O primeiro evento do Ultimate na Rússia terminou com festa para a torcida local. Escalado para liderar o card, Alexey Oleinik, de 41 anos, mostrou mais uma vez a eficiência do seu jiu-jítsu para finalizar Mark aos 4m26s do primeiro round na luta principal do UFC Moscou, pelo peso-pesado (até 120kg). Esta foi, acredite, a 57ª vitória do russo na carreira, sendo a 47ª por finalização. Ele também tem 11 derrotas e um empate. Após o duelo, ele pediu para disputar o cinturão, que tem Daniel Cormier como detentor atualmente.
Aos 44 anos, Hunt agora possui cartel de 13 vitórias, 13 derrotas, um empate e um "No Contest" (luta sem resultado). Ele perdeu três das últimas quatro lutas que fez.
A luta
Oleinik controlou o centro do octógono nos primeiros momentos e aproveitava sua vantagem de envergadura. Por outro lado, Hunt evitava se expor para não cair na luta agarrada do rival, que tem as finalizações como principal arma. Um direto do neozelandês entrou limpo e balançou o dono da casa. Os chutes baixos também fizeram o russo perder mobilidade ainda nos dois minutos iniciais. Oleinik respondeu com um cruzado que desequilbrou Hunt. Pouco depois, colocou para baixo, dominou as costas e, ali, onde a diferença técnica era mais gritante, a luta se definiu. Oleinik colocou o mata-leão e finalizou o oponente.
Blachowicz finaliza Krylov no co-evento principal
Nikita Krylov chegou como favorito no co-evento principal do UFC Moscou, mas sucumbiu diante de Jan Blachowicz, número 4 do ranking dos meio-pesados (até 93kg). O polonês finalizou o dono da casa com um katagatame aos 2m41s do segundo round e engatou o quarto resultado positivo seguido. O russo até começou melhor a luta com uma rápida queda, mas sofreu a raspagem e perdeu o round. No assalto seguinte, foi colocado para baixo e não resistiu.
Jan Blachowicz encaixou katagatame em Nikita Krylov — Foto: Getty Images
Depois da vitória, Blachowicz pediu uma chance pelo cinturão da divisão até 93kg, que pertence a Daniel Cormier, mas apontou uma revanche Alexander Gustafsson como plano B, caso o campeão não esteja disponível. Ele enfrentou o sueco em 2016 e foi derrotado por pontos.
Abdurakhimov vence Arlovski em luta sonolenta
Na pior luta do UFC Moscou, Shamil Abdurakhimov venceu Andrei Arlovski por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27) pelo peso-pesado (até 120kg), no card principal. O confronto teve três rounds monótonos, com o russo levemente superior em todos, especialmente por conseguir usar minimamente seu ground and pound quando levava para o chão, ao contrário do bielorrusso, que nada fazia quando estava em posição de vantagem.
Shamil Abdurakhimov venceu Andrei Arlovski em luta monótona — Foto: Getty Images
Foi a sétima derrrota de Arlovski nas últimas nove lutas, sendo a segunda consecutiva. Abdurakhimov, por outro lado, venceu pela quarta vez em seus cinco combates mais recentes.
Confira todos os resultados do UFC Moscou:
CARD PRINCIPAL:
Alexey Oleinik venceu Mark Hunt por finalização aos 4m26s do R1
Jan Blachowicz venceu Nikita Krylov por finalização aos 2m41s do R2
Shamil Abdurakhimov venceu Andrei Arlovski por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Alexey Kunchenko venceu Thiago Pitbull por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
CARD PRELIMINAR:
Khalid Murtazaliev venceu CB Dollaway por nocaute técnico aos 5m do R2
Petr Yan venceu Jin Soo Son por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Rustam Khabilov venceu Kajan Johnson por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Mairbek Taisumov venceu Desmond Green por decisão unânime (triplo 30-27)
Magomed Ankalaev venceu Marcin Prachnio por nocaute aos 3m09s do R1
Jordan Johnson venceu Adam Yandiev por finalização aos 42s do R2
Ramazan Emeev venceu Stefan Sekulic por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-26)
Merab Dvalishvili venceu Terrion Ware por decisão unânime (triplo 30-25)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate