O UFC Singapura coroou uma atuação impecável de Demian Maia, que finalizou Ben Askren na luta principal, no evento realizado no sábado. A "aula" do brasileiro, um dos melhores representantes da arte suave no octógono, deu brilho a um card que não contava com nomes expressivos e reforçou a fama do paulista quando o assunto é o jogo de chão, mesmo diante de um wrestler de excelência.
Demian Maia comemora a vitória contra Ben Askren — Foto: Getty Images
O card - que também contou com duas boas finalizações de Ciryl Gané e Beneil Dariush - teve um momento inusitado: Loma Lookboonmee tirou a blusa no intervalo do duelo contra Alexandra Albu, que segurava em sua roupa - o que é contra as regras. A atleta atuou de top e faturou a vitória nos pontos. A russa, no entanto, demonstrou bravura ao atuar com o polegar quebrado.
A cena descontraída desta edição, como não poderia deixar de ser, ficou a cargo de um brasileiro. Raphael Bebezão conquistou sua primeira vitória na companhia e arriscou uma dança ao lado do amigo e companheiro de equipe, Bruno Blindado, após superar Jeff Hughes nos pontos.
Confira abaixo:
Dedo quebrado e troca de blusa
Alexandra Albu perdeu por pontos para Loma Lookboonmee na segunda luta do evento. O resultado foi justo e doloroso, mas o que deve ter doído, realmente, foi o polegar da russa que, no intervalo do segundo para o terceiro round, mostrou que havia quebrado o dedão. A cena já foi vista outras vezes - o inédito no combate foi Loma tirar a blusa - rasgada após ser segurada pela rival - no cage.
Melhores Momentos de Loma Lookboonmee x Alexandra Albu
Vem, neném!
O representante do Brasil no quadro "Dança dos Famosos", do Domingão do Faustão, atende pelo nome de Junior Cigano. Entretanto, Raphael Bebezão - que entrou na arena ao som da banda baiana Harmonia do Samba -, comemorou a sua primeira vitória no UFC arriscando uma dancinha ao lado do amigo e companheiro de equipe, Bruno Blindado.
Melhores Momentos de Raphael Bebezão x Jeff Hughes
Anotou a placa?
Sergei Pavlovich foi um dos destaques do card preliminar. O russo anotou o 11º nocaute da carreira ao apresentar a potência de seus punhos a Maurice Greene, que durou apenas 2m11s dentro do octógono.
Melhores Momentos de Sergei Pavlovich x Maurice Greene
Jiu-Jítsu em alta
Ciryl Gane venceu Don'Tale Mayes por finalização aos 4m46s do terceiro round. O francês ficou próximo do nocaute na primeira etapa, porém, o cronômetro zerou, salvando o adversário. Na etapa final, não teve jeito: vitória por submissão ao encaixar uma chave de calcanhar.
Melhores Momentos de Ciryl Gane x Don'Tale Mayes
Beneil Dariush entrou no octógono logo depois da vitória de Gané. E parece que se inspirou no francês. O pupilo do brasileiro Rafael Cordeiro, na academia Kings MMA, encaixou rapidamente o mata-leão em Frank Camacho e o finalizou aos 2m02s do round inicial.
Melhores Momentos de Frank Camacho x Beneil Dariush
"Corazón" na ponta da luva
A famosa raça argentina, tão decantada no futebol, entrou no octógono com Laureano Staropoli, integrante da academia Chute Boxe, de São Paulo. "El Matador" perdeu por pontos para Muslim Salikhov, porém, vendeu caro o resultado ao demonstrar coração para suportar as mãos pesadas do russo.
Melhores Momentos de Muslim Salikhov x Laureano Staropoli
PREMIAÇÃO
A vitória por finalização contra Ben Askren serviu para Demian Maia ultrapassar o número de submissões de Royce Gracie, encostar na quantidade de triunfos do recordista Donald Cerrone e, como se não bastassem esses feitos, o paulista ainda faturou o bônus de "Luta da Noite". O faixa-preta abocanhou 50 mil dólares (cerca de R$ 200 mil), assim como "Funky", superado no terceiro round ao cair no mata-leão do paulista.
O Ultimate também premiou dois atletas que utilizaram o jiu-jítsu para vencerem no card principal do evento. Ciryl Gané, autor de uma chave de calcanhar que liquidou Don'Tale Mayes, levou 50 mil dólares, mesma quantia de Beneil Dariush, algoz de Frank Camacho.
UFC Fight Night
26 de outubro, em Singapura
CARD PRINCIPAL (9h, horário de Brasília):
Demian Maia vence Ben Askren por finalização aos 3m54s do terceiro round
Stevie Ray vence Michael Johnson por decisão majoritária (29-28, 29-28 e 28-28)
Beneil Dariush vence Frank Camacho por finalização aos 2m02s do R1
Ciryl Gane venceu Don'Tale Mayes por finalização aos 4m46s do R3
Muslim Salikhov vence Laureano Staropoli por decisão unânime (30-26, 30-26 e 29-28)
CARD PRELIMINAR (6h30, horário de Brasília):
Randa Markos vence Ashley Yoder por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Rafael Fiziev vence Alex White por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Movsar Evloev venceu Enrique Barzola por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Sergei Pavlovich venceu Maurice Greene por nocaute técnico aos 2m11s do R1
Loma Lookboonmee venceu Alexandra Albu por decisão dividida (30-27, 28-29 e 30-27)
Raphael Bebezão venceu Jeff Hughes por decisão unânime (triplo 30-27)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate