Pedro Munhoz finaliza Rob Front de maneira fantástica pelo peso-galo no UFC São Paulo
Diz o ditado do mundo da luta: "Jiu-jítsu: não saia de casa sem ele". Pedro Munhoz não poderia ter demonstrado melhor na prática o seu significado. Após começar em desvantagem na trocação contra o americano Rob Font, o peso-galo paulistano aproveitou a primeira chance que teve no chão para encaixar uma guilhotina e finalizar o rival aos 4m03s do primeiro round, chegando à quarta vitória consecutiva. Atual número 12 do ranking da categoria no UFC, ele disse estar pronto para enfrentar um top 10, ou mesmo um top 5 na sua próxima luta.
Pedro Munhoz comemora a vitória sobre Rob Font por finalização no primeiro round no UFC São Paulo — Foto: Getty Images
- É um absurdo. Fenomenal estar na minha cidade-natal. Eu moro há oito anos nos EUA, mas é ótimo estar de volta. Venho aqui lutar desde 2014, e é ótimo mostrar o jiu-jítsu brasileiro aqui. Eu treino boxe há muito tempo, me sinto confiortável lutando, mas o jiu-jítsu é o meu carro-chefe. Fico feliz em dar essa vitória ao meu povo. Estou preparado para entrar no top 10. Treino forte e estou pronto para encarar qualquer um no top 5 ou no top 10 da categoria - disse Munhoz após a luta.
A luta começou com Font agredindo Munhoz desde o início, com chutes altos e jabs. O brasileiro respondeu com um chute baixo e com uma combinação de jab e direto. O americano lutava com precisão, encaixando golpes seguidos e ferindo o nariz de Munhoz. Dois cruzados do brasileiro entraram na guarda de Font - um de direita e um de esquerda - mas o americano absorveu e manteve sua movimentação. Quando parecia que Rob Font estava melhor no combate, Pedro Munhoz deu um golpe e aproximou-se e, aproveitando a tentativa de double leg do rival, encaixou a guilhotina e girou o corpo no chão, não dando opção ao americano a não ser desistir do combate. O árbitro Mario Yamasaki teve dificuldade de tirar Munhoz de cima de Font, que já batia repetidamente em desistência.
Após a luta, Munhoz fez questão de erguer Font nos ombros, parabenizando-o pela atuação, sendo muito cumprimentado pelo americano.
Confira os resultados das lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Derek Brunson venceu Lyoto Machida por nocaute a 2m30s do R1
Colby Covington venceu Demian Maia por decisão unânime (29-27, 30-27 e 30-26)
Pedro Munhoz venceu Rob Font por finalização aos 4m03s do R1
Francisco Massaranduba venceu Jim Miller por decisão unânime (triplo 29-28)
Thiago Marreta venceu Jack Hermansson por nocaute técnico aos 4m59s do R1
John Lineker venceu Marlon Vera por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
Vicente Luque venceu Niko Price por finalização aos 4m08s do R2
Antônio Cara de Sapato venceu Jack Marshman por finalização aos 4m30s do R1
Jared Gordon venceu Hacran Dias por decisão unânime (29-26, 29-27 e 30-26)
Elizeu Capoeira venceu Max Griffin por decisão unânime (29-28, 29-27 e 29-28)
Deiveson Alcântara venceu Jarred Brooks por decisão dividida (27-30, 29-28 e 29-28)
Marcelo Golm venceu Christian Colombo por finalização aos 2m08s do R1
Assine o Combate e assista ao vivo e com exclusividade a todos os eventos do UFC — Foto: Editoria de arte