Na luta de abertura do UFC Lincoln, o peso-galo brasileiro Rani Yahya precisou apenas de 1m31s para finalizar o americano Luke Sanders com uma chave de calcanhar. Esta foi a 26ª vitória do brasileiro em 36 lutas como profissional. Já Sanders sofreu apenas a terceira derrota em 15 lutas na carreira. Com a finalização sobre Luke Sanders, Rani Yahya chega a oito somando suas atuações no WEC e no UFC, o que o coloca com o atleta com o maior número de finalizações do peso-galo, superando Urijah Faber, que tem sete.
Rani Yahya encaixa a chave de calcanhar com a qual finalizou Luke Sanders no UFC Lincoln — Foto: Getty Images
- Eu tentei pegá-lo de surpresa, mas ele estava bem preparado para a minha entrada nas pernas. Eu tinha um plano B e consegui encaixar a finalização. Eu venho ganhando por muito tempo, mas só agora consegui performar bem. Agora eu quero lutar pelo título. TJ Dillashaw, eu quero você. O que mais eu preciso fazer? Venho de três finalizações seguidas. Me dêem Dillashaw ou o desafiante número um - disse Rani Yahya após a luta.
A luta começou com Yahya tentando levar a luta para o chão em uma tática de sacrifício, mas Sanders desvencilhou-se e manteve a disputa em pé. Após uma combinação de soco de direita e chute bem aplicada, o brasileiro mais uma vez encurtou a distância e executou novamente a tática de sacrifício, puxando o americano para a guarda, e depois tentando uma chave de calcanhar. Sanders resistiu, mas Yahya insistiu na posição, ajustando a pegada no calcanhar, o que obrigou o americano a desistir da luta.
Drew Dober estreia no peso-leve com vitória sobre Jon Tuck
Em sua estreia no peso-leve, o americano Drew Dober conseguiu uma vitória dominante sobre o guamês Jon Tuck por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26 e 30-26). Mesmo não tendo conseguido o nocaute, Dober mostrou muita superioridade durante toda a luta, não dando a Tuck praticamente nenhuma chance de vitória.
Drew Dober dominou completamente a luta contra Jon Tuck no UFC Lincoln — Foto: Getty Images
A luta começou com os dois lutadores trocando chutes baixos no centro do octógono. Os dois lutadores mantinham a curta distância, e desferiam golpes duros de parte a parte. Na metade do round, Tuck encurtou a distância e tentou encaixar uma guilhotina, que foi defendida por Dober. O americano passou a golpear o guamês com mais força, mas não foi suficiente para encerrar a luta antes do intervalo.
Confiante pelo fim do round anterior, Drew Dober voltou ainda mais agressivo para o segundo round. Com chutes baixos potentes e combinações de diretos e cruzados, o americano partia para o ataque, enquanto Jon Tuck se defendia e tentava encontrar um espaço para incomodar o rival. Levado para o chão, o guamês encaixou uma guilhotina, mas Dober defendeu e ficou por cima no chão, junto à grade. Menos desgastado que Tuck, Dober mantinha a pressão no solo, atacando o americano constantemente até o intervalo.
No terceiro round, ainda mais dominante fisicamente do que nos rounds anteriores, Drew Dober começou o round golpeando duramente Jon Tuck. Um direto de esquerda "balançou" o guamês, que tentava resistir ao castigo. Após levar a luta para o chão, Dober mantinha a pressão com cotoveladas e golpes contundentes por cima do rival, que apenas se defendia. Finalmente demonstrando algum cansaço, Dober apenas manteve a posição nos instantes finais para garantir a vitória.
Confira os outros resultados do torneio:
CARD PRINCIPAL
Justin Gaethje venceu James Vick por nocaute a 1m27s do R1
Michael Johnson venceu Andre Fili por decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28)
Cortney Casey venceu Angela Hill por decisão dividida (30-27, 28-29 e 29-28)
Bryan Barberena venceu Jake Ellenberger por nocaute técnico aos 2m26s do R1
Deiveson Figueiredo venceu John Moraga por nocaute técnico aos 3m08s do R2
Eryk Anders venceu Tim Williams por nocaute aos 4m42s do R3
CARD PRELIMINAR
James Krause venceu Warlley Alves por nocaute técnico aos 2m28s do R2
Cory Sandhagen venceu Iuri Marajó por nocaute técnico a 1m01s do R2
Andrew Sanchez venceu Markus Maluko por decisão unânime (triplo 29-28)
Mickey Gall venceu George Sullivan por finalização a 1m09s do R1
Joanne Calderwood venceu Kalindra Faria por finalização aos 4m57s do R1
Drew Dober venceu Jon Tuck por decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-26)
Rani Yahya venceu Luke Sanders por finalização a 1m31s do R1
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate