TIMES

Por Combate.com — Moncton, Canadá


Talita Bernardo estava na corda-bamba por ter perdido nas duas vezes que entrou no octógono. Neste sábado, no UFC Moncton, a faixa-preta espantou o risco de demissão ao vencer Sarah Moras por decisão unânime dos jurados (30-27, 29-28 e 29-28).

Talita Bernardo venceu Sarah Moras na decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28) — Foto: Getty Images

Superada por Marion Reneau e Irene Aldana, Talita Bernardo reencontrou o caminho das vitórias. Ela não vencia desde abril do ano passado, quando atuou pleo LFN 5. Agora, é Moras quem amarga dois reveses, visto que perdeu para Lucie Pudilova em fevereiro deste ano, por pontos.

A luta

Talita Bernardo conectou jab e direto, e Sarah Moras devolveu pouco depois, na mesma moeda. A brasileira desferiu dois chutes, mas na metade do round, avançou nas pernas para buscar a queda, bem defendida pela canadense, que manteve o embate de pé. Na trocação, Talita aplicou ótimo chute alto, sentido pela adversária e acelerou, carimbando o rosto de Moras. A 1m15s do fim, Talita Bernardo, especialista no jiu-jítsu, derrubou, ficando por cima, mas recebendo cotoveladas. A brasileira se ajustou, ficou na meia-guarda, atacou na guilotina, mas o cronômetro zerou.

Brasileira acerta um soco no rosto de Moras — Foto: Getty Images

Sarah Moras e Talita Bernardo trocaram golpes em pé, porém, em ritmo menos acelerado que o da primeira parcial. A brasileira repetiu a estratégia ao conseguir a queda a dois minutos do fim do round, ficando por cima na meia-guarda, até passá-la. Moras girou e, novamente, a brasileira ficou na meia-guarda, em posição de dominância, tentando aplicar a americana.

No começo da terceira etapa, Sarah Moras seguiu à risca o pedido do seu córner e, no double leg, quedou Talita, que raspou com classe na sequência, ficando por cima, na meia-guarda. A faixa-preta do Brasil controlou a canadense, até que Moras a rechaçou a 1m30s. Com olhar matador, Moras partiu com tudo para cima de Talita Bernardo, pegou as costas, esboçou o mata-leão e ainda deu cotoveladas na brasileira. Talita se levantou, foi golpeada em pé, contudo o relógio a ajudou, não dando tempo suficiente para a rival castigá-la.

Calvin Kattar atropela Fishgold

Derrotado por Renato Moicano em abril, Calvin Kattar "descontou" o resultado no agressivo Chris Fishgold. "The Boston Finisher" anotou sua oitava vitória pela via rápida ao bater o adversário por nocaute técnico aos 4m11s do primeiro round.

Calvin Kattar venceu Chris Fishgold por nocaute técnico aos 4m11s do R1 — Foto: Getty Images

Nasrat Haqparast supera Thibault Gouti na decisão

Nasrat Haqparast - cuja semelhança física com Kelvin Gastelum é impressionante - entrou em ação na penúltima luta do card preliminar. E ele fez bonito ao vencer Thibault Gouti na decisão unânime (29-27, 29-28 e 30-26).

Nasrat Haqparast venceu Thibault Gouti na decisão unânime (29-27, 29-28 e 30-26) — Foto: Getty Images

Haqparast emplacou a segunda vitória consecutiva - ele derrotara Marc Diakiese, o "Colecionador de Ossos", em julho deste ano. Gouti, por sua vez, saiu com o braço erguido do cage apenas uma vez nos últimos seis confrontos.

Strickland derrota Taleb e sela card preliminar

O público da cidade canadense foi brindado com mais um nocaute técnico, no embate que fechou as preliminares. Sean Strickland - que havia sofrido uma dura derrota para Elizeu Capoeira, em maio, deu a volta por cima diante de Nordine Taleb, a quem venceu por nocaute técnico aos 3m10s do segundo round.

Sean Strickland venceu Nordine Taleb por nocaute técnico aos 3m10s do R2 — Foto: Getty Images

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria