O peso-meio-médio definitivamente tem um dono. Com uma atuação precisa e muito empolgante, Tyron Woodley não deu chances ao desafiante, o inglês Darren Till e, após um duro castigo, encaixou um triângulo de mão e conseguiu a vitória por finalização aos 4m19s do segundo round, encerrando uma invencibilidade de 18 lutas do rival e defendendo o cinturão pela quarta vez. Com a vitória, Tyron Woodley chega a 19 vitórias em 23 lutas como profissional.
Tyron Woodley derrubou Darren Till com um golpe de encontro no segundo round no UFC 228 — Foto: Josh Hedges/Getty Images
A luta começou com Woodley partindo para a luta, aplicando dois golpes e encurtando a distância imediatamente, travando Till na grade. O árbitro não deixou que o impasse se prolongasse e separou os dois. De volta à luta na longa distância, os dois lutadores mantiveram-se cautelosos, mas Woodley tomou a iniciativa do ataque, primeiro com dois golpes, e depois tentando buscar a perna de Till, e depois levando a luta novamente para a grade, travando o inglês e aplicando joelhadas nas suas pernas. Till se afastou e tentou chutes altos, que pararam na guarda do americano.
Tyron Woodley finalizou Darren Till com um triângulo de mão no UFC 228 — Foto: Josh Hedges/Getty Images
No segundo round, Woodley conseguiu uma importante vantagem ao acertar um golpe de encontro em Till e derrubá-lo. Vendo a chance do nocaute , o campeão partiu para cima do inglês e desferiu cotoveladas e golpes de cima para baixo que acertaram em cheio o rosto de Till. O desafiante se defendia como podia, mostrando muita resistência. Woodley não dava espaço e mantinha a pressão sobre o rival, mantendo-se por cima no chão e golpeando seguidamente. Aos poucos, Woodley viu a brecha para encaixar um triângulo de mão. Quando o fez, Till não teve outra opção a não ser bater em desistência, cedendo a vitória ao campeão.
Confira os resultados das demais lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Jéssica Bate-Estaca venceu Karolina Kowalkiewicz por nocaute a 1m58s do R1
Zabit Magomedsharipov venceu Brandon Davis por finalização aos 3m46s do R2
Jimmie Rivera venceu John Dodson por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Abdul Razak Alhassan venceu Niko Price por nocaute aos 43s do R1
CARD PRELIMINAR
Tatiana Suárez venceu Carla Esparza por nocaute técnico aos 4m33s do R3
Aljamain Sterling venceu Cody Stamann por finalização aos 3m42s do R2
Geoff Neal venceu Frank Camacho por nocaute a 1m23s do R2
Darren Stewart venceu Charles Byrd por nocaute técnico aos 2m17s do R2
Diego Sanchez venceu Craig White por decisão unânime (triplo 30-27)
Jim Miller venceu Alex White por finalização a 1m29s do R1
Irene Aldana venceu Lucie Pudilova por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Jarred Brooks venceu Roberto Sanchez por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate