A série de sete vitórias seguidas de Elizeu Capoeira chegou ao fim neste sábado. No co-evento principal do UFC Shenzhen, o brasileiro foi nocauteado por Li Jingliang aos 4m51s do terceiro assalto, pelo peso-meio-médio (até 77kg). O chinês foi superior por todo o confronto e conseguiu o triunfo após conectar um uppercut de direita a poucos segundos do fim do combate, que se encaminhava para uma vitória por pontos do atleta da casa. Este foi seu terceiro resultado positivo consecutivo.
O começo foi de estudo, com os dois atletas evitando se expor demais. Capoeira controlava mais o centro do octógono e levou perigo com um bom chute no corpo. Após tentar o mesmo golpe na sequência, o chinês marcou o tempo e desequilibrou o rival, mas Elizeu estava esperto e ficou de pé rapidamente. O brasileiro soltou chute baixo, foi contragolpeado, mas disparou cruzados por cima e balançou Jingliang, que respondeu pouco depois com golpes em linha. Uma direita entrou no rosto de Capoeira. Parecia que o round terminaria de forma tranquila, mas um direto de direita levou Elizeu a knockdown. Ele conseguiu se levantar e travar o chinês na grade até o cronômetro zerar.
Li Jingliang nocauteou Elizeu Capoeira a 9 segundos do fim — Foto: Getty Images
O cenário se manteve no início do segundo assalto, com os lutadores continuando na trocação. Capoeira caminhava para a frente e, após receber um chute baixo, jogou uma boa direita. O brasileiro seguia tomando a iniciativa. Tentava variar os chutes com algumas combinações de boxe, mas recebeu uma esquerda perigosa no rosto. Jingliang voltou a crescer na reta final do round e foi mais preciso nas investidas.
Em desvantagem após dois rounds, Capoeira seguiu na caça ao rival, mas jogou muitos golpes no vazio. Li circulava e saía do raio de ação do brasileiro, tentando atacar apenas de forma segura. O chinês administrava o tempo e quase conseguiu colocar para baixo após marcar o tempo de um chute. Nos segundos finais, Jingliang conectou um uppercut de direita, derrubou Capoeira e aplicou mais alguns golpes até a interrupção do árbitro central.
Kai Kara-France bate Mark de la Rosa por decisão unânime
Kai Kara-France venceu Mark de la Rosa de forma convincente — Foto: Getty Images
Com mais uma atuação de alto nível no Ultimate, Kai Kara-France venceu Mark de la Rosa por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28) e engatou a oitava vitória seguida na carreira (a terceira desde que foi contratado pelo UFC), em duelo pelo peso-mosca (até 57kg). O americano perdeu a segunda consecutiva.
Kenan Song supera Derrick Krantz por pontos
Kenan Song x Derrick Krantz UFC Shenzhen — Foto: Getty Images
Kenan Song fez a alegria da torcida chinesa em um dos melhores confrontos do card. O peso-meio-médio (até 77kg) venceu Derrick Krantz por decisão unânime (triplo 29-28) e conquistou o terceiro resultado positivo em quatro lutas no Ultimate. O duelo teve muitas reviravoltas e terminou com os dois atletas esgotados. O americano perdeu a segunda em duas lutas na organização.
Mizuki Inoue vence Wu Yanan
Mizuki Inoue superou Wu Yanan por decisão dividida — Foto: Getty Images
Peso-palha (até 52kg) de origem, Mizuki Inoue foi contratada pelo Ultimate e fez sua estreia na divisão de cima, o peso-mosca (até 57kg), contra Wu Yanan. A japonesa foi bem no debute e conseguiu a vitória por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28) na abertura do card principal do UFC Shenzhen. A chinesa perdeu pela segunda vez em três combates desde que chegou na organização.
UFC Shenzhen
31 de agosto, na China
CARD PRINCIPAL:
Weili Zhang venceu Jéssica Bate-Estaca por nocaute técnico aos 42s do R1
Li Jingliang venceu Elizeu Capoeira por nocaute técnico aos 4m51s do R3
Kai Kara-France venceu Mark de la Rosa por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Kenan Song venceu Derrick Krantz por decisão unânime (triplo 29-28)
Mizuki Inoue venceu Wu Yanan por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
CARD PRELIMINAR:
Anthony Hernandez venceu Jun Yong Park por finalização aos 4m39s do R2
Su Mudaerji venceu Andre Soukhamthath por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-25)
Da Un Jung venceu Khadis Ibragimov por finalização aos 2m do R3
Damir Ismagulov venceu Thiago Moisés por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Heili Alateng venceu Batgerel Danaa por decisão unânime (triplo 29-27)
Karol Rosa venceu Lara Procópio por decisão dividida (28-29, 30-27 e 29-28)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate