TIMES

Por Combate.com — Belém


Alan Nuguette vence Damir Hadzovic por decisão unânime no UFC Belém

Alan Nuguette vence Damir Hadzovic por decisão unânime no UFC Belém

O peso-leve brasileiro Alan Nuguette conquistou sua terceira vitória consecutiva no UFC neste sábado, ao bater o bósnio Damir Hadzovic por decisão unânime (30-25, 30-27, 30-27) em Belém. O lutador da Rizzo Ruas Vale-Tudo fez uma estratégia segura e apostou na luta agarrada para derrotar o adversário. O maior risco que tomou foi no pós-luta: além de arranhar um inglês para pedir o bônus de Performance da Noite a Dana White, se jogou na lona em meio à entrevista, em alusão ao hit "Que tiro foi esse", de Jojo Toddynho. Ele ainda se levantou e soltou um "Que tiro foi esse, v***!" no microfone, antes de subir sobre a grade do cage para comemorar com o público paraense.

- Eu estou muito feliz de voltar ao octógono. Ei, Dana, por favor, me dá o bônus de US$ 50 mil, quero comprar uma casa nova! - disse Nuguette.

Alan Nuguette comemora ao ser anunciado vencedor no UFC Belém — Foto: Tarso Sarraf/O Liberal

Nuguette se arriscou no começo ao ir para dentro, e se desequilibrou com um chute. Hadzovic acertou alguns golpes perigosos e partiu para cima, mas o brasileiro se recuperou, o pegou pelo pescoço e derrubou. Hadzovic não ficou muito tempo no solo, mas Nuguette seguiu grudado e chegou a pegar suas costas, mas não teve sucesso em passar os ganchos para fechar a posição. O brasileiro mudou de estratégia, deu espaço para a trocação, acertou dois diretos de esquerda e derrubou novamente. O bósnio o surpreendeu com uma chave de braço, que por pouco não finalizou o amazonense. Nuguette se livrou da posição e passou a bater por cima. Hadzovic saiu da posição de desvantagem, mas ainda foi derrubado duas vezes antes do fim do round.

Nuguette apostou na mesma estratégia no segundo round: encurtar a distância com os jabs, entrar no double leg e derrubar. Desta vez, o brasileiro passou os ganchos e tentou encaixar o mata-leão "na marra", mas o braço não passou por baixo do pescoço. Ele acabou desistindo da posição e passou a bater na cabeça, tentando abrir caminho para a finalização. Com o triângulo fechado na linha de cintura, Nuguette passou o resto do round nas costas, mas não conseguiu livrar os braços para fechar o mata-leão, e sofreu socos de frente para trás de Hadzovic.

Nuguette passou boa parte da luta agarrado a Damir Hadzovic, dominando suas costas — Foto: Tarso Sarraf/O Liberal

O brasileiro foi mais paciente no terceiro e último round. Ele esperou o ataque do bósnio para encurtar e derrubar, mas o fez em menos de um minuto. Hadzovic usou uma guarda agressiva no chão e fez de tudo para encaixar o triângulo ou a chave de braço. Nuguette estava atento e não deixou que o adversário fechasse nenhuma posição. Hadzovic chegou até a grade e se levantou, mas o brasileiro seguiu agarrado, catou a perna esquerda e o derrubou mais uma vez. Com um minuto restando, Nuguette voltou a pegar as costas e fechar o cadeado na linha de cintura, mas não teve espaço para finalizar. Sem problemas: a vitória já estava garantida.

- Eu sabia que ele era um cara duro no boxe, então, durante meu camp, foquei na luta agarrada para que pudesse colocar ele para baixo, porque sabia que ele é mais fraco lá. O clima aqui é muito úmido, eu sabia que ele ia sentir. Deu certo, no segundo round ele já estava exausto. Agora meu foco é um Top 15 ou Top 10 - declarou Nuguette após a luta.

Alan Nuguette agora tem 15 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel profissional. Já Damir Hadzovic sofreu sua quarta derrota na carreira, e a segunda em três lutas no UFC. Ele tem 11 vitórias no MMA.

— Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria