Nordine Taleb protagonizou um grande e veloz nocaute na noite deste sábado em Winnipeg, no Canadá. O lutador francês de 36 anos radicado em Quebec, e que já foi segurança de Neymar na chegada do jogador em Paris, nocauteou o inglês Danny Roberts com 59s de luta, depois de um chute alto de direita que acertou em cheio o adversário, terminando com um direto de direita. Taleb soma agora 14 vitórias, e tem também quatro derrotas no cartel.
- Estou me sentindo muito bem. É mais um nocaute aqui no Canadá. Estou muito feliz por mim e pelos meus técnicos. Eles me apoiam há anos. Não queria nocauteá-lo com o chute, queria testar a reação dele, mas acabou acertando melhor do que esperava, é uma daquelas coisas que acontecem uma a cada 20 mil vezes. Estou encontrando minha distância, estou muito confiante. Quando nocauteei Erick Silva, foi num grande card, então acabou que poucas pessoas viram. Hoje, espero que mais pessoas tenham visto e que ganhe um bônus da noite - discursou Nordine Taleb, ainda no octógono.
Logo no início da luta, Roberts, na base canhota, soltou chutes baixos com a perna canhota. Na sequência, chutou alto também e quase atingiu a cabeça de Taleb, que se esquivou por pouco. A resposta foi dura para o inglês. Taleb acertou um chute alto seguido de um direto, e Roberts caiu apagado. O árbitro entrou rapidamente para encerrar o duelo, mas, quando Danny Roberts recobrou a consciência, reclamou demais da interrupção.
Das últimas cinco lutas, Taleb venceu três delas. Além de bater Roberts, ainda venceu Erick Silva e Oliver Enkamp. As derrotas foram para Warlley Alves e Santiago Ponzinibbio.
Laprise se recupera de knockdown e nocauteia Bofando
Chad Laprise venceu dominando Galore Bofando no chão no UFC Winnipeg — Foto: Getty Images
O canadense Chad Laprise promoveu uma grande reviravolta na noite deste sábado no UFC Winnipeg, em duelo do peso-meio-médio (até 77kg). Depois de se ver em apuros diante do congolês Galore Bofando no início da luta, Laprise terminou vencendo por nocaute técnico aos 4m10 do primeiro round. Agora com 13 vitórias, o canadense chegou ao terceiro triunfo seguido no Ultimate.
Logo nos primeiros minutos, Bofando combinou cruzados, acertou uma bomba de direita e levou Laprise ao chão. O congolês foi com tudo para cima, mas o canadense armou a guarda e se defendeu bem, conseguindo se levantar. Depois, Laprise derrubou Bofando e caiu de guarda passada, na posição de 100kg. Com o antebraço no rosto do rival, o canadense disparava cotoveladas e socos. Na sequência, Laprise passou a montada e aí foi questão de tempo após martelar o rosto de Bofando e o árbitro Yves Lavine interromper a luta.
Em luta franca, Julian Marquez finaliza Stewart na estreia
Julian Marquez deixa Darren Stewart apagado no chão do UFC Winnipeg — Foto: Getty Images
No peso-médio (até 84kg), o americano Julian Marquez venceu o inglês Darren Stewart por finalização aos 2m42 do segundo round no UFC Winnipeg, na noite deste sábado, mas o torcedor foi quem levou a melhor. Num duelo franco e muito movimentado que levantou a torcida no MTS Centre, Marquez fez sua estreia no Ultimate depois de participar do reality show "Dana White’s Contender Series". Agora, ele tem sete vitórias e apenas uma derrota na carreira.
- Tem que aplaudir ele (Stewart). Sabia que ele era duro, o Vitor Miranda não pôde lutar, então eu vim para trocar pancada. Trocamos golpes duros, botamos nossos corações na luta, e não vou desistir. Nenhum golpe dele me fez me sentir bem, mas eu estava pronto para isso - disse Julian Marquez, que desafiou Tyron Woodley pelo título de "melhor barba".
No primeiro round, Stewart - que substituiu o brasileiro Vítor Miranda há duas semanas - foi mais efetivo na trocação, com combinações duras de cruzados e joelhadas. O inglês deu uma banda e derrubou o adversário. Marquez se colocou sobre quatro apoios, e Stewart saltou sobre suas costas para mochilar, tentando o mata-leão. No fim do round, Marquez pegou a kimura e tentou torcer para trás o braço esquerdo de Stewart, mas o gongo soou.
No segundo round, Stewart logo foi para as pernas do adversário e Marquez o pegou numa guilhotina, emendando uma joelhada voadora e uma joelhada no clinche. O inglês absorveu bem, acertou duros golpes, e os dois foram para a trocação franca sem defesa alguma. Quando já mostrava cansaço, Marquez pegou uma guilhotina justa e deixou Darren Stewart apagado para vencer.
Jan Blachowicz leva a melhor contra Cannonier nos pontos
Jan Blachowicz venceu Jared Cannonier por pontos no UFC Winnipeg — Foto: Getty Images
Num duelo com o 14° e o 15° do ranking meio-pesado (até 93kg) do UFC, Jan Blachowicz emendou a segunda vitória seguida no Ultimate - num espaço de apenas dois meses - após vencer Jared Cannonier por pontos (triplo 29-28), em duelo na noite deste sábado em Winnipeg. O lutador polonês tem agora 21 vitórias no cartel, com sete derrotas também.
Blachowicz, trabalhando da longa para a média distância, mostrou mais precisão nos golpes nos dois primeiros rounds, apesar do duelo equilibrado. Em desvantagem, o americano foi para cima nos últimos cinco minutos, mas apesar de ter sido melhor, não fez o suficiente para reverter a situação.
Confira os resultados completos do UFC Winnipeg:
UFC Fight Night
16 de dezembro, em Winnipeg (CAN)
CARD PRINCIPAL
Rafael dos Anjos venceu Robbie Lawler por decisão unânime (triplo 50-45)
Josh Emmett venceu Ricardo Lamas por nocaute aos 4m33s do R1
Santiago Ponzinibbio venceu Mike Perry por decisão unânime (triplo 29-28)
Glover Teixeira venceu Misha Cirkunov por nocaute técnico aos 2m45s do R1
CARD PRELIMINAR
Jan Blachowicz venceu Jared Cannonier por decisão unânime (triplo 29-28)
Julian Marquez venceu Darren Stewart por finalização aos 2m42s do R2
Chad Laprise venceu Galore Bofando por nocaute técnico aos 4m10s do R1
Nordine Taleb venceu Danny Roberts por nocaute aos 59s do R1
John Makdessi venceu Abel Trujillo por decisão unânime (triplo 30-27)
Alessio Di Chirico venceu Oluwale Bamgbose por nocaute aos 2m14s do R2
Jordan Mein venceu Erick Silva por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
Assine o Combate e assista ao vivo e com exclusividade a todos os eventos do UFC — Foto: Combate