TIMES

Por Camilo Pinheiro Machado, Evelyn Rodrigues e Raphael Marinho — Denver, EUA


Estrear no Ultimate contra um adversário experiente e ex-top 15 do peso-leve (até 70kg) acabou se mostrando uma tarefa árdua demais para Thiago Moisés. Neste sábado, no card principal do UFC Denver, o lutador oriundo do Contender Series Brasil foi inteiramente dominado pelo iraniano e perdeu por decisão unânime (30-25, 30-25 e 30-26). Foi o terceiro revés da carreira do brasileiro, que possui 11 vitórias.

O resultado positivo interrompeu uma série três combates sem vencer para Dariush (duas derrotas e um empate). Agora seu cartel é de 15 triunfos, quatro reveses e um empate.

Beneil Dariush venceu Thiago Moisés por decisão unânime (30-25, 30-25 e 30-26) — Foto: Getty Images

A luta

Dariush pressionou o brasileiro logo nos segundos iniciais, mas Thiago puxou para a guarda tentando uma guilhotina. O iraniano escapou, e o estreante fez a transição para chave de braço, mas Dariush defendeu-se bem. Ele seguiu pressionante Moisés contra a grade e precisou livrar o pescoço de outra tentativa de guilhotina. Beneil trabalhou golpes curtos no ground and pound, mas o brasileiro voltou a ficar de pé. Após muita insistência na luta agarrada, o iraniano colocou o rival com as costas no solo, foi para as costas, transitou para montada e terminou o round golpeando no ground and pound.

Dariush espanta a má fase e volta a vencer — Foto: Getty Images

No início do segundo assalto, Dariush entrou combinado, jab, direto e chute alto, encurtou a distância e aplicou a queda, caindo na meia-guarda. Thiago conseguiu fechar a guarda e procurava escalar para tentar um ataque, mas o iraniano mostrava cautela e controlava bem a posição de domínio. Na metade do round, Moisés ficou de pé, porém, pressionado, apenas se defendia. Dariush transitou para as costas, colocou os ganchos, encaixou o mata-leão, mas o brasileiro resistiu até o fim do round.

Moisés voltou mais solto no round final. Jogou um chute rodado que passou no vazio, conectou um direto, mas, pouco depois, se viu com as costas na grade novamente. Ele atacou em outra guilhotina sem sucesso, e Dariush aproveitou a vantagem para estabilizar a posição no solo. Ele ganhou a meia-guarda, foi para as costas, fechou o cadeado na linha de cintura e buscou o mata-leão. Guerreiro, o brasileiro se defendia como podia e recebeu golpes curtos na cabeça. Ele conseguiu fazer o giro para ficar de frente, mas, por baixo, não ameaçou o iraniano, que estava atento às investidas do rival.

Barber estraçalha Cifer no ground and pound

Maycee Barber tem o apelido de "The Future". Entretanto, a sua alcunha poderia muito bem ser "O Presente". Aos 20 anos de idade, a americana demostrou agressividade e ímpeto ofensivo para vencer Hannah Cifer por nocaute técnico aos 2m01s do segundo round, em duelo válido pelo peso-palha.

Maycee Barber deixa o rosto de Hannah Cifers ensanguentado — Foto: Getty Images

Barber encaminhou a vitória ao abrir um corte no rosto de Cifer - o ferimento sangrou abundantemente. No ground and pound, a estreante, oriunda do Contender Series, estraçalhou o rosto da rival. O árbitro demorou para intervir, aumentando o drama de "Shockwave".

Trizano vence Peña na abertura do card principal

A luta entre Luis Peña e Michael Trizano se enquadrou no clichê - "a vitória pode ir para qualquer lado devido ao equilíbrio". E por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27), após três rounds, o campeão do TUF 27 foi aclamado vencedor e anotou o oitavo triunfo de sua invicta carreira.

Mike Trizano venceu Luis Peña por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27) — Foto: Getty Images

- Tem mais trabalho a ser feito, vou voltar na semana que vem para afiar minhas armas - declarou Trizano, que impôs o primeiro revés da carreira de Peña, dedicando a vitória aos veteranos do Exército americano.

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria