Se a primeira luta durou apenas 15 segundos, o reencontro entre Yair Rodríguez e Jeremy Stephens levou os 15 minutos inteiros de tempo regulamentar para que fosse apontado um vencedor entre os dois. E, mesmo desta vez lutando longe de casa, o mexicano Rodríguez saiu com a vitória. Nesta sexta-feira, no coevento principal do UFC Boston, "El Pantera" descontou toda a frustração com o encerramento precoce da luta principal do UFC Cidade do México, castigou "Lil Heathen" nos dois primeiros rounds e venceu por decisão unânime (triplo 29-28) dos juízes.
Rodríguez já começou a luta jogando um chute voador. O mexicano usou bem as pernas para manter o americano à distância nos primeiros minutos, com chutes baixos e na linha de cintura. Stephens respondia com alguns rompantes, mas o "Pantera" se mostrava mais ativo e preciso nos ataques. Ele derrubou o americano com um direto de esquerda quando "Lil Heathen" tentava pressioná-lo.
O mexicano ganhou confiança e começou a provocar ainda no final do primeiro assalto. No início do segundo, gesticulou como um toureiro, convidando o americano a atacá-lo. Um chutaço na linha de cintura levou Stephens ao chão, e Rodríguez partiu para cima em busca do nocaute técnico. O americano aguentou muita pancada e se recuperou na segunda metade do round. Ele passou a pressionar o Pantera, o levou ao chão e tentou trabalhar por cima. No entanto, Rodríguez mostrou uma guarda agressiva e se defendeu bem.
Ciente da desvantagem no cartão de pontuação, Stephens voltou para o terceiro round com tudo, partindo para cima de Rodríguez. Ele encurtou a distância e derrubou o mexicano duas vezes. No solo, no entanto, teve pouco espaço para soltar as mãos e buscar o nocaute técnico. Ele passou a guarda e tentou acelerar com cotoveladas, mas Pantera se defendeu o bastante para levar a decisão para as mãos dos juízes laterais.
Luta de Hardy vira "No Contest" após polêmica com inalador
O ex-jogador de futebol americano Greg Hardy fez uma luta insossa contra o australiano Ben Sosoli, que terminou como decisão unânime dos juízes (triplo 29-28). Entretanto, o confronto foi anulado e transformado em "No Contest" (luta sem resultado) devido ao uso de Hardy de um inalador, a popular "bombinha de asma", no intervalo entre o segundo e terceiro rounds. O uso do aparelho, que é ilegal nas regras unificadas do MMA, foi flagrado pela transmissão oficial do Ultimate, e gerou muita polêmica entre fãs e lutadores. A equipe de Greg Hardy alegou ao site "Espn.com" que o lutador, que tem asma, recebeu permissão para usar o inalador durante a luta. No entanto, a Comissão Atlética de Massachusetts negou que tivesse autorizado o uso, e isso resultou na anulação da luta.
Na luta contra Ben Sosoli, o peso-pesado Greg Hardy utiliza uma bombinha no intervalo
Joe Lauzon atropela Jonathan Pearce em casa
Joe Lauzon castiga o rosto de Jonathan Pearce no solo — Foto: Chris Unger/Getty Images
O veterano Joe Lauzon fez a festa da torcida de Boston com um massacre contra o estreante Jonathan Pearce. O peso-leve machucou o adversário com dois cruzados logo no início, derrubou o adversário e já caiu montado. Lauzon ainda dominou o braço direito de Pearce, que ficou com o rosto completamente exposto e indefeso. O nocaute técnico veio em apenas 1m33s de luta. Foi a primeira vitória do americano em mais de dois anos, após três derrotas consecutivas. Na entrevista pós-luta, Lauzon, 35, disse que não sabia ainda se ia se aposentar após o evento, mas que, se continuar, já se vê na reta final de carreira.
Maycee Barber impressiona e desafia VanZant
Maycee Barber vibra após obter o nocaute técnico contra Gillian Robertson no UFC Boston — Foto: Chris Unger/Getty Images
A americana Maycee Barber mandou uma mensagem para toda a divisão peso-mosca ao nocautear a canadense Gillian Robertson ainda no primeiro round. "The Future" atropelou a atleta da American Top Team com muitos cruzados e cotoveladas duros desde o início e chegou ao nocaute técnico em 3m04s de luta. Invicta em oito lutas na carreira e com três vitórias dentro do UFC, a jovem de 21 anos esbanjou personalidade e desafiou Paige VanZant para sua próxima luta.
- Paige VanZant, estou te ligando, vai atender ou não? - disse Barber, fazendo sinal de telefone com a mão.
Charles Rosa e Randy Costa são destaques do card preliminar
O maior destaque do card preliminar foi o lutador local Charles Rosa. Mesmo por baixo e lutando contra um finalizador contumaz, o peso-pena de Boston fez Manny Bermudez desistir verbalmente após pegá-lo numa chave de braço, aos 2m46s do primeiro round. Foi apenas a segunda derrota de Bermudez na carreira, e um retorno triunfal para Rosa, que não lutava desde abril de 2017.
Árbitro encerra a luta após Manny Bermudez (short claro) berrar e desistir da luta contra Charles Rosa (de short escuro) — Foto: Chris Unger/Getty Images
O confronto entre Brendan Allen e Kevin Holland, segundo da noite, teve várias reviravoltas logo no primeiro round. Ambos ameaçaram com posições encaixadas - Holland com um mata-leão, Allen com um estrangulamento e uma chave de braço - mas nenhum conseguiu finalizar. Allen seguiu investindo no jiu-jítsu no segundo round, chegou a inúmeras posições e enfim finalizou o americano com um mata-leão aos 3m38s.
Randy Costa fez bonito na quarta luta do card preliminar. Natural de Massachusetts, o peso-galo nocauteou Boston Salmon em apenas 2m15s. Depois, homenageou o amigo Devin Carrier, morto num acidente de carro em 2016, e exibiu sua foto ao ter o braço levantado pelo árbitro Herb Dean. O peso-pena Sean Woodson também brilhou em sua estreia no UFC e deu show contra o lutador local Kyle Bochniak, saindo vencedor por decisão unânime.
Sean Woodson acerta uma joelhada dura em Kyle Bochniak — Foto: Chris Unger/Getty Images
Confira os resultados completos:
UFC Boston
18 de outubro, em Massachusetts (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Dominick Reyes venceu Chris Weidman por nocaute a 1m43s do R1
Yair Rodríguez venceu Jeremy Stephens por decisão unânime (triplo 29-28)
Greg Hardy x Ben Sosoli terminou em No Contest
Joe Lauzon venceu Jonathan Pearce por nocaute técnico a 1m33s do R1
Maycee Barber venceu Gillian Robertson por nocaute técnico aos 3m04s do R1
Darren Stewart venceu Deron Winn por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
CARD PRELIMINAR:
Charles Rosa venceu Manny Bermudez por finalização aos 2m46s do R1
Molly McCann venceu Diana Belbita por decisão unânime (triplo 30-26)
Sean Woodson venceu Kyle Bochniak por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
Randy Costa venceu Boston Salmon por nocaute técnico aos 2m15s do R1
Sean Brady venceu Court McGee por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
Brendan Allen venceu Kevin Holland por finalização aos 3m38s do R2
Tanner Boser venceu Daniel Spitz por decisão unânime (triplo 30-27)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: divulgação