TIMES

Por Combate.com — Direto de Montevidéu

Getty Images

O estilo de Mike Perry deixava claro que o melhor caminho para Vicente Luque era tentar levar para o chão, mas o brasileiro não quis saber disso. Aceitou a trocação, protagonizou um duelo eletrizante e venceu por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28) no co-evento principal do UFC Montevidéu, neste sábado, pelo peso-meio-médio (até 77kg), na Antel Arena.

Luque chegou perto de finalizar no terceiro round com uma guilhotina e, antes disso, encaixou uma joelhada voadora que quebrou o nariz de Perry. Com o resultado, o brasileiro alcançou seu sexto resultado positivo seguido e pediu por Stephen Thompson na próxima.

- Esta luta é para minha avó. Agora ela está no céu, mas está olhando por mim. Ele é um cara duro. É minha primeira vitória por decisão, contra um cara muito duro, mas estava confiante que venci a luta, achei que venci os dois primeiros rounds, e que caí um pouco no terceiro, Mas acho que venci", diz Luque, que pediu para enfrentar Stephen Thompson em seguida. "Acho que provei meu ponto, estou pronto para enfrentar qualquer um no meio-médio. Sei que Stephen Thompson está livre, gostaria de enfrentá-lo em novembro ou dezembro, quando ele quiser - afirmou.

Joelhada de Vicente Luque quebrou o nariz de Mike Perry — Foto: Getty Images

A luta

O tom da luta foi dado desde os primeiros segundos. Perry, com seu estilo habitual, abusando do volume de golpes. Luque, mais técnico, entrava de forma mais precisa. A quantidade de ataques fazia o americano ter uma vantagem inicial. Apesar disso, o brasileiro não tentou colocar para baixo e seguiu trocando em cima com o rival. Na reta final do assalto, Perry colocou uma dura sequência de cruzados no brasileiro, que absorveu bem.

Luque voltou com uma boa combinação, mas o americano rapidamente buscou o clinche e travou a luta na grade. O brasileiro conseguiu se livrar da posição e passou a dominar o centro do octógono. Os dois seguiam trocando golpes duros, e Perry encaixou sequência de uppercut, direto e joelhada. Vicente respondeu com golpes em linha e um chute no corpo. Perry ainda conseguiu outro bom jab antes do fim do assalto.

O brasileiro voltou variando mais os socos com chutes baixos, e o rival pareceu sentir os golpes nas pernas. De forma surpreendente, foi Perry quem buscou a queda primeiro. Luque se defendeu, foi travado na grade, mas neutralizou o oponente e forçou o árbitro central a separar os atletas. Um cruzado de esquerda e uma joelhada voadora entraram no americano, que tentou a queda e caiu na guilhotina do brasileiro, que fez muita força, recebeu diversos socos nas costelas e perdeu a pegada nos segundos finais.

Garagorri vence Bandenay e faz a festa dos fãs uruguaios

Luiz Eduardo Garagorri superou Humberto Bandenay — Foto: Getty Images

Se tecnicamente a luta pode ter deixado a desejar, vontade de ambas as partes não faltou no duelo entre Luiz Eduardo Garagorri e Humberto Bandenay, pelo peso-pena (até 66kg). Com muita raça e alguns momentos de trocação franca, a luta teve o uruguaio, estreante no UFC, saindo vencedor por decisão unânime (triplo 30-27) e fazendo a alegria dos fãs locais na Antel Arena. Garagorri manteve a invencibilidade, que agora é de 13 lutas. Já o peruano perdeu a terceira seguida.

Volkan Oezdemir nocauteia Ilir Latifi

Volkan Oezdemir nocauteou Ilir Latifi no segundo round — Foto: Getty Images

Agressivo e com potência nos golpes, Volkan Oezdemir reencontrou o caminho das vitórias ao nocautear Ilir Latifi aos 4m36s do segundo round, pelo peso-meio-pesado (até 93kg). O suíço, que vinha de três derrotas seguidas, castigou o sueco e liquidou a fatura com uma dura joelhada de encontro, impondo ao rival o segundo revés consecutivo.

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria