O estilo de Mike Perry deixava claro que o melhor caminho para Vicente Luque era tentar levar para o chão, mas o brasileiro não quis saber disso. Aceitou a trocação, protagonizou um duelo eletrizante e venceu por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28) no co-evento principal do UFC Montevidéu, neste sábado, pelo peso-meio-médio (até 77kg), na Antel Arena.
Luque chegou perto de finalizar no terceiro round com uma guilhotina e, antes disso, encaixou uma joelhada voadora que quebrou o nariz de Perry. Com o resultado, o brasileiro alcançou seu sexto resultado positivo seguido e pediu por Stephen Thompson na próxima.
- Esta luta é para minha avó. Agora ela está no céu, mas está olhando por mim. Ele é um cara duro. É minha primeira vitória por decisão, contra um cara muito duro, mas estava confiante que venci a luta, achei que venci os dois primeiros rounds, e que caí um pouco no terceiro, Mas acho que venci", diz Luque, que pediu para enfrentar Stephen Thompson em seguida. "Acho que provei meu ponto, estou pronto para enfrentar qualquer um no meio-médio. Sei que Stephen Thompson está livre, gostaria de enfrentá-lo em novembro ou dezembro, quando ele quiser - afirmou.
Joelhada de Vicente Luque quebrou o nariz de Mike Perry — Foto: Getty Images
A luta
O tom da luta foi dado desde os primeiros segundos. Perry, com seu estilo habitual, abusando do volume de golpes. Luque, mais técnico, entrava de forma mais precisa. A quantidade de ataques fazia o americano ter uma vantagem inicial. Apesar disso, o brasileiro não tentou colocar para baixo e seguiu trocando em cima com o rival. Na reta final do assalto, Perry colocou uma dura sequência de cruzados no brasileiro, que absorveu bem.
Luque voltou com uma boa combinação, mas o americano rapidamente buscou o clinche e travou a luta na grade. O brasileiro conseguiu se livrar da posição e passou a dominar o centro do octógono. Os dois seguiam trocando golpes duros, e Perry encaixou sequência de uppercut, direto e joelhada. Vicente respondeu com golpes em linha e um chute no corpo. Perry ainda conseguiu outro bom jab antes do fim do assalto.
O brasileiro voltou variando mais os socos com chutes baixos, e o rival pareceu sentir os golpes nas pernas. De forma surpreendente, foi Perry quem buscou a queda primeiro. Luque se defendeu, foi travado na grade, mas neutralizou o oponente e forçou o árbitro central a separar os atletas. Um cruzado de esquerda e uma joelhada voadora entraram no americano, que tentou a queda e caiu na guilhotina do brasileiro, que fez muita força, recebeu diversos socos nas costelas e perdeu a pegada nos segundos finais.
Garagorri vence Bandenay e faz a festa dos fãs uruguaios
Luiz Eduardo Garagorri superou Humberto Bandenay — Foto: Getty Images
Se tecnicamente a luta pode ter deixado a desejar, vontade de ambas as partes não faltou no duelo entre Luiz Eduardo Garagorri e Humberto Bandenay, pelo peso-pena (até 66kg). Com muita raça e alguns momentos de trocação franca, a luta teve o uruguaio, estreante no UFC, saindo vencedor por decisão unânime (triplo 30-27) e fazendo a alegria dos fãs locais na Antel Arena. Garagorri manteve a invencibilidade, que agora é de 13 lutas. Já o peruano perdeu a terceira seguida.
Volkan Oezdemir nocauteia Ilir Latifi
Volkan Oezdemir nocauteou Ilir Latifi no segundo round — Foto: Getty Images
Agressivo e com potência nos golpes, Volkan Oezdemir reencontrou o caminho das vitórias ao nocautear Ilir Latifi aos 4m36s do segundo round, pelo peso-meio-pesado (até 93kg). O suíço, que vinha de três derrotas seguidas, castigou o sueco e liquidou a fatura com uma dura joelhada de encontro, impondo ao rival o segundo revés consecutivo.
UFC Montevidéu
10 de agosto, no Uruguai
CARD PRINCIPAL:
Valentina Shevchenko venceu Liz Carmouche por decisão unânime (triplo 50-45)
Vicente Luque venceu Mike Perry por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Luiz Eduardo Garagorri venceu Humberto Bandenay por decisão unânime (triplo 30-27)
Volkan Oezdemir venceu Ilir Latifi por nocaute técnico aos 4m31s do R2
Rodolfo Vieira venceu Oskar Piechota por finalização aos 4m26s do R2
Enrique Barzola venceu Bobby Moffett por decisão dividida (28-29, 29-28 e 30-27)
CARD PRELIMINAR:
Gilbert Durinho venceu Alexey Kunchenko por decisão unânime (triplo 29-28)
Ciryl Gané venceu Raphael Bebezão por finalização aos 4m04s do R1
Marina Rodriguez venceu Tecia Torres por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Rogério Bontorin venceu Raulian Paiva por nocaute técnico aos 2m56s do R1
Chris Gutierrez venceu Geraldo de Freitas por decisão dividida (29-28, 27-30, 29-28)
Alex Leko venceu Rodrigo Kazula por decisão unânime (triplo 30-27)
Veronica Macedo venceu Polyana Viana por finalização a 1m09s do R1
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate