Depois de surgir como grande promessa do Brasil no MMA, Thomas Almeida agora vive seu pior momento no Ultimate. Na madrugada deste sábado para domingo, o brasileiro foi nocauteado por Rob Font aos 2m24s do segundo round, na abertura do card principal do UFC 220, em Boston (EUA). Este foi o segundo revés seguido do atleta da Chute Boxe/Diego Lima e o terceiro nas últimas quatro lutas.
Thominhas até fez bom primeiro round, com leve superioridade, mas sucumbiu após um direto de direita o levar a knockdown no segundo assalto. Dali para a frente, Font tornou-se o senhor das ações e castigou o brasileiro até a interrupção do árbitro, recuperando-se da derrota sofrida contra Pedro Munhoz em outubro do ano passado.
Rob Font nocauteou Thomas Almeida na abertura do card principal do UFC 220 — Foto: Getty Images
A luta
Font foi quem assumiu as rédeas da luta nos primeiros momentos. Encurralando o brasileiro, ele trabalhou o boxe e pressionou na grade, mas Thominhas se livrou e passou a caminhar para a frente, mas recebeu um contragolpe. O atleta da Chute Boxe/Diego Lima começou a soltar o jogo e colocou chute alto e uppercut. Outro chute alto entrou na cabeça do americano. Thomas encontrou a distância e combinou cruzados. Font respondeu com uma bomba de direita, mas o brasileiro explodiu com golpe rodado e cruzados, porém, viu o rival mostrar boa esquiva. Quando Font jogou um chute alto, Thominhas atacou com um overhand de direita que balançou o rival. O americano ainda tentou uma queda nos segundos finais, que foi bem defendida.
Depois de terminar bem o primeiro round, Thominhas penou no início do segundo. Font acertou uma bomba de direita que o derrubou. O americano foi para cima, chegou a aplicar uma queda ao ver o oponente se levantar, mas não estabilizou a posição. Thominhas resistiu e seguiu apostando em sua trocação. Ao ser derrubado outra vez, ele levantou-se rapidamente. O brasileiro circulou para respirar e combinou gancho na linha de cintura com chute baixo. Mas a derrota passou a ser questão de tempo. Font entrou combinando em cima e surpreendeu com um chute alto na cabeça de Thomas, que balançou. O americano imprimiu ritmo forte e golpeou até o árbitro interromper.
UFC 220
20 de janeiro de 2018, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Stipe Miocic venceu Francis Ngannou por decisão unânime (triplo 50-44)
Daniel Cormier venceu Volkan Oezdemir por nocaute técnico aos 2m do R2
Calvin Kattar venceu Shane Burgos por nocaute técnico aos 32s do R3
Gian Villante venceu Francimar Bodão por decisão dividida (30-27, 28-29 e 30-27)
Rob Font venceu Thomas Almeida por nocaute técnico aos 2m24s do R2
CARD PRELIMINAR:
Kyle Bochniak venceu Brandon Davis por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Abdul Razak Al-Hassan venceu Sabah Homasi por nocaute aos 3m47s do R1
Dustin Ortiz venceu Alexandre Pantoja por decisão unânime (triplo 29-28)
Julio Arce venceu Dan Ige por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Enrique Barzola venceu Matt Bessette por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Islam Makhachev venceu Gleison Tibau por nocaute aos 57s do R1
Assine o Combate e assista a todos os eventos do UFC ao vivo — Foto: Combate