A estreia amarga com derrota no UFC Montevidéu, no Uruguai, em agosto, ficou para trás. Raphael Bebezão se redimiu na manhã deste sábado, no UFC Singapura, ao superar Jeff Hughes por decisão unânime (triplo 30-27) pelo peso-pesado e, pela primeira vez, sentiu o prazer de vencer no Ultimate.
- Fiz tudo o que eu queria fazer, tirar o ranço da derrota e trazer a vitória para o Brasil. Estou muito feliz, estava motivado e trabalhamos tudo que queríamos. Estava disposto a lutar até dez rounds se fosse necessário - disparou o integrante da academia Evolução Thai, de Curitiba, que arriscou uma dancinha após o anúncio da vitória.
A luta
Raphael Bebezão ficou solto no primeiro round e cumpriu a estratégia traçada por André Dida, seu técnico na academia Evolução Thai. O carioca circulou, não deixou Hughes utilizar o boxe e conectou os melhores golpes. O olho direito do americano ficou avariado.
Raphael Bebezão vence a primeira no UFC em Singapura — Foto: Getty Images
Dono de uma envergadura maior, Raphael Bebezão atuava da média para a longa distância, investindo em combinações e pontuando. O carioca conseguiu o knockdown ao acertar uma "bomba" de direita, mas o Hughes se levantou e procurou a luta agarrada. O americano quedou na reta final, acertou alguns golpes, mas não fez o suficiente para virar o round.
A superioridade nas etapas anteriores deu tranquilidade a Raphael Bebezão. O brasileiro controlou a distância e chegou a sorrir - ironicamente - ao receber um chute de Jeff Hughes. O americano seguiu sendo pouco efetivo para quem precisava reverter o placar e, desta maneira, perdeu o combate.
Staropoli mostra raça, mas é superado por Salikhov
Embalado por duas vitórias consecutivas no Ultimate, Laureano Staropoli parou em Muslim Salikhov, no duelo de abertura do card principal. O argentino, atleta da Chute Boxe Diego Lima, de São Paulo, perdeu por decisão unânime (30-26, 30-26 e 29-28) e teve a sequência interrompida. O russo, por sua vez, anotou o terceiro triunfo consecutivo.
Muslim Salikhov e Laureano Staropoli travaram um primeiro round tenso. O russo, ciente que estava diante de um adversário técnico, atuou com prudência, conectando os melhores golpes nas poucas brechas para não se se expor. O atleta do Daguestão apresentou perigo ao desferir chutes rodados, aliando técnica e potência.
Muslim Salikhov vence Laureano Staropoli por decisão unânime — Foto: Getty Images
No começo da segunda etapa, Salikhov soltou um chute giratório fortíssimo na linha de cintura de Staropoli, que devolveu com um chute alto. O russo ainda travou um chute do argentino, o jogou no chão, mas optou pela trocação novamente. Na metade do round, a cena se repetiu, e o "hermano" rapidamente ficou de pé. Perigosíssimo, Salikhov acertou uma "bomba" de direita em Staropoli, que acusou o golpe, se encolheu ao ser atingido na grade, porém, sobreviveu e seguiu caminhando pra frente até o fim do round, mesmo atordoado.
Após a derrota parcial, Laureano Staropoli tomou a iniciativa para pressionar Salikhov. Estratégico, o russo segurou a perna do argentino para travar o ímpeto ofensivo. Staropoli arrefeceu, mas na metade do round reacendeu a chama, acertou boas combinações, como um soco giratório. Salikhov administrou, se movimentou e faturou sua terceira vitória.
Pavlovich destroça Greene no primeiro round
O currículo de Sergei Pavlovich diz tudo: são 10 nocautes em 12 vitórias. E, na terceira luta do UFC Singapura, ele anotou mais um triunfo pela via rápida ao estraçalhar Maurice Greene com 2m11s de combate. Após estrear no Ultimate com uma rápida derrota para Alistair Overeem, na China, em 2018, Pavlovich se recuperou e soma duas vitórias seguidas na companhia.
Sergei Pavlovich vence Maurice Greene por nocaute técnico — Foto: Getty Images
UFC Fight Night
26 de outubro, em Singapura
CARD PRINCIPAL
Demian Maia vence Ben Askren por finalização aos 3m54s do terceiro round
Stevie Ray vence Michael Johnson por decisão majoritária (29-28, 29-28 e 28-28)
Beneil Dariush vence Frank Camacho por finalização aos 2m02s do R1
Ciryl Gane venceu Don'Tale Mayes por finalização aos 4m46s do R3
Muslim Salikhov vence Laureano Staropoli por decisão unânime (30-26, 30-26 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
Randa Markos vence Ashley Yoder por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Rafael Fiziev vence Alex White por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Movsar Evloev venceu Enrique Barzola por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Sergei Pavlovich venceu Maurice Greene por nocaute técnico aos 2m11s do R1
Loma Lookboonmee venceu Alexandra Albu por decisão dividida (30-27, 28-29 e 30-27)
Raphael Bebezão venceu Jeff Hughes por decisão unânime (triplo 30-27)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate