Em uma luta não muito movimentada, e dominada pela maior movimentação e pela contundência dos golpes aplicados, o peso-meio-médio Warlley Alves venceu o russo Sultan Aliev por nocaute técnico (interrupção médica) no intervalo do segundo para o terceiro round, por conta de um grande inchaço no rosto de Aliev. Esta foi a 12ª vitória de Warlley Alves em 14 lutas. Já Sultav Aliev sofreu a terceira derrota em 17 lutas na carreira.
- Quero agradecer a Deus por estar aqui. É um sonho. Tive uma fase muito difícil, mas consegui. Agradeço também à minha família e ao meu time por este resultado. Colby "Fake" Covington, estou indo te pegar - disse Alves após a luta.
A luta começou com os dois lutadores medindo a distância no centro do octógono. Warlley Alves tomou a iniciativa da luta com um chute baixo e um cruzado de esquerda que acertou em cheio o rosto de Aliev. O brasileiro aplicou um bom golpe de direita antes de levar a luta para a grade. O russo tentou o clinche, mas recebeu diversas joelhadas na linha de cintura e nas pernas. A luta ficou travada na grade, com Alves sendo mais ativo até Aliev se afastar para sair da posição de desvantagem. O brasileiro aproveitou a distância para encaixar bons chutes. Aliev voltou a levar a luta para a grade, já que estava em desvantagem na trocação, mas não conseguiu levar vantagem até o intervalo.
Warlley Alves castigou Sultan Aliev com cotoveladas e cruzados bem encaixados — Foto: André Durão
Warlley Alves voltou para o segundo round novamente mais agressivo, mas foi levado para a grade por Sultan Aliev. Os dois lutadores trocavam de posição e se desgastavam fisicamente, já que faziam muita força para não perderem o equilíbrio. Alves aplicava joelhadas e socos curtos sem muita contundência, mas somava pontos imporyantes, enquanto Aliev apenas se defendia. O brasileiro defendeu bem a tentativa de derrubada do russo e se manteve de pé. Separados a 1m12s do fim do round, os dois atletas voltaram a lutar no centro do octógono, e foi possível ver um grande inchaço no olho direito de Aliev. Nos segundos finais, após desferir dois chutes na linha de cintura do russo, o brasileiro encaixou um soco que o abalou, mas o round foi encerrado em seguida.
No intervalo para o terceiro round, os médicos avaliaram o ferimento no olho direito de Aliev e determinaram que a luta fosse encerrada.
Warlley Alves comemora com a bandeira do Brasil — Foto: André Durão
Confira todos os resultados do UFC Rio 9:
CARD PRINCIPAL
Amanda Nunes venceu Raquel Pennington por nocaute técnico aos 2m36 do R5
Kelvin Gastelum venceu Ronaldo Jacaré por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Mackenzie Dern venceu Amanda Cooper por finalização aos 2m27 do R1
John Lineker venceu Brian Kelleher por nocaute aos 3m43 do R3
Lyoto Machida venceu Vitor Belfort por nocaute a 1m00 do R2
CARD PRELIMINAR
Cézar Mutante venceu Karl Roberson por finalização aos 4m45 do R1
Alexey Oleynik venceu Júnior Albini por finalização a 1m45 do R1
Davi Ramos venceu Nick Hein por finalização aos 4m15 do R1
Elizeu Capoeira venceu Sean Strickland por nocaute técnico aos 3m12 do R1
Warlley Alves venceu Sultan Aliev por nocaute técnico aos 5m do R2
Jack Hermansson venceu Thales Leites por nocaute técnico aos 2m10 do R3
Ramazan Emeev venceu Alberto Miná por decisão unânime (triplo 30-27)
Markus Maluko venceu James Bochnovic por finalização aos 4m28 do R1
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar! — Foto: Combate