A estreia do americano Jalin Turner no UFC não poderia ter sido pior. O peso-meio-médio americano não conseguiu mostrar praticamente nada na luta contra o brasileiro Vicente Luque no card preliminar do UFC 229, neste sábado em Las Vegas. Com uma atuação sólida, Luque, que foi adicionado ao card há apenas duas semanas, não teve problemas para se impôr ao rival e conseguir um belo nocaute aos 3m52s do primeiro round, chegando a 14 vitórias em 21 lutas na carreira. Já Turner sofreu a quarta derrota em 11 lutas na carreira.
- Me senti muito bem na luta. Na hora em que acertei o golpe e vi que ele caiu, não podia deixá-lo se levantar. Foi uma boa vitória. Agora eu não quero mais desafiar ninguém. Sei que estou no nível de ser um top 10, e quero entrar no ranking. Espero que o UFC me dê oponentes duros, para que eu possa mostrar que sou um dos melhores da categoria - disse Luque após a luta.
A luta começou com Turner usando sua maior envergadura para tentar manter Luque à distância. O brasileiro usava a velocidade para se aproximar, entrando e saindo do raio de ação do americano e usando os chutes nas pernas e na linha de cintura para atacar o rival. Atento à movimentação de Turner, Luque pressionava com contra-ataques precisos, até conseguir encaixar aproveitar um erro na execução de uma cotovelada giratória do rival para conectar dois golpes de direita que derrubaram Turner. Por cima no chão, o brasileiro aplicou uma sequência de socos de esquerda que nocautearam o americano, que ficou inconsciente no chão por alguns instantes antes de se recuperar.
Aspen Ladd massacra Tonya Evinger e mantém invencibilidade
Aspen Ladd castiga Tonya Evinger com cotoveladas na cabeça — Foto: Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images
A jovem Aspen Ladd não deu chances à veterana Tonya Evinger na quinta luta do card preliminar. A americana de 23 anos massacrou a ex-campeã do Invicta FC e impôs o nocaute técnico aos 3m26s do primeiro round. Evinger, que buscava recuperação de sua derrota para Cris Cyborg no ano passado e voltava à sua categoria natural, o peso-galo (até 61,2kg), tentou pressioná-la e levar vantagem no clinche, mas, ao arriscar uma queda, acabou caindo por baixo. Ladd aproveitou a oportunidade: controlou a adversária pela lateral, desceu a marreta na cabeça e logo tomou suas costas, de onde desferiu cotoveladas até o árbitro Chris Tognoni encerrar a luta. Foi a sétima vitória de Aspen Ladd em sete lutas, e a oitava derrota em 28 lutas na carreira de Tonya Evinger, de 37 anos.
UFC 229
6 de outubro de 2018, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Khabib Nurmagomedov venceu Conor McGregor por finalização aos 3m03s do R4
Tony Ferguson venceu Anthony Pettis por nocaute técnico aos 5m00s do R2
Dominick Reyes venceu Ovince St-Preux por decisão unânime (triplo 30-27)
Derrick Lewis venceu Alexander Volkov por nocaute aos 4m49s do R3
Michelle Waterson venceu Felice Herrig por decisão unânime (30-26, 29-28, 30-27)
CARD PRELIMINAR
Jussier Formiga venceu Sergio Pettis por decisão unânime (30-26, 29-28, 29-28)
Vicente Luque venceu Jalin Turner por nocaute aos 3m52s do R1
Aspen Ladd venceu Tonya Evinger por nocaute técnico aos 3m26s do R1
Scott Holtzman venceu Alan Nuguette por nocaute aos 3m42s do R3
Yana Kunitskaya venceu Lina Lansberg por decisão unânime (triplo 30-27)
Nik Lentz venceu Gray Maynard por nocaute a 1m19s do R2
Tony Martin venceu Ryan LaFlare por nocaute a 1m00s do R3
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate