Zabit Magomedsharipov segue imparável no Ultimate. Neste sábado, no UFC Moscou, na Rússia, o anfitrião anotou sua sexta vitória na organização ao vencer Calvin Kattar por decisão unânime (triplo 29-28), em duelo válido pelo peso-pena. Este foi o nono combate desta edição decidido pelos jurados - apenas quatro duelos foram definidos antes do término dos três rounds.
No Ultimate desde 2017, Zabit Magomedsharipov, uma das maiores esperanças da Rússia no MMA, enfileirou Mike Santiago, Sheymon Moraes, Kyle Bochniak, Brandon Davis, Jeremy Stephens e, agora, Kattar.
Zabit Magomedsharipov vence Calvin Kattar por pontos — Foto: Getty Images
A luta
O primeiro round de Zabit Magomedsharipov e Calvin Kattar transcorreu 100% do tempo de pé. À vontade no octógono, o russo demonstrou estar afiado na trocação ao combinar chutes e socos em todas as partes do corpo do adversário, trocando de base para que o oponente não encontrasse a distância.
No segundo round, Zabit, tecnicamente superior a Kattar, alternou chutes, socos giratórios, desperdiçando poucos golpes - quase todos acertavam o alvo. O russo tentou levar a luta para o chão na metade deste assalto, mas Kattar defendeu e permaneceu de pé. Em seguida, Zabit colocou o gancho, conseguiu a queda, pegou as costas, mas o americano o frustrou outra vez ao se desvencilhar. Nos últimos segundos, Zabit arriscou um chute acrobático, que parou na guarda do rival.
Zabit Magomedsharipov arrisca um chute acrobático em Calvin Kattar — Foto: Getty Images
Zabit Magomedsharipov iniciou o round final em ritmo acelerado, fazendo o rival engolir jabs e acertou as partes íntimas de Kattar com um chute - o americano se restabeleceu rapidamente. Kattar avançou, soltou o overhand, mas arremessou muitos golpes no vazio. O russo buscou o ataque nas pernas e foi rechaçado por Kattar, que carimbou o rosto do russo, que caiu de rendimento e passou a se defender mais do que atacar. A menos de um minuto do fim, Kattar soltou uma joelhada voadora, e Zabit aproveitou para derrubar. Por cima, o russo amarrou o duelo, escondeu o rosto, foi golpeado, perdendo o round, mas vencendo a luta.
Volkov domina e bate Hardy nos pontos
A expectativa era de um nocaute, afinal, Alexander Volkov e Greg Hardy são integrantes do peso-pesado. E eles ficaram devendo. O russo venceu por decisão unânime (triplo 30-27) após três rounds - esteve longe de colocar o adversário sob grande pressão, mas fez o suficiente para anotar o 31º triunfo da carreira, se reabilitando do nocaute sofrido contra Derrick Lewis, em outubro de 2018.
Alexander Volkov venceu Greg Hardy por decisão unânime (triplo 30-27) — Foto: Getty Images
Hardy, que estreou no MMA em junho do ano passado, perdeu pela primeira vez (na realidade, o revés em janeiro se deu após conectar uma joelhada ilegal). O americano, agora, soma cinco vitórias e uma derrota no cartel.
Roberts destroça Imadaev no segundo round
Finalizado por Cláudio Hannibal e nocauteado por Michel Pereira, o "Paraense Voador", Danny Roberts ,enfim venceu em 2019. Ele nocauteou Zelim Imadaev no segundo round ao explodir a força de seu punho no queixo do adversário, que caiu completamente entregue - o árbitro agiu rapidamente para evitar que o atleta recebesse golpes no chão.
Danny Roberts venceu Zelim Imadaev por nocaute aos 4m54s do segundo round. — Foto: Getty Images
UFC Moscou
9 de novembro, na Rússia
CARD PRINCIPAL
Zabit Magomedsharipov venceu Calvin Kattar por decisão unânime (triplo 29-28)
Alexander Volkov venceu Greg Hardy por decisão unânime (triplo 30-27)
Danny Roberts venceu Zelim Imadaev por nocaute aos 4m54s do R2
Ed Herman venceu Khadis Ibragimov por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Anthony Rocco Martin venceu Ramazan Emeev por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Shamil Gamzatov venceu Klidson Abreu por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
Magomed Ankalaev venceu Dalcha Lungiambula por nocaute aos 29s do R3
Rustam Khabilov venceu Sergey Khandozhko por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Karl Roberson venceu Roman Kopylov por finalização aos 4m01s do R3
David Zawada venceu Abubakar Nurmagomedov por finalização aos 2m50s do R1
Roosevelt Roberts venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime (triplo 29-28)
Pannie Kianzad venceu Jessica-Rose Clark por decisão unânime (triplo 30-27)
Davey Grant venceu Grigory Popov por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate