Na disputa do cinturão de "Maior Casca-Grossa" do UFC na luta principal do UFC 244, em Nova York, quem levou a melhor foi Jorge Masvidal, mas não do jeito que todos gostariam. Após três rounds de luta, e com Masvidal mostrando-se superior a Nate Diaz durante todo o tempo, um corte profundo no supercílio direito de Diaz fez com que o médico decidisse encerrar a luta e decretar o nocaute técnico em favor de Masvidal.
Jorge Masvidal recebe de "The Rock" o cinturão de "Maior Casca-Grossa" no UFC 244 — Foto: Getty Images
- Eu disse ao Nate agora: você me deu reconhecimento, então eu vou te dar o mesmo. Quero fazer a luta de novo, ele merece. Nate é durão demais. Eu vi que eles estava pronto para brigar. Não me vaiem, não sou o médico, e vocês não me vaiariam na minha cara. Infelizmente, o médico encerrou. Eu não sou médico e não sou eu que decido - disse Masvidal, que recebeu o cinturão do astro de cinema "The Rock" e tinha ao seu lado no octógono a lenda panamenha do boxe Roberto "Mano de Piedra" Durán.
Jorge Masvidal ao lado de Roberto Durán no UFC 244 — Foto: Getty Images
Nate Diaz também mostrou-se inconformado com a decisão do médico e se disse interessado em uma eventual revanche.
- Eu não achei que iam parar agora. Estava pronto para começar! Hoje tive um problema e não pude correr tanto quanto normalmente. Minha estratégia estava começando a entrar em jogo, mas Jorge mandou bem. Quero fazer a revanche! Deixa só eu me curar e vamos lutar de novo - disse Nate Diaz.
A luta
O primeiro round começou com Masvidal simulando a corrida que lhe rendeu o nocaute sobre Ben Askren, mas parou no meio, após Diaz recuar e chamá-lo para a luta. Os dois lutadores foram para a grade, e Masvidal conseguiu conectar duas cotoveladas que fizeram o rival dobrar as pernas, abrindo o caminho para um chute na cabeça de Diaz, que sentiu ainda mais, ficando com as costas no solo tentando evitar o nocaute. Masvidal mantinha o controle da luta, chegando a brincar fingindo ter sentido uma pedalada do adversário no estômago. A luta voltou a ser disputada em pé e Diaz conectou um golpe de direita. Masvidal recuou e travou o rival na grade, mandando um beijo para a câmera e sorrindo junto à grade.
Jorge Masvidal golpeia Nate Diaz no UFC 244 — Foto: Jason Silva
No segundo round, após Diaz tomar a iniciativa do combate, Masvidal voltou controlar a luta e a golpear o rival em velocidade e se movimentando com inteligência. Diaz nitidamente sentia a falta de ritmo de luta, e não mostrava a mesma agilidade de Masvidal, que conectava os golpes mais duros, testando a resistência de Diaz. A luta foi novamente para a grade, e Diaz se defendia como podia dos ataques que recebia, e nos últimos segundos tentou uma chave de calcanhar que não funcionou.
Jorge Masvidal foi superior a Nate Diaz em toda a luta no UFC 244 — Foto: Jason Silva
Sorrindo e parecendo se divertir no combate, Masvidal voltou para o terceiro round mostrando repertório e melhor condição física na luta em pé. Diaz mostrava aguentar as pancadas que recebia, e encaixava também alguns bons golpes. Com um ferimento profundo no supercílio direito, Diaz continuava buscando a luta, golpeando Masvidal aonde podia, mesmo sem ter contundência.
Jorge Masvidal acerta o chute que abriu o supercílio de Nate Diaz — Foto: Jason Silva
No intervalo para o quarto round, o médico entrou no octógono para avaliar o corte no supercílio de Diaz e, mesmo com o lutador dizendo que estava bem e que poderia lutar, foi decidido que a luta deveria ser encerrada, e o nocaute técnico de Diaz foi decretado.
Melhores momentos de Jorge Masvidal x Nate Diaz no UFC 244
Confira todas as lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Jorge Masvidal venceu Nate Diaz por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5m do R3
Darren Till venceu Kelvin Gastelum por decisão dividida (27-30, 29-28 e 30-27)
Stephen Thompson venceu Vicente Luque por decisão unânime (30-26, 30-26 e 29-27)
Derrick Lewis venceu Blagoy Ivanov por decisão dividida (30-27, 28-29 e 29-28)
Kevin Lee venceu Gregor Gillespie por nocaute aos 2m47s do R1
CARD PRELIMINAR
Corey Anderson venceu Johnny Walker por nocaute técnico aos 2m07s do R1
Shane Burgos venceu Makwan Amirkhani por nocaute técnico aos 4m32s do R3
Edmen Shahbazyan venceu Brad Tavares por nocaute aos 2m27s do R1
Jairzinho Rozenstruik venceu Andrei Arlovski por nocaute aos 29s do R1
Katlyn Chookagian venceu Jennifer Maia por decisão unânime (triplo 29-28)
Lyman Good venceu Chance Rencountre por nocaute aos 2m03s do R3
Hakeem Dawodu venceu Julio Arce por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate