TIMES

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Renato Pizzutto/BP Filmes

Um dos grandes nomes da natação mundial e do esporte brasileiro, Cesar Cielo será o entrevistado de Milton Leite e seus convidados no programa Grande Círculo deste sábado, às 23h (horário de Brasília). Dono dos recordes mundiais nos 50m e 100m livre desde 2009, o nadador afirmou que já sabia que ganharia o ouro olímpico conquistado em Pequim, na Olimpíada de 2008, na China.

Questionado pelo repórter Marcos Uchôa sobre o nível de emoção no momento da vitória em Pequim, Cielo disse que a conquista de 2008 "não está no top 3" e elencou outros triunfos como mais impactantes emocionalmente. É o caso do bronze nos 100m livre, também em Pequim, o ouro em Barcelona nos 50m livre em 2013 e o ouro nos 100m livre no Mundial de piscina curta de Doha, em 2014.

Cesar Cielo é o entrevistado de julho no Grande Círculo

Cesar Cielo é o entrevistado de julho no Grande Círculo

- Acho que vai muito da superação do momento porque, não querendo me exibir, eu sabia que ia ganhar essa prova (50m livre na Olimpíada de Pequim). No balizamento, eu, de verdade, ficava pensando dentro de mim como iria comemorar. E aí eu pensava: "para de pensar isso, você tem que nadar ainda".

Além das conquistas dentro da piscina, Cielo respondeu sobre vários outros assuntos, como o polêmico caso de doping em 2011, o futuro da carreira, chance de estar na Olimpíada de Tóquio 2020, família, investimento público no esporte brasileiro, entre outros.

O Grande Círculo é apresentado por Milton Leite e contará com a participação dos jornalistas Marcos Uchôa, Glenda Kozlowski, Paulo Roberto Conde e Cléber Machado, além do técnico de natação e atual comentarista do Grupo Globo, Alexandre Pussieldi, e do ex-nadador e hoje comentarista, Gustavo Borges.

Cesar Cielo no Grande Círculo — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Mais do Sportv