TIMES

Por Combate.com — Rio de Janeiro


Rogerio Minotouro foi nocauteado em apenas 2m07 por Ryan Spann — Foto: André Durão

Na luta que fechou o card preliminar no UFC Rio 237, na noite deste sábado, no Rio de Janeiro, Rogério Minotouro não sobreviveu a uma troca intensa de golpes e foi nocauteado por Ryan Spann aos 2m07 do primeiro round, em duelo do peso-meio-pesado (até 93kg).

O brasileiro de 42 anos, que já disse ter intenção de lutar até o fim do próximo ano, vinha de vitória contra Sam Alvey, e agora tem um cartel com 23 vitórias e nove derrotas. Spann, contratado pelo Contender Series, vinha de vitória contra Luis Henrique KLB em sua estreia na organização, e soma 16 vitórias e cinco derrotas na carreira.

No início da luta já ficou claro que dificilmente ela demoraria a terminar. Após uma troca de golpes perigosos, Ryan Spann foi nas pernas de Minotouro e o derrubou com facilidade. O americano tentou o katagatame, mas Minotouro sobreviveu e se levantou. Na sequência, o brasileiro colocou a mão esquerda num forte cruzado. Spann tentou catar as pernas do rival, mas sem sucesso, e Minotouro mandou outra bomba de esquerda. Mas na trocação franca, Spann mandou um direto de direita no rosto do brasileiro e derrubou o rival com um uppercut. Minotouro já caiu nocauteado.

Thiago Moisés bate Holobaugh

Thiago Moisés dominou Kurt Holobaugh no chão durante a luta — Foto: André Durão

A estreia com derrota no UFC ficou para trás. Thiago Moisés, contratado pelo Ultimate via Contender Series, mostrou todo o seu arsenal na noite deste sábado e venceu de forma dominante o americano Kurt Holobaugh. O peso-leve (até 70kg) brasileiro levou a vitória por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-27). Com o triunfo, Thiago Moisés chega a 12 vitórias na carreira, que ainda tem três derrotas.

A luta

Holobaugh começou imprimindo um ritmo forte ao duelo, jogando cruzados perigosos e partindo para a grade agarrando o brasileiro, além de deixar uma boa cotovelada no rosto de Thiago Moisés. O brasileiro respondia na mesma moeda, com cruzados, e no meio do round foi quem mergulhou nas pernas e derrubou Holobaugh, buscando o katagatame. Apesar de não conseguir a finalização, foi dominante por cima e conectou bons golpes por cima.

Na volta para o segundo round, o brasileiro logo disparou um cruzado de direita em cheio e emendou um chute frontal que acertou o queixo do americano, que absorveu de forma impressionante o golpe. Holobaugh foi então para a grade, mas o brasileiro fez o giro e conseguiu uma queda na sequência. O americano conseguiu se levantar e melhorou no fim, jogando golpes no clinche.

Para o round final, Thiago Moisés largou um cruzado de direita no pé da orelha do rival. Depois, Holobaugh caiu com um chute baixo na base da perna esquerda. Por cima, Thiago batia enquanto tentava liberar a perna esquerda. O americano se levantou e levou de novo a luta para a grade, mas Thiago pôs novamente o duelo para baixo e quase arrancou um estrangulamento. O americano tirou a pegada, mas já não tinha forças para se levantar, e apenas evitou o nocaute até o soar do gongo.

Warlley Alves nocauteia Serginho Moraes

Warlley Alves dominou Serginho Moraes no octógono até nocautear no terceiro round — Foto: André Durão

Num duelo brasileiro no peso-meio-médio (até 77kg), Warlley Alves mostrou mais potência e força para vencer Serginho Moraes de forma implacável no UFC 237, no Rio de Janeiro, neste sábado. Com vasto repertório, Warlley chegou ao nocaute aos 4m13 do terceiro round. Ele se recuperou da derrota para James Krause e agora chega a 13 vitórias e três derrotas.

- Moro a dois quilômetros daqui, é meu quintal, ninguém vai tirar onda aqui. Eu treinei todo dia para esta luta. Meu kickboxing é melhor, meu boxe é melhor, meu MMA é melhor - disparou Warlley Alves na entrevista no cage.

A luta

A luta começou equilibrada, mas com Warlley mais solto e buscando muitos chutes baixos na perna esquerda do paulista. Serginho conseguiu conectar alguns bons overhands de direita, mas Warlley não deixava sem resposta. A esta altura, a coxa esquerda de Serginho já ficava bem marcada.

No segundo round, Warlley Alves comandou todas as ações e foi dominante do início ao fim, conectando cruzado de direita, jab, e continuando a usar chutes baixos. Enquanto isso, os golpes de Serginho passavam no vazio, assim como suas tentativas de entrar nas pernas do rival. No último round, Serginho já estava entregue e apenas se defendia como podia, até que um uppercut certeiro de Warlley Alves entrou no queixo, e o paulista já caiu mole.

Confira todos os resultados do UFC Rio 10:

Mais do Sportv

Britânico de 36 anos usa suas redes sociais para fazer anúncio em vídeo breve. Fury já chegou a anunciar a aposentadoria em 2022, mas voltou a lutar quatro meses depois

Tyson Fury anuncia aposentadoria do boxe: "Adorei cada minuto"

Em papo com Marcos Mion, convidado do programa, lutador lembra de golpe sofrido no UFC que deixou cicatriz física e atrasou sua carreira

Papo Cruzado: Werdum revela o soco mais duro que já recebeu

Ex-campeão do UFC foi escoltado para fora de um voo neste sábado. Nas redes sociais, Khabib lamentou o incidente

Khabib Nurmagomedov é retirado de voo nos EUA; veja o vídeo

Brasileiros venceram seus duelos no UFC deste sábado e levaram prêmios de “Performance da Noite”

UFC: Mackenzie Dern e Cesar Almeida recebem bônus de R$300 mil

Lutador de MMA posta vídeos de partida com amigos em Dublin e mostra "excesso de vontade" no gramado

Conor McGregor bate muito e quase faz gol em "pelada" de futebol

Brasileiras reeditaram duelo de 2019, mas resultado desta vez foi diferente. Cesar Almeida aplica nocaute brutal

UFC: Mackenzie Dern finaliza Amanda Ribas em revanche

Brasileiro aplicou knockdown no primeiro round, mas foi derrotado nos critérios de desempate, em evento realizado nesta sexta-feira

ONE: John Lineker perde em decisão apertada no muay thai

Disputa do cinturão peso-mosca será atração principal da noite do evento no próximo dia 18 em Brasília

Jungle Fight: Evento terá desafio Brasil x Argentina; ingressos grátis são distribuídos

Proprietário do Facebook, Instagram e WhatsApp surpreendeu até o adversário ao fazer combate de luta agarrada há alguns anos

Mark Zuckerberg revela como tentou esconder identidade em torneio de jiu-jítsu

Ex-campeã do UFC deu à luz em Los Angeles, cidade atingida por incêndios florestais: "nossa garotinha chegou ao mundo durante uma tempestade; em meio a uma cidade pegando fogo"

Ronda Rousey anuncia nascimento de segunda filha: "Grata por ela estar sã e salva"