Viviane Sucuri conheceu neste sábado, em Norfolk, sua primeira derrota após quatro anos e meio como profissional no MMA. A lutadora cearense acabou sucumbindo ao jogo da medalhista mundial de wrestling Tatiana Suarez, e foi derrotada na decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26), em duelo no peso-palha (até 52kg). Sucuri, que vinha de vitórias nas duas primeiras lutas no Ultimate, tem agora 13 vitórias e uma derrota em seu cartel.
Tatiana Suarez segue invicta, agora com cinco vitórias na carreira. Em 2012, a lutadora americana descobriu um câncer de tireoide, e depois disso, no ano passado, venceu o TUF no time de Cláudia Gadelha.
No octógono, Suarez mostrou todo o seu jogo e dominou por completo no chão. No primeiro round, Viviane Sucuri ainda tentou um triângulo de mão invertido, mas encontrou dificuldade no ângulo diante da envergadura muito maior da americana. Apesar de se movimentar bastante mesmo debaixo da rival, a brasileira via Suarez pontuar disparando golpes sem parar.
Os dois últimos rounds seguiram o mesmo caminho. No segundo, Tatiana Suarez fazia boas transições no chão e, na montada, ainda trabalhou contundentes cotoveladas. Nos últimos cinco minutos, a americana mostrava a força no seu quadril para dominar Viviane no chão, pontuando enquanto esperava o gongo soar para comemorar.
Sage Northcutt volta a vencer e domina completamente Quiñones
Sage Northcutt dominou completamente Michel Quiñones em Norfolk — Foto: Getty Images
Aos 21 anos, Sage Northcutt chegou neste sábado à sua 11ª luta profissional, agora com nove vitórias. Queridinho de Dana White, o jovem lutador peso-leve (até 70kg) foi dominante durante todos os três rounds diante de Michel Quiñones e levou a luta na decisão unânime dos juízes (triplo 30-27). Northcutt voltou a vencer depois da derrota para Mickey Gall na última luta, e agora tem um cartel 11-2.
Northcutt começou a luta imprimindo um ritmo no qual Quiñones em nenhum momento conseguir acompanhar. "El Capo" mostrava temor diante de um adversário que disparava combinações precisas com diretos, cruzados e chutes baixos. Northcutt ainda mandava pisões no joelho do adversário, e Quiñones só conseguiu um bom momento quando um cruzado fez o nariz do rival sangrar, nada que colocasse em risco o domínior de Sage. No fim de cada round, Northcutt ainda aplicava uma queda para garantir a vitória.
Nina Ansaroff emenda a segunda vitória seguida no UFC
Nina Ansaroff venceu Angela Hill na decisão unânime dos juízes no UFC Norfolk — Foto: Getty Images
O público em Norfolk assistiu a um grande duelo em pé, à base do muay thai e do taekwondo, entre Nina Ansaroff e Angela Hill neste sábado. No fim, os juízes deram vitória por decisão unânime (triplo 29-28) à namorada de Amanda Nunes no peso-palha (até 52kg). Ao chegar à segunda vitória consecutiva na organização, Nina pediu uma rival do top 10 no próximo compromisso. Ela soma agora oito vitórias e cinco derrotas na carreira.
O primeiro round foi um verdadeiro show de Angela Hill no muay thai, com direito a muitos chutes disparados e trabalhando bem no clinche com as joelhadas, além de conectar bons diretos. Após as instruções de Amanda Nunes no córner, Nina voltou com o pé no acelerador e equilibrou as ações, num round equilibrado. No terceiro round, Nina mostrou ter mais gás que Hill e conectou chutes fortes e balançou a adversária.
Confira os resultados completos do UFC Norfolk:
UFC Norfolk
11 de novembro, em Norfolk (EUA)
CARD PRINCIPAL
Dustin Poirier venceu Anthony Pettis por nocaute técnico aos 2m08s do R3
Matt Brown venceu Diego Sanchez por nocaute aos 3m44s do R1
Andrei Arlovski venceu Júnior Albini por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
Cezar Mutante venceu Nate Marquardt por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Raphael Assunção venceu Matthew Lopez por nocaute a 1m50s do R3
Clay Guida venceu Joe Lauzon por nocaute técnico a 1m07s do R1
CARD PRELIMINAR
Marlon Moraes venceu John Dodson por decisão dividida (30-27, 27-30, 30-27)
Tatiana Suarez venceu Viviane Sucuri por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26)
Sage Northcutt venceu Michel Quiñones por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Nina Ansaroff venceu Angela Hill por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Sean Strickland venceu Court McGee por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Jake Collier venceu Marcel Fortuna por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Karl Roberson venceu Darren Stewart por finalização aos 3m41s do R1
Assine o Combate e assista ao vivo e com exclusividade a todos os eventos do UFC — Foto: Combate