TIMES

Por Combate.com — Norfolk, EUA

Viviane Sucuri conheceu neste sábado, em Norfolk, sua primeira derrota após quatro anos e meio como profissional no MMA. A lutadora cearense acabou sucumbindo ao jogo da medalhista mundial de wrestling Tatiana Suarez, e foi derrotada na decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26), em duelo no peso-palha (até 52kg). Sucuri, que vinha de vitórias nas duas primeiras lutas no Ultimate, tem agora 13 vitórias e uma derrota em seu cartel.

Tatiana Suarez segue invicta, agora com cinco vitórias na carreira. Em 2012, a lutadora americana descobriu um câncer de tireoide, e depois disso, no ano passado, venceu o TUF no time de Cláudia Gadelha.

No octógono, Suarez mostrou todo o seu jogo e dominou por completo no chão. No primeiro round, Viviane Sucuri ainda tentou um triângulo de mão invertido, mas encontrou dificuldade no ângulo diante da envergadura muito maior da americana. Apesar de se movimentar bastante mesmo debaixo da rival, a brasileira via Suarez pontuar disparando golpes sem parar.

Os dois últimos rounds seguiram o mesmo caminho. No segundo, Tatiana Suarez fazia boas transições no chão e, na montada, ainda trabalhou contundentes cotoveladas. Nos últimos cinco minutos, a americana mostrava a força no seu quadril para dominar Viviane no chão, pontuando enquanto esperava o gongo soar para comemorar.

Sage Northcutt volta a vencer e domina completamente Quiñones

Sage Northcutt dominou completamente Michel Quiñones em Norfolk — Foto: Getty Images

Aos 21 anos, Sage Northcutt chegou neste sábado à sua 11ª luta profissional, agora com nove vitórias. Queridinho de Dana White, o jovem lutador peso-leve (até 70kg) foi dominante durante todos os três rounds diante de Michel Quiñones e levou a luta na decisão unânime dos juízes (triplo 30-27). Northcutt voltou a vencer depois da derrota para Mickey Gall na última luta, e agora tem um cartel 11-2.

Northcutt começou a luta imprimindo um ritmo no qual Quiñones em nenhum momento conseguir acompanhar. "El Capo" mostrava temor diante de um adversário que disparava combinações precisas com diretos, cruzados e chutes baixos. Northcutt ainda mandava pisões no joelho do adversário, e Quiñones só conseguiu um bom momento quando um cruzado fez o nariz do rival sangrar, nada que colocasse em risco o domínior de Sage. No fim de cada round, Northcutt ainda aplicava uma queda para garantir a vitória.

Nina Ansaroff emenda a segunda vitória seguida no UFC

Nina Ansaroff venceu Angela Hill na decisão unânime dos juízes no UFC Norfolk — Foto: Getty Images

O público em Norfolk assistiu a um grande duelo em pé, à base do muay thai e do taekwondo, entre Nina Ansaroff e Angela Hill neste sábado. No fim, os juízes deram vitória por decisão unânime (triplo 29-28) à namorada de Amanda Nunes no peso-palha (até 52kg). Ao chegar à segunda vitória consecutiva na organização, Nina pediu uma rival do top 10 no próximo compromisso. Ela soma agora oito vitórias e cinco derrotas na carreira.

O primeiro round foi um verdadeiro show de Angela Hill no muay thai, com direito a muitos chutes disparados e trabalhando bem no clinche com as joelhadas, além de conectar bons diretos. Após as instruções de Amanda Nunes no córner, Nina voltou com o pé no acelerador e equilibrou as ações, num round equilibrado. No terceiro round, Nina mostrou ter mais gás que Hill e conectou chutes fortes e balançou a adversária.

Confira os resultados completos do UFC Norfolk:

Assine o Combate e assista ao vivo e com exclusividade a todos os eventos do UFC — Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria