O poder de fogo que Josh Emmett e Jeremy Stephens carregam nos punhos ficou provado na luta principal do UFC Orlando, neste sábado. No primeiro assalto, foi Emmett quem conseguiu um knockdown, mas viu seu rival recuperar-se. No segundo, quando Stephens teve sua chance, não deu oportunidade para que o compatriota retornasse. O americano foi para cima e encerrou o confronto a 1m35s por nocaute. Este foi o terceiro triunfo seguido do lutador, atual número 8 da divisão dos penas (até 66kg). Com a vitória sobre o quarto colocado, ele pode entrar no top 5 na próxima atualização.
Josh Emmett não resistiu ao poder de nocaute de Jeremy Stephens — Foto: Getty Images
- Obrigado, Orlando, vim aqui para festejar! Agora a gente sabe quem é o cara mais duro da categoria dos penas. Sem nenhum desrespeito ao Emmett, mas você não pode me quebrar. Tive altos e baixos na minha carreira, mas nunca desisti. Dana, me dê a chance de disputar o cinturão. Só tem três caras na minha frente! Eles podem correr, mas não podem se esconder - pediu Stephens.
A luta
O começo foi estudado. Stephens tomou o centro do octógono e foi à caça. Emmett circulava, mas viu o rival apontar para o centro do cage pedindo para eles trocarem. Um chute na região genital de Stephens fez o árbitro central interromper o duelo brevemente. Emmett circulava para não ser encurralado e viu o adversário se desequilibrar ao tentar um chute. Ele partiu para cima, acertou um direto no tórax, mas não deu sequência. Stephens votou a tomar a iniciativa, mas quando se abriu ao atacar, recebeu um cruzado certeiro que o derrubou. Emmett foi para o ground and pound, colocou dura cotovelada, mas seu oponente se recuperou e ficou de pé. Ele tentou tirar a vantagem do rival, mas pouco fez no tempo que restou.
Stephesn acerta uma dura cotovelada no rosto do adversário — Foto: Getty Images
Emmett trabalhou chutes baixos no início do segundo assalto, mas foi surpreendido com um soco rodado. Stephens provou que estava recuperado do knockdown sofrido e, quando teve a sua chance, capitalizou da melhor forma. Um cruzado de esquerda levou Emmett ao solo. Stephens partiu para cima, conectou uma joelhada e prosseguiu agressivo no ground and pound até a interrupção do árbitro central.
Confira as demais lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Jeremy Stephens venceu Josh Emmett por nocaute aos 1m35s do R2
Jéssica Bate-Estaca venceu Tecia Torres por decisão unânime (29-27, 29-28 e 29-28)
Ilir Latifi venceu Ovince St-Preux por finalização aos 3m48s do R1
Max Griffin venceu Mike Perry por decisão unânime (29-27, 29-27 e 30-27)
CARD PRELIMINAR
Brian Kelleher venceu Renan Barão por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Marion Reneau venceu Sara McMann por finalização aos 3m40s do R2
Angela Hill venceu Maryna Moroz por decisão unânime (triplo 30-27)
Alan Jouban venceu Ben Saunders por nocaute aos 2min38s do R2
Sam Alvey venceu Marcin Prachnio por nocaute aos 4m23s do R1
Rani Yahya venceu Russell Doane por finalização aos 2m32s do R3
Alex Perez venceu Eric Shelton por decisão unânime (triplo 30-27)
Manny Bermudez venceu Albert Morales por finalização aos 2m33s do R2
Assine o Combate e assista ao vivo e com exclusividade a todos os eventos do UFC — Foto: Arte