Estrear no Ultimate contra um adversário experiente e ex-top 15 do peso-leve (até 70kg) acabou se mostrando uma tarefa árdua demais para Thiago Moisés. Neste sábado, no card principal do UFC Denver, o lutador oriundo do Contender Series Brasil foi inteiramente dominado pelo iraniano e perdeu por decisão unânime (30-25, 30-25 e 30-26). Foi o terceiro revés da carreira do brasileiro, que possui 11 vitórias.
O resultado positivo interrompeu uma série três combates sem vencer para Dariush (duas derrotas e um empate). Agora seu cartel é de 15 triunfos, quatro reveses e um empate.
Beneil Dariush venceu Thiago Moisés por decisão unânime (30-25, 30-25 e 30-26) — Foto: Getty Images
A luta
Dariush pressionou o brasileiro logo nos segundos iniciais, mas Thiago puxou para a guarda tentando uma guilhotina. O iraniano escapou, e o estreante fez a transição para chave de braço, mas Dariush defendeu-se bem. Ele seguiu pressionante Moisés contra a grade e precisou livrar o pescoço de outra tentativa de guilhotina. Beneil trabalhou golpes curtos no ground and pound, mas o brasileiro voltou a ficar de pé. Após muita insistência na luta agarrada, o iraniano colocou o rival com as costas no solo, foi para as costas, transitou para montada e terminou o round golpeando no ground and pound.
Dariush espanta a má fase e volta a vencer — Foto: Getty Images
No início do segundo assalto, Dariush entrou combinado, jab, direto e chute alto, encurtou a distância e aplicou a queda, caindo na meia-guarda. Thiago conseguiu fechar a guarda e procurava escalar para tentar um ataque, mas o iraniano mostrava cautela e controlava bem a posição de domínio. Na metade do round, Moisés ficou de pé, porém, pressionado, apenas se defendia. Dariush transitou para as costas, colocou os ganchos, encaixou o mata-leão, mas o brasileiro resistiu até o fim do round.
Moisés voltou mais solto no round final. Jogou um chute rodado que passou no vazio, conectou um direto, mas, pouco depois, se viu com as costas na grade novamente. Ele atacou em outra guilhotina sem sucesso, e Dariush aproveitou a vantagem para estabilizar a posição no solo. Ele ganhou a meia-guarda, foi para as costas, fechou o cadeado na linha de cintura e buscou o mata-leão. Guerreiro, o brasileiro se defendia como podia e recebeu golpes curtos na cabeça. Ele conseguiu fazer o giro para ficar de frente, mas, por baixo, não ameaçou o iraniano, que estava atento às investidas do rival.
Barber estraçalha Cifer no ground and pound
Maycee Barber tem o apelido de "The Future". Entretanto, a sua alcunha poderia muito bem ser "O Presente". Aos 20 anos de idade, a americana demostrou agressividade e ímpeto ofensivo para vencer Hannah Cifer por nocaute técnico aos 2m01s do segundo round, em duelo válido pelo peso-palha.
Maycee Barber deixa o rosto de Hannah Cifers ensanguentado — Foto: Getty Images
Barber encaminhou a vitória ao abrir um corte no rosto de Cifer - o ferimento sangrou abundantemente. No ground and pound, a estreante, oriunda do Contender Series, estraçalhou o rosto da rival. O árbitro demorou para intervir, aumentando o drama de "Shockwave".
Trizano vence Peña na abertura do card principal
A luta entre Luis Peña e Michael Trizano se enquadrou no clichê - "a vitória pode ir para qualquer lado devido ao equilíbrio". E por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27), após três rounds, o campeão do TUF 27 foi aclamado vencedor e anotou o oitavo triunfo de sua invicta carreira.
Mike Trizano venceu Luis Peña por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27) — Foto: Getty Images
- Tem mais trabalho a ser feito, vou voltar na semana que vem para afiar minhas armas - declarou Trizano, que impôs o primeiro revés da carreira de Peña, dedicando a vitória aos veteranos do Exército americano.
UFC Denver
10 de novembro de 2018, no Colorado (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Yair Rodríguez venceu Chan Sung Jung por nocaute aos 4m59s do R5
Donald Cerrone venceu Mike Perry por finalização aos 4m46s do R1
Germaine de Randamie venceu Raquel Pennington por decisão unânime (triplo 30-27)
Beneil Dariush venceu Thiago Moisés por decisão unânime (30-25, 30-25 e 30-26)
Maycee Barber venceu Hannah Cifers por nocaute técnico aos 2m01s do R2
Mike Trizano venceu Luis Peña por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
CARD PRELIMINAR:
Ashley Yoder venceu Amanda Cooper por decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28)
Bobby Moffett venceu Chas Skelly por nocaute técnico aos 2m43s do R2
Davi Ramos venceu John Gunther por finalização a 1m57s do R1
Devonte Smith venceu Julian Erosa por nocaute aos 46s do R1
Eric Shelton venceu Joseph Morales por decisão dividida (29-28, 27-30 e 30-27)
Mark de la Rosa venceu Joby Sanchez por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate