Talita Bernardo estava na corda-bamba por ter perdido nas duas vezes que entrou no octógono. Neste sábado, no UFC Moncton, a faixa-preta espantou o risco de demissão ao vencer Sarah Moras por decisão unânime dos jurados (30-27, 29-28 e 29-28).
Talita Bernardo venceu Sarah Moras na decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28) — Foto: Getty Images
Superada por Marion Reneau e Irene Aldana, Talita Bernardo reencontrou o caminho das vitórias. Ela não vencia desde abril do ano passado, quando atuou pleo LFN 5. Agora, é Moras quem amarga dois reveses, visto que perdeu para Lucie Pudilova em fevereiro deste ano, por pontos.
A luta
Talita Bernardo conectou jab e direto, e Sarah Moras devolveu pouco depois, na mesma moeda. A brasileira desferiu dois chutes, mas na metade do round, avançou nas pernas para buscar a queda, bem defendida pela canadense, que manteve o embate de pé. Na trocação, Talita aplicou ótimo chute alto, sentido pela adversária e acelerou, carimbando o rosto de Moras. A 1m15s do fim, Talita Bernardo, especialista no jiu-jítsu, derrubou, ficando por cima, mas recebendo cotoveladas. A brasileira se ajustou, ficou na meia-guarda, atacou na guilotina, mas o cronômetro zerou.
Brasileira acerta um soco no rosto de Moras — Foto: Getty Images
Sarah Moras e Talita Bernardo trocaram golpes em pé, porém, em ritmo menos acelerado que o da primeira parcial. A brasileira repetiu a estratégia ao conseguir a queda a dois minutos do fim do round, ficando por cima na meia-guarda, até passá-la. Moras girou e, novamente, a brasileira ficou na meia-guarda, em posição de dominância, tentando aplicar a americana.
No começo da terceira etapa, Sarah Moras seguiu à risca o pedido do seu córner e, no double leg, quedou Talita, que raspou com classe na sequência, ficando por cima, na meia-guarda. A faixa-preta do Brasil controlou a canadense, até que Moras a rechaçou a 1m30s. Com olhar matador, Moras partiu com tudo para cima de Talita Bernardo, pegou as costas, esboçou o mata-leão e ainda deu cotoveladas na brasileira. Talita se levantou, foi golpeada em pé, contudo o relógio a ajudou, não dando tempo suficiente para a rival castigá-la.
Calvin Kattar atropela Fishgold
Derrotado por Renato Moicano em abril, Calvin Kattar "descontou" o resultado no agressivo Chris Fishgold. "The Boston Finisher" anotou sua oitava vitória pela via rápida ao bater o adversário por nocaute técnico aos 4m11s do primeiro round.
Calvin Kattar venceu Chris Fishgold por nocaute técnico aos 4m11s do R1 — Foto: Getty Images
Nasrat Haqparast supera Thibault Gouti na decisão
Nasrat Haqparast - cuja semelhança física com Kelvin Gastelum é impressionante - entrou em ação na penúltima luta do card preliminar. E ele fez bonito ao vencer Thibault Gouti na decisão unânime (29-27, 29-28 e 30-26).
Nasrat Haqparast venceu Thibault Gouti na decisão unânime (29-27, 29-28 e 30-26) — Foto: Getty Images
Haqparast emplacou a segunda vitória consecutiva - ele derrotara Marc Diakiese, o "Colecionador de Ossos", em julho deste ano. Gouti, por sua vez, saiu com o braço erguido do cage apenas uma vez nos últimos seis confrontos.
Strickland derrota Taleb e sela card preliminar
O público da cidade canadense foi brindado com mais um nocaute técnico, no embate que fechou as preliminares. Sean Strickland - que havia sofrido uma dura derrota para Elizeu Capoeira, em maio, deu a volta por cima diante de Nordine Taleb, a quem venceu por nocaute técnico aos 3m10s do segundo round.
Sean Strickland venceu Nordine Taleb por nocaute técnico aos 3m10s do R2 — Foto: Getty Images
RESULTADOS COMPLETOS:
CARD PRINCIPAL:
Anthony Smith venceu Volkan Oezdemir por finalização aos 4m26s do R3
Michael Johnson venceu Artem Lobov na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28 e 30-27)
Misha Cirkunov venceu Patrick Cummins por finalização aos 2m40s do R1
Andre Soukamthath venceu Jonathan Martinez por decisão unânime (30-26, 29-28 e 29-28)
Gian Villante venceu Ed Herman na decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Court McGee venceu Alex Garcia por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-28)
CARD PRELIMINAR:
Sean Strickland venceu Nordine Taleb por nocaute técnico aos 3m10s do R2
Nasrat Haqparast venceu Thibault Gouti na decisão unânime (29-27, 29-28 e 30-26)
Calvin Kattar venceu Chris Fishgold por nocaute técnico aos 4m11s do R1
Talita Bernardo venceu Sarah Moras na decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Don Madge venceu Te Edwards por nocaute técnico aos 14s do R2
Arjan Bhullar vence Marcelo Golm por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)
Stevie Ray venceu Jessin Ayari por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate