A grande atuação no UFC Estocolmo, nocauteando o escocês Stevie Ray no primeiro round ao voltar de uma ausência de mais de dois anos e meio do octógono rendeu ao peso-leve Léo Santos um dos quatro prêmios de "Performance da Noite" dados pela organização neste sábado na Suécia. Além de Léo Santos, Aleksandar Rakic, Makwan Amirkhani e Anthony Smith, que venceram suas lutas de forma dominante, também receberam US$ 50 mil cada - aproximadamente R$ 196 mil. Não houve premiação para a "Luta da Noite".
Léo Santos UFC Estocolmo — Foto: Getty Images
Surpreendendo quem imaginava que levaria a luta para o chão, Léo Santos manteve a sua disputa contra Stevie Ray em pé. Aproveitando um golpe aplicado erradamente pelo sueco, o brasileiro conectou um violento direto de direita aos 2m17s de luta que nocauteou o rival instantaneamente. Eufórico pela vitória, Santos abandonou o octógono e correu pela arena, tendo de ser trazido de volta pela segurança do evento.
Um nocaute semelhante, mas conseguido com um chute alto, foi obtido pelo austríaco Aleksandar Rakic sobre o inglês Jimi Manuwa. Com apenas 42s de disputa no primeiro round, Rakic aproveitou uma brecha na guarda de Manuwa e, após uma finta, disparou um chute com a perna esquerda que explodiu na cabeça do rival, que perdeu a consciência ainda de pé, caindo desacordado.
Já o iraniano naturalizado finlandês Makwan Amirkhani precisou de paciência para conseguir finalizar com um triângulo de mão o inglês Chris Fishgold. Após se livrar de uma tentativa de finalização do rival com o mesmo golpe, Amirkhani encaixou o golpe e só precisou esperar que o rival sucumbisse à pressão no pescoço para ficar com a vitória.
Por fim, uma atuação cerebral e muito calma por parte de Anthony Smith lhe rendeu uma finalização por mata-leão no quarto round sobre o favorito e anfitrião Alexander Gustafsson e também o quarto prêmio de "Performance da Noite". Após a luta, Gustafsson anunciou a sua aposentadoria, deixando as luvas no chão do octógono.
Confira todas as lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Anthony Smith venceu Alexander Gustafsson por finalização aos 2m38s do R4
Aleksandar Rakic venceu Jimi Manuwa por nocaute aos 42s do R1
Makwan Amirkhani venceu Chris Fishgold por finalização aos 4m25s do R2
Christos Giagos venceu Damir Hadzovic por decisão unânime (29-27, 29-27 e 29-28)
Daniel Teymur venceu Sung Bin Jo por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
Sergey Khandozhko venceu Rostem Akman por decisão unânime (triplo 29-28)
Lina Lansberg venceu Tonya Evinger por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-26)
Léo Santos venceu Stevie Ray por nocaute aos 2m17s do R1
Frank Camacho venceu Nick Hein por nocaute técnico aos 4m56s do R2
Bea Malecki venceu Duda Cowboyzinha por finalização a 1m59s do R2
Devin Clark venceu Darko Stosic por decisão unânime (triplo 29-28)
Joel Alvarez venceu Danilo Belluardo por nocaute técnico aos 2m22s do R2
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate