TIMES

Por Combate.com — Moscou

Getty Images

O primeiro evento do Ultimate na Rússia terminou com festa para a torcida local. Escalado para liderar o card, Alexey Oleinik, de 41 anos, mostrou mais uma vez a eficiência do seu jiu-jítsu para finalizar Mark aos 4m26s do primeiro round na luta principal do UFC Moscou, pelo peso-pesado (até 120kg). Esta foi, acredite, a 57ª vitória do russo na carreira, sendo a 47ª por finalização. Ele também tem 11 derrotas e um empate. Após o duelo, ele pediu para disputar o cinturão, que tem Daniel Cormier como detentor atualmente.

Aos 44 anos, Hunt agora possui cartel de 13 vitórias, 13 derrotas, um empate e um "No Contest" (luta sem resultado). Ele perdeu três das últimas quatro lutas que fez.

A luta

Oleinik controlou o centro do octógono nos primeiros momentos e aproveitava sua vantagem de envergadura. Por outro lado, Hunt evitava se expor para não cair na luta agarrada do rival, que tem as finalizações como principal arma. Um direto do neozelandês entrou limpo e balançou o dono da casa. Os chutes baixos também fizeram o russo perder mobilidade ainda nos dois minutos iniciais. Oleinik respondeu com um cruzado que desequilbrou Hunt. Pouco depois, colocou para baixo, dominou as costas e, ali, onde a diferença técnica era mais gritante, a luta se definiu. Oleinik colocou o mata-leão e finalizou o oponente.

Blachowicz finaliza Krylov no co-evento principal

Nikita Krylov chegou como favorito no co-evento principal do UFC Moscou, mas sucumbiu diante de Jan Blachowicz, número 4 do ranking dos meio-pesados (até 93kg). O polonês finalizou o dono da casa com um katagatame aos 2m41s do segundo round e engatou o quarto resultado positivo seguido. O russo até começou melhor a luta com uma rápida queda, mas sofreu a raspagem e perdeu o round. No assalto seguinte, foi colocado para baixo e não resistiu.

Jan Blachowicz encaixou katagatame em Nikita Krylov — Foto: Getty Images

Depois da vitória, Blachowicz pediu uma chance pelo cinturão da divisão até 93kg, que pertence a Daniel Cormier, mas apontou uma revanche Alexander Gustafsson como plano B, caso o campeão não esteja disponível. Ele enfrentou o sueco em 2016 e foi derrotado por pontos.

Abdurakhimov vence Arlovski em luta sonolenta

Na pior luta do UFC Moscou, Shamil Abdurakhimov venceu Andrei Arlovski por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27) pelo peso-pesado (até 120kg), no card principal. O confronto teve três rounds monótonos, com o russo levemente superior em todos, especialmente por conseguir usar minimamente seu ground and pound quando levava para o chão, ao contrário do bielorrusso, que nada fazia quando estava em posição de vantagem.

Shamil Abdurakhimov venceu Andrei Arlovski em luta monótona — Foto: Getty Images

Foi a sétima derrrota de Arlovski nas últimas nove lutas, sendo a segunda consecutiva. Abdurakhimov, por outro lado, venceu pela quarta vez em seus cinco combates mais recentes.

Confira todos os resultados do UFC Moscou:

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Britânico de 36 anos usa suas redes sociais para fazer anúncio em vídeo breve. Fury já chegou a anunciar a aposentadoria em 2022, mas voltou a lutar quatro meses depois

Tyson Fury anuncia aposentadoria do boxe: "Adorei cada minuto"

Em papo com Marcos Mion, convidado do programa, lutador lembra de golpe sofrido no UFC que deixou cicatriz física e atrasou sua carreira

Papo Cruzado: Werdum revela o soco mais duro que já recebeu

Ex-campeão do UFC foi escoltado para fora de um voo neste sábado. Nas redes sociais, Khabib lamentou o incidente

Khabib Nurmagomedov é retirado de voo nos EUA; veja o vídeo

Brasileiros venceram seus duelos no UFC deste sábado e levaram prêmios de “Performance da Noite”

UFC: Mackenzie Dern e Cesar Almeida recebem bônus de R$300 mil

Lutador de MMA posta vídeos de partida com amigos em Dublin e mostra "excesso de vontade" no gramado

Conor McGregor bate muito e quase faz gol em "pelada" de futebol

Brasileiras reeditaram duelo de 2019, mas resultado desta vez foi diferente. Cesar Almeida aplica nocaute brutal

UFC: Mackenzie Dern finaliza Amanda Ribas em revanche

Brasileiro aplicou knockdown no primeiro round, mas foi derrotado nos critérios de desempate, em evento realizado nesta sexta-feira

ONE: John Lineker perde em decisão apertada no muay thai

Disputa do cinturão peso-mosca será atração principal da noite do evento no próximo dia 18 em Brasília

Jungle Fight: Evento terá desafio Brasil x Argentina; ingressos grátis são distribuídos

Proprietário do Facebook, Instagram e WhatsApp surpreendeu até o adversário ao fazer combate de luta agarrada há alguns anos

Mark Zuckerberg revela como tentou esconder identidade em torneio de jiu-jítsu

Ex-campeã do UFC deu à luz em Los Angeles, cidade atingida por incêndios florestais: "nossa garotinha chegou ao mundo durante uma tempestade; em meio a uma cidade pegando fogo"

Ronda Rousey anuncia nascimento de segunda filha: "Grata por ela estar sã e salva"