solteiro após um longo relacionamento. As melhores comédias românticas recentes são uma lufada de ar fresco no gênero.

30

O cara caído (2024)

Estrelado por Ryan Gosling e Emily Blunt

O cara caído

The Fall Guy é um thriller de ação do diretor de Bullet Train e Deadpool 2, David Leitch. Ryan Gosling estrela como um dublê que é forçado a encontrar uma estrela de cinema desaparecida, investigar uma conspiração e reparar seu relacionamento com o amor de sua vida. O filme foi escrito por Drew Pearce e inspirado na série de TV de mesmo nome dos anos 1980.

Data de lançamento

3 de maio de 2024

Tempo de execução

126 minutos

Diretor

David Leitch

É sempre divertido ver o gênero rom-com colidir com outros gêneros, como em O cara caído. Um remake da série de televisão Lee Majors dos anos 1980, Ryan Gosling estrela como Colt, um dublê de Hollywood que deixa o negócio após um grave acidente. No entanto, quando sua ex-namorada (Emily Blunt) tem sua estreia na direção ameaçada após o desaparecimento de seu protagonista, ele retorna ao mundo do cinema para rastrear a estrela de cinema desaparecida.

A química elétrica entre as duas estrelas é uma grande parte do sucesso do filme...

O cara caído consegue fazer muito, pois é um divertido filme de ação com ótimos cenários e uma comédia hilariante. Porém, um dos elementos de maior sucesso é o romance entre Gosling e Blunt. A química elétrica entre as duas estrelas é uma grande parte do sucesso do filme, mas também é ousado o suficiente para colocar seus relacionamentos em primeiro plano ao lado das sequências de acrobacias. O público se verá torcendo para que esse casal encantador faça tudo funcionar tanto quanto torce para que Gosling salve o dia.

29

Voe-me para a lua (2024)

Estrelando Scarlett Johansson e Channing Tatum

As comédias românticas de época são muito raras no gênero, mas Voe-me para a lua consegue não apenas contar uma encantadora história de romance ambientada na década de 1960, mas também fazê-la girar em torno de um momento-chave da época. Voe-me para a lua estrela Channing Tatum como o diretor de vôo da proposta de viagem da NASA à Lua, que está rapidamente perdendo o apoio público. Scarlett Johansson é apresentada como uma brilhante agente de relações públicas encarregada de tornar a missão mais atraente para o americano médio.

O filme segue o velho tropo de duas pessoas com abordagens muito diferentes, forçadas a trabalhar juntas com relutância. No entanto, a missão Apollo cria um cenário único e emocionante para uma história familiar. Também ajuda o fato de os dois protagonistas serem infinitamente charmosos com Johansson, em particular, se divertindo muito com seu profissional experiente, que tem um pouco de energia de vigarista. Embora tenha havido muitos filmes de corrida espacial ao longo dos anos, o romance certamente adiciona um novo elemento à história..

28

Música (2024)

Estrelando Rudy Mancuso e Camila Mendes

Música

Baseado no escritor, diretor e astro Rudy Mancuso, Música é uma história de amor de amadurecimento que segue um aspirante a criador com sinestesia que deve enfrentar um futuro incerto enquanto navega pelas pressões do amor, da família e de sua cultura brasileira. .

Data de lançamento

4 de abril de 2024

Tempo de execução

91 minutos

Elenco

Rudy Mancuso, Camila Mendes, Francesca Reale, Maria Mancuso, JB Smoove

Diretor

Rudy Mancuso

Às vezes, as comédias românticas podem ser descartadas como atendendo apenas aos fãs do gênero que desejam ver as coisas típicas pelas quais as comédias românticas são conhecidas. Porém, há exemplos no gênero que são mais inventivos com seus personagens e histórias, oferecendo algo de novo a esse tipo de história. Rudy Mancuso co-escreveu, dirigiu e estrela Música como Rudy, um jovem que sofre de sinestesia, ouvindo música em sons do dia a dia.

Enquanto ele explora seu amor pela música, sua mãe tenta arranjar um par perfeito para ele, enquanto ele começa a se apaixonar por uma mulher que acabou de conhecer, Isabella (Camila Mendes). O filme tem uma energia vibrante, principalmente pelos olhos de Rudy. Porém, é mais charmoso quando foca no relacionamento entre Rudy e Isabella. Apesar dos floreios fantasiosos do cinema, em sua essência, é uma história identificável sobre alguém que encontra uma pessoa que parece entender como vê o mundo quando ninguém mais o faz.

27

Quente Gelado (2024)

Estrelando Lacey Chabert e Dustin Mulligan

Quente gelado

Hot Frosty é um emocionante filme de férias onde o lenço mágico de uma jovem viúva dá vida a um encantador boneco de neve. Juntos, eles embarcam em uma jornada cheia de romance e risadas, enquanto ela redescobre a alegria e o espírito natalino com a ajuda dele antes que ele desapareça.

Data de lançamento

13 de novembro de 2024

Tempo de execução

92 minutos

Elenco

Lacey Chabert, Dustin Milligan, Craig Robinson, Joe Lo Truglio, Katy Mixon, Lauren Holly, Chrishell Stause, Sherry Miller, Allan Royal, Dan Lett, Sarah Desouza-Coelho, Sophia Webster, Matthew Stefiuk, z

Diretor

Jerry Ciccoritti

Os filmes de Natal da Netflix em 2024 foram rapidamente um grande sucesso de férias para o streamer, mas certamente emergiu como a joia surpresa da temporada de Natal. Quente gelado conta a história de Kathy (Lacey Chabert), uma jovem viúva de uma pequena cidade que magicamente dá vida a um boneco de neve que se revela um homem atraente (Dustin Mulligan). Enquanto ela tenta esconder esse segredo mágico do resto da cidade, ela ensina a “Jack” o que significa ser humano e forma um vínculo com ele.

A premissa é certamente boba, mas funciona em grande parte graças ao fato de Mulligan se inclinar para o tom com sua atuação engraçada, charmosa e irônica. Embora a configuração possa levantar algumas questões sobre como esse romance realmente funciona, Quente gelado o título deve servir como uma nota sobre o quão sério o filme deve ser levado, pois interpreta maravilhosamente os tropos modernos da comédia romântica de férias, ao mesmo tempo que agrada os fãs do gênero.

26

Atualizado (2024)

Estrelando Camila Mendes e Archie Renaux

Atualizado

Upgraded é um filme de comédia romântica do diretor Carlson Young. Camila Mendes estrela como Ana, uma jovem artista trazida para Londres durante seu estágio junto com seu belo e rico chefe, William.

Data de lançamento

9 de fevereiro de 2024

Elenco

Camila Mendes, Archie Renaux, Marisa Tomei, Lena Olin, Anthony Head, Saoirse-Monica Jackson

Diretor

Carlson Jovem

Camila Mendes teve um grande ano nas comédias românticas em 2024, consolidando-se como uma das novas estrelas do gênero. Enquanto Música foi sem dúvida mais uma vitrine para o cineasta Rudy Mancuso, Atualizado depende inteiramente dos encantos de Mendes no papel principal. O filme serve como uma atualização moderna de Cinderela com Mendes interpretando Ana, uma estagiária sobrecarregada e subestimada que trabalha no mundo da arte e que é colocada na primeira classe durante sua viagem de trabalho a Londres, o que leva a um caso de confusão de identidade e a um potencial romance com o rico William (Archie Renaux).

O filme se diverte muito brincando com o clássico conto de fadas, enquanto Mendes é o protagonista ideal para tal história. Ela é charmosa, engraçada e cativante, fazendo com que o público torça por ela sempre que ela não consegue fazer uma pausa. O filme sabiamente foca mais em Ana conseguir o reconhecimento que merece, mas com um ângulo de romance, com uma conclusão que vai contra as convenções, mas ainda agrada a todos..

25

Qualquer um menos você (2023)

Estrelado por Sydney Sweeney e Glen Powell

Qualquer um menos você

Qualquer um menos você é uma comédia romântica do diretor Will Gluck, estrelada por Sydney Sweeny e Glen Powell. Sweeny e Powell estrelam como Bea e Ben, dois estranhos com um primeiro encontro incrível que dá errado após um incidente no final. Pensando que o pior já passou, os dois são levados a um casamento em Sydney, na Austrália, onde terão que fingir que são um casal, apesar de se odiarem totalmente.

Diretor

Will Gluck

Data de lançamento

22 de dezembro de 2023

Tempo de execução

103 minutos

É claro que houve muitas comédias românticas excelentes nos últimos cinco anos, mas Qualquer um menos você chamou muita atenção por provar que esse tipo de filme ainda atraía bilheteria. Não atrapalhou o fato de o filme ter estrelado duas das maiores estrelas emergentes de Hollywood com Sydney Sweeney e Glen Powell interpretando duas pessoas solteiras com uma história controversa. Ao serem convidados para o mesmo casamento, decidem evitar o constrangimento fingindo ser um casal.

Powell e Sweeney se consolidaram como verdadeiras estrelas de Hollywood, compartilhando uma excelente química que eleva todo o filme. Qualquer um menos você é um retrocesso à era das comédias românticas dos anos 90, abraçando os tropos bem conhecidos e até servindo como uma adaptação shakespeariana solta com aspectos de Muito Barulho por Nada. O sucesso de bilheteria do filme provavelmente levará a mais confiança no gênero.

24

Elementar (2023)

Estrelando Leah Lewis e Mamoudou Athie

Elementar

Elemental da Pixar concentra-se nos residentes da Cidade Elemental, todos feitos de terra, ar, água ou fogo. Pensando originalmente que os elementos não podem se misturar graças ao seu pai, Ember Lumen (Leah Lewis) parte em uma jornada com Wade Ripple (Mamoudou Athie) para ver o mundo sob uma luz totalmente nova. Também estrelando Catherine O'Hara como Brook Ripple, mãe de Wade, e Ronnie del Carmen como Bernie, pai de Ember.

Diretor

Pedro Sohn

Data de lançamento

16 de junho de 2023

Elenco

Leah Lewis, Mamoudou Athie, Catherine O'Hara, Ronnie del Carmen, Wendi McLendon-Covey

Tempo de execução

93 minutos

Os melhores filmes da Pixar mostram o excelente senso de humor do estúdio. No entanto, Elementar foi a primeira vez que o estúdio de animação abraçou uma história completa de rom-com. Claro, eles fazem isso da maneira típica da Pixar, com um mundo inteligente e familiar para ambientar a história. Elementar trata de um mundo ocupado pelos quatro elementos e segue uma garota de uma família de fogo chamada Ember e um garoto de uma família de água chamado Wade que formam uma conexão.

Tal como acontece com a maioria dos lançamentos da Pixar, a construção do mundo é um dos melhores aspectos do filme. No entanto, além de ser uma história sobre o florescimento deste relacionamento inesperado, é também uma história de imigrantes e da comunidade com algumas mensagens muito valiosas. Embora o filme inicialmente parecesse ser mais um fracasso de bilheteria para continuar os problemas recentes da Pixar, ele se manteve forte graças ao boca a boca e às críticas sólidas, mostrando que ainda há muita magia nos filmes originais da Pixar.

23

Assassino (2024)

Estrelando Glen Powell e Adria Arjona

Assassino

Do diretor Richard Linklater chega Hit Man, um filme de ação e comédia de 2023 baseado em um Texas mensalmente artigo com o mesmo nome. Disfarçado e tentando capturar um grupo de criminosos, um policial de Houston se faz passar por um assassino profissional até se apaixonar por uma mulher em missão. Ao mergulhar mais fundo no mundo do crime, o oficial de Houston acha cada vez mais difícil escapar de sua nova personalidade secreta.

Data de lançamento

5 de setembro de 2023

Tempo de execução

113 minutos

Glen Powell conseguiu outra excelente comédia romântica recentemente, mas que é drasticamente diferente de Qualquer um menos você. Assassino é vagamente baseado em uma história real e estrelado por Powell como Gary Johnson, um especialista em vigilância e professor universitário que trabalha ajudando a polícia a derrubar pessoas que tentam contratar assassinos para cometer assassinatos. Gary prova ter um talento especial para o trabalho secreto, posando de forma convincente como uma série de armas diferentes para alugar. No entanto, tudo fica complicado quando ele se apaixona por uma de suas possíveis clientes, interpretada por Adria Arjona.

Powell co-escreveu o filme com o diretor Richard Linklater e os dois fazem um excelente trabalho ao encontrar o tom perfeito nesta história complicada. É engraçado e às vezes um pouco elevado, mas também há um nível de suspense real e uma sensualidade incrível. O resultado é uma das comédias românticas mais exclusivas dos últimos anos e que pode agradar aqueles que normalmente evitam o gênero.

22

Boa sorte para você, Leo Grande (2022)

Estrelando Emma Thompson e Daryl McCormack

Boa sorte para você, Leo Grande é uma comédia dramática dirigida por Sophie Hyde, estrelada por Emma Thompson como uma viúva aposentada que busca intimidade e autodescoberta com uma jovem trabalhadora do sexo, interpretada por Daryl McCormack. O filme explora temas de liberação sexual e conexão humana, apresentando um retrato matizado do crescimento pessoal e dos relacionamentos na vida adulta.

Diretor

Sophie Hyde

Data de lançamento

17 de junho de 2022

Elenco

Emma Thompson, Daryl McCormack, Isabella Laughland, Les Mabaleka, Lennie Beare

Tempo de execução

97 minutos

As diferenças de idade nas comédias românticas podem ser desanimadoras e problemáticas em muitos casos, mas Boa sorte para você, Leo Grande encontra uma maneira de fazer funcionar e até mesmo torná-lo cativante. O filme também tem uma abordagem única para um relacionamento em um filme desse tipo, pois é estrelado por Emma Thompson como uma mulher mais velha que se sente insatisfeita em sua vida sexual até o momento. Ela decide fazer uma lista de várias coisas que gostaria de experimentar e contrata uma profissional do sexo (Daryl McCormack) para ajudá-la a eliminar esses itens de sua vida..

O filme é basicamente um filme duplo, contando sua história ao longo de várias reuniões, todas dentro de um pequeno quarto de hotel. Thompson e McCormack têm uma química maravilhosa enquanto esses dois estranhos embarcam em uma jornada muito íntima um com o outro. Porém, a intimidade realmente vem de suas conversas nas quais eles se abrem e encontram semelhanças e diferenças. É uma comédia romântica em que o relacionamento não se transforma realmente em romance, mas sim em amizade.

21

Rye Lane (2023)

Estrelando David Jonsson e Vivian Oparah

Rua de centeio

Rye Lane é uma comédia romântica dirigida por Raine Allen-Miller. Segue dois jovens londrinos, Yas (Vivian Oparah) e Dom (David Jonsson), enquanto eles formam uma conexão ao longo de um dia de aventura enquanto navegam pelas movimentadas ruas do sul de Londres. Através de suas experiências compartilhadas, eles confrontam relacionamentos passados ​​e encontram uma nova perspectiva sobre a vida e o amor.

Diretor

Raine Allen Miller

Data de lançamento

31 de março de 2023

Tempo de execução

88 minutos

Após o excelente desempenho de David Jonsson em Alienígena: Rômuloprovavelmente haverá muito mais pessoas procurando sua comédia romântica anteriormente subestimada Rua de centeio. O filme parece se inspirar em filmes como Antes do nascer do sol pois consegue simplesmente acompanhar duas pessoas ao longo do dia enquanto elas se conhecem e estabelecem uma conexão. Jonsson interpreta Dom, enquanto Vivian Oparah interpreta Yas, dois estranhos que recentemente passaram por rompimentos e se encontraram por acaso e decidiram passar o dia fazendo um ao outro se sentir melhor..

Os dois protagonistas têm uma ótima química em papéis que lhes permitem ser bobos, de coração partido e aventureiros, à medida que gradualmente percebem que o fim do relacionamento anterior não foi o fim do mundo. É o tipo de comédia romântica tranquila e simples que pode causar um grande impacto simplesmente por meio de seus personagens relacionáveis, humor afiado e conversas envolventes.

20

Sem ressentimentos (2023)

Estrelando Jennifer Lawrence e Andrew Barth Feldman

Sem ressentimentos

Diretor

Gene Stupnitsky

Data de lançamento

23 de junho de 2023

Escritores

John Phillips, Gene Stupnitsky

Tempo de execução

103 minutos

Jennifer Lawrence estrela a comédia romântica Sem ressentimentosum filme que foi lançado em 2023 e foi uma de suas reviravoltas mais atrevidas, porém engraçadas. O filme teve a chance de causar polêmica, pois Lawrence interpretou uma jovem que concorda em ajudar um adolescente a perder a virgindade quando seus pais lhe oferecem um carro novo em troca da escritura.

Lawrence participou desse papel e mostrou um lado diferente de seu já incrível talento de atuação.

Embora uma mulher mais velha seduzindo um adolescente pudesse ter sido uma péssima ideia, o filme continua sendo uma história doce, embora com algumas cenas altamente obscenas. Lawrence participou desse papel e mostrou um lado diferente de seu já incrível talento de atuação. O filme também contou com alguns personagens coadjuvantes divertidos, com os pais do menino interpretados por Matthew Broderick e Laura Benanti.

Jennifer Lawrence recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz - Comédia ou Musical e o filme também recebeu uma indicação ao Critics Choice Awards de Melhor Comédia. Além disso, Sem ressentimentos tornou-se um sucesso na Netflix.

19

Alguém que eu conhecia (2023)

Estrelando Alison Brie e Jay Ellis

Diretor

David Franco

Data de lançamento

10 de fevereiro de 2023

Tempo de execução

106 minutos

Alguém que eu conhecia é um filme dirigido por Dave Franco que chegou em 2023 com Alison Brie estrelando como showrunner de um reality show chamado Ilha Sobremesa. Ao saber que seu programa foi cancelado, ela decide dar um tempo na TV e visitar a mãe em Washington, onde reencontra o ex-namorado.

Como esperado em uma comédia romântica, eles ficam juntos novamente e então ela descobre depois que eles dormem juntos que ele está prestes a se casar e sua mãe, sem saber o que aconteceu, pede a Ally para filmar o casamento. Este parece um cenário perfeito para uma comédia romântica com muitas situações desconfortáveis ​​e é semelhante a clássicos como Casamento do meu melhor amigo.

No entanto, isso acaba superando as histórias familiares e é um filme com uma boa profundidade e personagens percebendo o que deveriam estar fazendo na vida, sem trapacear com um falso final feliz para sempre para Ally no final. Tem algumas coisas interessantes a dizer sobre uma comédia e foi um filme surpreendente, mas que foi quase totalmente esquecido.

18

Vermelho, Branco e Azul Royal (2023)

Estrelando Taylor Zakhar Perez e Nicholas Galitzine

Vermelho, Branco e Azul Royal é uma comédia romântica original do Prime Video que apresenta um História de amor LGBTQ+ entre o filho do presidente dos Estados Unidos e o príncipe Phillip, duque de Cambridge. Tal como acontece com muitas comédias românticas, os dois homens não começam bem e nenhum deles gosta do outro depois de um incidente embaraçoso.

Porém, seus pais os obrigam a agir como amigos para melhores relações entre os países, nenhum dos líderes percebendo que os filhos acabariam se apaixonando. O filme recebeu críticas em sua maioria positivas dos críticos, com 76% de aprovação no Rotten Tomatoes, e oferece uma experiência romântica mais inclusiva para os espectadores em casa.

Também recebeu elogios no final do ano, com o GLAAD Media Awards nomeando-o como o Queer Fan Favorite do ano, ao mesmo tempo que o indicou como Melhor Filme - Streaming de TV. Ele também recebeu uma indicação no Producers Guild of America Awards de Melhor Produtor de Filmes Transmitidos ou Televisados.

17

Eu quero você de volta (2022)

Estrelando Charlie Day e Jenny Slate

Eu quero que você volte é uma comédia romântica mais irreverente estrelada por Charlie Day (Sempre faz sol na Filadélfia) e Jenny Slate (Parques e Recreação). Com os dois atores cômicos da televisão liderando o caminho, o filme conta a história de duas pessoas que acabaram de ser abandonadas por seus parceiros românticos.

Eles se tornam amigos e tentam ajudar um ao outro em suas novas vidas após o rompimento. No entanto, eles decidem que vão se ajudar na tentativa de reconquistar seus ex-namorados, que já seguiram em frente. Porém, como é de se esperar em filmes desse tipo, os dois acabam se apaixonando no meio do caminho.

Os críticos adoraram o filme, e ele alcançou bons 86% no Rotten Tomatoes. O elenco recebeu elogios por suas atuações e é uma comédia romântica que não só traz risadas e romance, mas também tem uma ótima história sobre como aprender a seguir em frente na vida, mesmo que não seja o que o casal esperava ao longo do caminho.

16

Fantasma (2023)

Estrelando Chris Evans e Ana De Armas

Fantasma

Ghosted é um filme de comédia romântica de ação dirigido por Dexter Fletcher, com Chris Evans e Ana de Armas. A trama gira em torno de um homem comum que se apaixona por uma mulher misteriosa, apenas para descobrir que ela é na verdade uma agente secreta. A aventura que se segue os leva a uma emocionante missão global. O filme combina elementos de romance, humor e ação de alto risco para uma experiência cinematográfica envolvente.

Diretor

Dexter Fletcher

Data de lançamento

18 de abril de 2023

Tempo de execução

117 minutos

Fantasma é um filme que tem algumas grandes estrelas por trás e alguns diretores de sucesso liderando o projeto. Chris Evans joga contra o tipo como um romântico infeliz que vai a Londres para encontrar uma mulher com quem teve um caso de uma noite depois de um encontro. Porém, quando ele chega, um criminoso o sequestra e seu antigo namorado tem que salvá-lo. Esta é a atriz indicada ao Oscar Ana de Armas (Loiro), que é um agente secreto altamente treinado.

Ver o ex-Capitão América precisando ser salvo constantemente fez com que valesse a pena assistir. O filme original da Apple TV+ foi escrito por Rhett Reese e Paul Wernick, a equipe que escreveu Piscina morta e Deadpool 2 e foi dirigido por Dexter Fletcher, que já dirigiu o filme indicado ao Oscar Homem Foguete.

Embora os críticos odiassem o filme (com uma avaliação de 25% no Rotten Tomatoes), a pontuação do público foi muito maior. Isso o torna um filme amigável ao público e uma comédia romântica que vale a pena assistir para quem quer apenas se divertir.

15

A descoberta perfeita (2023)

Estrelando Gabrielle Union e Keith Powers

A descoberta perfeita

Data de lançamento

23 de junho de 2023

Diretor

Numa Perrier

Elenco

Gabrielle Union, Keith Powers, Gina Torres, La La Anthony, Aisha Hinds, Janet Hubert

Escritores

Leigh Davenport

Distribuidor(es)

Netflix

Uma das melhores comédias românticas recentes, A descoberta perfeita é um filme original da Netflix que chegou ao serviço de streaming em 2023. Embora seja inspirado em um romance homônimo de Tia Williams, os fãs do livro encontrarão várias diferenças no filme.

Em um elenco repleto de talentos, Gabrielle Union lidera como Jenna, uma mulher que acaba de sair de um relacionamento de uma década. Depois de começar um novo trabalho, Jenna se sente atraída por um homem muito mais jovem (Keith Powers).

Embora eles passem por muitos obstáculos ao se conhecerem, incluindo o fato de Jenna trabalhar para a mãe (Gina Torres), eles trabalham bem juntos. Ainda mais do que o aspecto romântico da história, os dois personagens encontram uma maneira de seguir suas aspirações profissionais enquanto se apaixonam.

14

Para Todos os Garotos: Sempre e Para Sempre (2021)

Estrelando Lana Condor e Noah Centineo

Para todos os meninos: sempre e para sempre é o capítulo final de Jenny Han Para todos os meninos trilogia na Netflix. Segue Lara Jean Covey (Lana Condor) enquanto ela luta para escolher uma universidade para frequentar depois que seus sonhos de ir para a mesma escola que Peter Kavinsky (Noah Centineo) são destruídos.

Embora Lara Jean já tenha aprendido muitas lições de amor nos dois primeiros filmes, desta vez, ela aprende que não pode deixar de lado o que quer da vida por amormesmo que isso torne seu relacionamento mais difícil.

O capítulo final de sua história permite uma abordagem fundamentada da ida dos dois para universidades diferentes depois de passarem os últimos dois anos do ensino médio juntos.

Embora Lara Jean e Peter tenham principalmente um romance de conto de fadas, o capítulo final de sua história permite uma abordagem fundamentada para os dois indo para universidades diferentes depois de passarem os últimos dois anos do ensino médio juntos.

13

Esmagamento (2022)

Estrelando Rowan Blanchard e Auli'i Cravalho

Crush

Data de lançamento

24 de abril de 2022

Diretor

Sammi Cohen

Elenco

Rowan Blanchard, Auli'i Cravalho, Isabella Ferreira, Tyler Alvarez, Teala Dunn, Aasif Mandvi

Tempo de execução

92 minutos

Outra comédia romântica do ensino médio, 2022 Crush é um original do Hulu. Ao contrário do Netflix, o Hulu não tem muitas comédias românticas recentes feitas apenas para a plataforma, e Crush é certamente único. Tem um senso de humor sarcástico que representa alguns tropos da comédia adolescente enquanto subverte outros.

Afinal, o triângulo amoroso no centro da história diz respeito a três jovens. Roman Blanchard estrela Crush como Paige, uma adolescente que entra para a equipe de atletismo para se aproximar de sua paixão (Isabella Ferriera). Enquanto treina, porém, ela acaba se aproximando da irmã do crush, AJ (Auli'i Cravalho).

As duas irmãs são co-capitãs da equipe de atletismo, o que significa que Paige acaba na órbita de ambas, confundindo ainda mais seus sentimentos. O que faz o filme funcionar é que Blanchard tem uma química fantástica com as duas protagonistas ao seu lado.

12

Palm Springs (2020)

Estrelando Andy Samberg e Cristin Milioti

Desde então Dia da Marmota estreado em 1993, os projetos de ficção científica ficaram fascinados pela ideia de um loop temporal. Embora a maioria dos filmes de loop temporal forneça um conto de moralidade em que o protagonista precisa aprender a lição e não sejam necessariamente comédias românticas, Palm Springs faz o conceito de ficção científica na circunstância perfeita para uma comédia romântica.

Embora Sarah seja nova no loop temporal, Nyles não é.

Depois que Sarah (Cristin Milioti) fica com Nyles (Andy Samberg) no casamento de sua irmã, ela se vê puxada para um vórtice que a faz repetir o dia. Embora Sarah seja nova no loop temporal, Nyles não é.

Ele repetiu o dia tantas vezes que desenvolveu uma atitude mais descontraída em relação ao circuito, se divertindo e fazendo coisas que não necessariamente faria no dia a dia. Sarah, por outro lado, está determinada a encontrar uma maneira de acabar com isso. São as diferenças entre eles que os tornam tão divertidos de assistir juntos.

11

Solteiro até o fim (2021)

Estrelando Michael Urie e Philemon Chambers

Solteiro até o fim

Single All The Way é uma comédia romântica de 2021 dirigida por Michael Mayer. O filme gira em torno de Peter (Michael Urie), que convence seu melhor amigo Nick (Philemon Chambers) a acompanhá-lo em casa nas férias para evitar o julgamento de sua família por ser solteiro. O enredo evolui à medida que a dinâmica familiar e as relações pessoais entram em jogo, destacando temas de amor e aceitação.

Data de lançamento

2 de dezembro de 2021

Diretor

Michael Mayer

Elenco

Michael Urie, Philemon Chambers, Luke Macfarlane, Jennifer Coolidge, Kathy Najimy

Escritores

Chade Hodge

Tempo de execução

99 minutos

Romances de férias são incrivelmente comuns. A Hallmark os domina quando se trata de lágrimas, mas esta comédia romântica original da Netflix é ao mesmo tempo doce e hilária. Apresenta alguns tropos de comédia romântica testados e comprovados, como namoro falso e amigos para amantes, e é facilmente uma das melhores comédias românticas de férias dos últimos cinco anos.

Em Solteiro até o fim, Peter (Michael Urie) vai para casa passar as férias, convencendo seu melhor amigo Nick (Philemon Chambers) a fingir ser seu namorado depois que seu relacionamento mais recente terminar.

Sua mãe (Kathy Najimy), no entanto, marca um encontro às cegas para ele, e os dois descobrem que talvez haja sentimentos reais por trás do relacionamento que eles fingiriam ter. O filme, que foi lançado em 2021, ganhou o prêmio GLAAD Media Awards de Melhor Filme para TV e também rendeu a Joel S. Rice o prêmio Producers Guild of America.