TIMES

Por Combate.com — Moscou


Zabit Magomedsharipov segue imparável no Ultimate. Neste sábado, no UFC Moscou, na Rússia, o anfitrião anotou sua sexta vitória na organização ao vencer Calvin Kattar por decisão unânime (triplo 29-28), em duelo válido pelo peso-pena. Este foi o nono combate desta edição decidido pelos jurados - apenas quatro duelos foram definidos antes do término dos três rounds.

No Ultimate desde 2017, Zabit Magomedsharipov, uma das maiores esperanças da Rússia no MMA, enfileirou Mike Santiago, Sheymon Moraes, Kyle Bochniak, Brandon Davis, Jeremy Stephens e, agora, Kattar.

Zabit Magomedsharipov vence Calvin Kattar por pontos — Foto: Getty Images

A luta

O primeiro round de Zabit Magomedsharipov e Calvin Kattar transcorreu 100% do tempo de pé. À vontade no octógono, o russo demonstrou estar afiado na trocação ao combinar chutes e socos em todas as partes do corpo do adversário, trocando de base para que o oponente não encontrasse a distância.

No segundo round, Zabit, tecnicamente superior a Kattar, alternou chutes, socos giratórios, desperdiçando poucos golpes - quase todos acertavam o alvo. O russo tentou levar a luta para o chão na metade deste assalto, mas Kattar defendeu e permaneceu de pé. Em seguida, Zabit colocou o gancho, conseguiu a queda, pegou as costas, mas o americano o frustrou outra vez ao se desvencilhar. Nos últimos segundos, Zabit arriscou um chute acrobático, que parou na guarda do rival.

Zabit Magomedsharipov arrisca um chute acrobático em Calvin Kattar — Foto: Getty Images

Zabit Magomedsharipov iniciou o round final em ritmo acelerado, fazendo o rival engolir jabs e acertou as partes íntimas de Kattar com um chute - o americano se restabeleceu rapidamente. Kattar avançou, soltou o overhand, mas arremessou muitos golpes no vazio. O russo buscou o ataque nas pernas e foi rechaçado por Kattar, que carimbou o rosto do russo, que caiu de rendimento e passou a se defender mais do que atacar. A menos de um minuto do fim, Kattar soltou uma joelhada voadora, e Zabit aproveitou para derrubar. Por cima, o russo amarrou o duelo, escondeu o rosto, foi golpeado, perdendo o round, mas vencendo a luta.

Volkov domina e bate Hardy nos pontos

A expectativa era de um nocaute, afinal, Alexander Volkov e Greg Hardy são integrantes do peso-pesado. E eles ficaram devendo. O russo venceu por decisão unânime (triplo 30-27) após três rounds - esteve longe de colocar o adversário sob grande pressão, mas fez o suficiente para anotar o 31º triunfo da carreira, se reabilitando do nocaute sofrido contra Derrick Lewis, em outubro de 2018.

Alexander Volkov venceu Greg Hardy por decisão unânime (triplo 30-27) — Foto: Getty Images

Hardy, que estreou no MMA em junho do ano passado, perdeu pela primeira vez (na realidade, o revés em janeiro se deu após conectar uma joelhada ilegal). O americano, agora, soma cinco vitórias e uma derrota no cartel.

Roberts destroça Imadaev no segundo round

Finalizado por Cláudio Hannibal e nocauteado por Michel Pereira, o "Paraense Voador", Danny Roberts ,enfim venceu em 2019. Ele nocauteou Zelim Imadaev no segundo round ao explodir a força de seu punho no queixo do adversário, que caiu completamente entregue - o árbitro agiu rapidamente para evitar que o atleta recebesse golpes no chão.

Danny Roberts venceu Zelim Imadaev por nocaute aos 4m54s do segundo round. — Foto: Getty Images

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria