TIMES

Por Combate.com — Shenzhen, China

Getty Images

A série de sete vitórias seguidas de Elizeu Capoeira chegou ao fim neste sábado. No co-evento principal do UFC Shenzhen, o brasileiro foi nocauteado por Li Jingliang aos 4m51s do terceiro assalto, pelo peso-meio-médio (até 77kg). O chinês foi superior por todo o confronto e conseguiu o triunfo após conectar um uppercut de direita a poucos segundos do fim do combate, que se encaminhava para uma vitória por pontos do atleta da casa. Este foi seu terceiro resultado positivo consecutivo.

O começo foi de estudo, com os dois atletas evitando se expor demais. Capoeira controlava mais o centro do octógono e levou perigo com um bom chute no corpo. Após tentar o mesmo golpe na sequência, o chinês marcou o tempo e desequilibrou o rival, mas Elizeu estava esperto e ficou de pé rapidamente. O brasileiro soltou chute baixo, foi contragolpeado, mas disparou cruzados por cima e balançou Jingliang, que respondeu pouco depois com golpes em linha. Uma direita entrou no rosto de Capoeira. Parecia que o round terminaria de forma tranquila, mas um direto de direita levou Elizeu a knockdown. Ele conseguiu se levantar e travar o chinês na grade até o cronômetro zerar.

Li Jingliang nocauteou Elizeu Capoeira a 9 segundos do fim — Foto: Getty Images

O cenário se manteve no início do segundo assalto, com os lutadores continuando na trocação. Capoeira caminhava para a frente e, após receber um chute baixo, jogou uma boa direita. O brasileiro seguia tomando a iniciativa. Tentava variar os chutes com algumas combinações de boxe, mas recebeu uma esquerda perigosa no rosto. Jingliang voltou a crescer na reta final do round e foi mais preciso nas investidas.

Em desvantagem após dois rounds, Capoeira seguiu na caça ao rival, mas jogou muitos golpes no vazio. Li circulava e saía do raio de ação do brasileiro, tentando atacar apenas de forma segura. O chinês administrava o tempo e quase conseguiu colocar para baixo após marcar o tempo de um chute. Nos segundos finais, Jingliang conectou um uppercut de direita, derrubou Capoeira e aplicou mais alguns golpes até a interrupção do árbitro central.

Kai Kara-France bate Mark de la Rosa por decisão unânime

Kai Kara-France venceu Mark de la Rosa de forma convincente — Foto: Getty Images

Com mais uma atuação de alto nível no Ultimate, Kai Kara-France venceu Mark de la Rosa por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28) e engatou a oitava vitória seguida na carreira (a terceira desde que foi contratado pelo UFC), em duelo pelo peso-mosca (até 57kg). O americano perdeu a segunda consecutiva.

Kenan Song supera Derrick Krantz por pontos

Kenan Song x Derrick Krantz UFC Shenzhen — Foto: Getty Images

Kenan Song fez a alegria da torcida chinesa em um dos melhores confrontos do card. O peso-meio-médio (até 77kg) venceu Derrick Krantz por decisão unânime (triplo 29-28) e conquistou o terceiro resultado positivo em quatro lutas no Ultimate. O duelo teve muitas reviravoltas e terminou com os dois atletas esgotados. O americano perdeu a segunda em duas lutas na organização.

Mizuki Inoue vence Wu Yanan

Mizuki Inoue superou Wu Yanan por decisão dividida — Foto: Getty Images

Peso-palha (até 52kg) de origem, Mizuki Inoue foi contratada pelo Ultimate e fez sua estreia na divisão de cima, o peso-mosca (até 57kg), contra Wu Yanan. A japonesa foi bem no debute e conseguiu a vitória por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28) na abertura do card principal do UFC Shenzhen. A chinesa perdeu pela segunda vez em três combates desde que chegou na organização.

UFC Shenzhen
31 de agosto, na China
CARD PRINCIPAL:
Weili Zhang venceu Jéssica Bate-Estaca por nocaute técnico aos 42s do R1
Li Jingliang venceu Elizeu Capoeira por nocaute técnico aos 4m51s do R3
Kai Kara-France venceu Mark de la Rosa por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Kenan Song venceu Derrick Krantz por decisão unânime (triplo 29-28)
Mizuki Inoue venceu Wu Yanan por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
CARD PRELIMINAR:
Anthony Hernandez venceu Jun Yong Park por finalização aos 4m39s do R2
Su Mudaerji venceu Andre Soukhamthath por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-25)
Da Un Jung venceu Khadis Ibragimov por finalização aos 2m do R3
Damir Ismagulov venceu Thiago Moisés por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Heili Alateng venceu Batgerel Danaa por decisão unânime (triplo 29-27)
Karol Rosa venceu Lara Procópio por decisão dividida (28-29, 30-27 e 29-28)

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria