TIMES

Por Combate.com — Pittsburgh, EUA


Kamaru Usman nocauteou Serginho Moraes no primeiro assalto — Foto: Getty Images

O "Pesadelo Nigeriano" fez valer seu apelido. Kamaru Usman não deu chances para Serginho Moraes, dominou na trocação e impôs um nocaute avassalador aos 2m48s de luta, pelo peso-meio-médio (até 77kg), no card principal do UFC Pittsburgh. Logo após o triunfo, ele desafiou Rafael dos Anjos, que também vive bom momento na divisão.

- Qualquer um na divisão dos meio-médios sabe que não quer lutar comigo, porque sabe que eu sou o melhor. Eu já fiz de tudo, já vi de tudo, então, podem trazer que eu sou um problema. Tem um cara chegando agora e ele quer furar a fila? RDA, abre o olho. Te enfrento quando você quiser - disparou Usman, que venceu a sexta seguida no Ultimate e encerrou sequência de sete lutas sem perder do rival.

Usman começou melhor na trocação e conseguiu um knockdown no início com uma boa direita, mas evitou ir para o solo com o tricampeão mundial de jiu-jítsu. Serginho recuperou-se bem e já equilibrava a luta, quando outra bomba de direita voltou a fazer o brasileiro cair. Desta vez, para terminar a luta.

Mike Perry atropela Alex Reyes

Mike Perry não tomou conhecimento de Alex Reyes no co-evento principal do UFC Pittsburgh — Foto: Getty Images

Contra um rival que aceitou a luta apenas três dias antes do evento, Mike Perry cumpriu a sua obrigação e venceu Alex Reyes por nocaute em apenas 1m19s de luta, pelo peso-meio-médio (até 77kg), no co-evento principal do UFC Pittsburgh. Esta é a segunda vitória seguida de Perry e a quarta em cinco lutas pelo Ultimate. Reyes, que fez sua estreia na organização, perdeu pela terceira vez em 16 confrontos.

Smith nocauteia Lombard no terceiro round

Anthony Smith nocauteou Hector Lombard o terceiro round — Foto: Getty Images

Hector Lombard era superior na luta, mas o susto que tomou no fim do segundo round, quando levou um knockdown, foi um aviso do que viria na sequência. Aos 2m33s do último assalto, Anthony Smith nocauteou o cubano, impondo ao rival seu quarto revés consecutivo e garantindo sua terceira vitória seguida no UFC, em duelo pelo peso-médio (até 84kg).

Gillespie finaliza Gonzalez em duelo eletrizante

Gregor Gillespie finalizou Jason Gonzalez no segundo assalto — Foto: Getty Images

Depois de um primeiro round repleto de reviravoltas, Gregor Gillespie fez jus ao favoritismo e finalizou Jason Gonzalez com um katagatame aos 2m11s do segundo round, pelo peso-leve (até 70kg). Agora ele soma 10 vitórias em 10 lutas, sendo as últimas três pelo Ultimate. Já Gonzalez perdeu a segunda em três atuações na companhia.

Ledet vence Anyanwu em luta monótona

Justin Ledet superou Azunna Anyanwu em luta de baixo nível técnico — Foto: Getty Images

Na pior luta do UFC Pittsburgh, Justin Ledet bateu Azunna Anyanwu por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28), mas passou longe de empolgar, em duelo válido pelos pesos-pesados (até 120kg). Com três rounds de pouca ação, o americano manteve a invencibilidade, que agora chega a nove combates.

Confira os resultados do UFC Pittsburgh:

CARD PRINCIPAL:
Luke Rockhold venceu David Branch por finalização aos 4m35s do R2
Mike Perry venceu Alex Reyes por nocaute a 1m19s do R1
Anthony Smith venceu Hector Lombard por nocaute técnico aos 2m33s do R3
Gregor Gillespie venceu Jason Gonzalez por finalização aos 2m11s do R2
Kamaru Usman venceu Serginho Moraes por nocaute aos 2m48s do R1
Justin Ledet venceu Azunna Anyanwu por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
CARD PRELIMINAR:
Olivier Aubin-Mercier venceu Tony Martin por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Daniel Spitz venceu Anthony Hamilton por nocaute técnico aos 24s do R1
Uriah Hall venceu Krzysztof Jotko por nocaute aos 2m25s do R2
Gilbert Durinho venceu Jason Saggo por nocaute aos 4m55s do R2

Assine o Combate e assista a todos os eventos do UFC ao vivo e com exclusividade — Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria