A expectativa em torno da volta de Cain Velásquez ao octógono, após dois anos e sete meses, se transformou em frustração rapidamente. O público lotou as arquibancadas da Talking Stick Arena, na madrugada deste domingo para segunda-feira, no UFC Phoenix, para empurrar - e ovacionar - o ex-campeão do peso-pesado contra Francis Ngannou, no combate principal do evento. Entretanto, a euforia deu lugar à tristeza em apenas 26 segundos. O camaronês acertou uma bomba, aplicou mais dois golpes e nocauteou o oponente, que ainda lesionou o joelho.
- Obrigado a todos pelo apoio, gostaria de dedicar essa vitória ao meu tio que faleceu no mês passado. Eu estou de volta, vocês viram. Eu espero realmente que gostem do fato de eu estar de volta
Francis Ngannou não deu chances para Cain Velásquez na luta principal do UFC Phoenix — Foto: Getty Images
Extremamente vaiado em sua entrada na arena, Francis Ngannou fechou o rosto após atropelar Velásquez e fez sinal de silêncio com o dedo indicador, calando a torcida, formada em grande parte pela grande colônia mexicana da cidade. Cain Velásquez, educadamente, pediu aos fãs que aplaudissem o rival - e eles obedeceram.
- Vamos aplaudir o Francis, ele veio aqui e fez o trabalho dele. Foi uma luta que terminou muito rápida, mas ele fez o trabalho dele vamos aplaudir.Eu estava muito bem, relaxado, preparado para essa volta. E eu posso dar muito mais para vocês, eu queria ter feito muito mais para vocês - declarou o atleta da AKA, que teve tempo apenas de desferir dois chutes no embate.
Algoz de Curtis Blaydes no UFC China, em novembro, Ngannou consegue mais uma vitória relâmpago na organização e se aproxima da disputa do cinturão novamente. Velásquez, por sua vez, não atuava desde o UFC 200, em julho de 2016, quando venceu Travis Browne.
Resultados do UFC Phoenix:
CARD PRINCIPAL:
Francis Ngannou venceu Cain Velásquez por nocaute aos 26s do R1
Paul Felder venceu James Vick por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Cynthia Calvillo venceu Cortney Casey por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Kron Gracie venceu Alex Caceres por finalização aos 2m06s do R1
Vicente Luque venceu Bryan Barberena por nocaute técnico aos 4m54s do R3
Andre Fili venceu Myles Jury por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR:
Aljamain Sterling venceu Jimmie Rivera por decisão unânime (triplo 30-27)
Manny Bermudez venceu Benito Lopez por finalização aos 3m09s do R1
Andrea Lee venceu Ashlee Evans-Smith por decisão unânime (triplo 30-27)
Nik Lentz venceu Scott Holtzman por decisão unânime (triplo 29-28)
Luke Sanders venceu Renan Barão por nocaute técnico a 1m01s do R2
Emily Whitmire venceu Alexandra Albu por finalização a 1m01s do R1
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate