TIMES

Por Combate.com — Lincoln, EUA


Na luta de abertura do UFC Lincoln, o peso-galo brasileiro Rani Yahya precisou apenas de 1m31s para finalizar o americano Luke Sanders com uma chave de calcanhar. Esta foi a 26ª vitória do brasileiro em 36 lutas como profissional. Já Sanders sofreu apenas a terceira derrota em 15 lutas na carreira. Com a finalização sobre Luke Sanders, Rani Yahya chega a oito somando suas atuações no WEC e no UFC, o que o coloca com o atleta com o maior número de finalizações do peso-galo, superando Urijah Faber, que tem sete.

Rani Yahya encaixa a chave de calcanhar com a qual finalizou Luke Sanders no UFC Lincoln — Foto: Getty Images

- Eu tentei pegá-lo de surpresa, mas ele estava bem preparado para a minha entrada nas pernas. Eu tinha um plano B e consegui encaixar a finalização. Eu venho ganhando por muito tempo, mas só agora consegui performar bem. Agora eu quero lutar pelo título. TJ Dillashaw, eu quero você. O que mais eu preciso fazer? Venho de três finalizações seguidas. Me dêem Dillashaw ou o desafiante número um - disse Rani Yahya após a luta.

A luta começou com Yahya tentando levar a luta para o chão em uma tática de sacrifício, mas Sanders desvencilhou-se e manteve a disputa em pé. Após uma combinação de soco de direita e chute bem aplicada, o brasileiro mais uma vez encurtou a distância e executou novamente a tática de sacrifício, puxando o americano para a guarda, e depois tentando uma chave de calcanhar. Sanders resistiu, mas Yahya insistiu na posição, ajustando a pegada no calcanhar, o que obrigou o americano a desistir da luta.

Drew Dober estreia no peso-leve com vitória sobre Jon Tuck

Em sua estreia no peso-leve, o americano Drew Dober conseguiu uma vitória dominante sobre o guamês Jon Tuck por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26 e 30-26). Mesmo não tendo conseguido o nocaute, Dober mostrou muita superioridade durante toda a luta, não dando a Tuck praticamente nenhuma chance de vitória.

Drew Dober dominou completamente a luta contra Jon Tuck no UFC Lincoln — Foto: Getty Images

A luta começou com os dois lutadores trocando chutes baixos no centro do octógono. Os dois lutadores mantinham a curta distância, e desferiam golpes duros de parte a parte. Na metade do round, Tuck encurtou a distância e tentou encaixar uma guilhotina, que foi defendida por Dober. O americano passou a golpear o guamês com mais força, mas não foi suficiente para encerrar a luta antes do intervalo.

Confiante pelo fim do round anterior, Drew Dober voltou ainda mais agressivo para o segundo round. Com chutes baixos potentes e combinações de diretos e cruzados, o americano partia para o ataque, enquanto Jon Tuck se defendia e tentava encontrar um espaço para incomodar o rival. Levado para o chão, o guamês encaixou uma guilhotina, mas Dober defendeu e ficou por cima no chão, junto à grade. Menos desgastado que Tuck, Dober mantinha a pressão no solo, atacando o americano constantemente até o intervalo.

No terceiro round, ainda mais dominante fisicamente do que nos rounds anteriores, Drew Dober começou o round golpeando duramente Jon Tuck. Um direto de esquerda "balançou" o guamês, que tentava resistir ao castigo. Após levar a luta para o chão, Dober mantinha a pressão com cotoveladas e golpes contundentes por cima do rival, que apenas se defendia. Finalmente demonstrando algum cansaço, Dober apenas manteve a posição nos instantes finais para garantir a vitória.

Confira os outros resultados do torneio:

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria