TIMES

Por Combate.com — Moncton, Canadá


Michael Johnson venceu Artem Lobov na decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 30-27), na co-luta principal do UFC Moncton, no Canadá. O americano, integrante do peso-pena, dominou completamente os três rounds diante do parceiro de treinos de Conor McGregor e, sem passar por nenhuma situação de perigo, superou o oponente.

Michael Johnson venceu Artem Lobov na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27) — Foto: Getty Images

Após perder três vezes em sequência, Michael Johnson respira aliviado. "The Menace", que havia batido Andre Fili, em agosto, recebeu a missão de substituir Zubaira Tukhugov - excluído desta edição por invadir o octógono no UFC 229 - e deu conta do recado mesmo com pouco tempo de preparação.

Lobov, cuja fama se dá pela amizade com Conor McGregor, ex-campeão de duas categorias do Ultimate, corre risco de ser dispensado. Isto porque "The Russian Hammer" perdeu pela terceira vez consecutiva.

A luta

Michael Johnson teve como principal aliado a sua rapidez, no primeiro round, contra Artem Lobov. O americano, que é mais técnico do que o adversário, trabalhou a movimentação, combinando bons golpes com os punhos. Ele não foi contundente, mas carimbou o rosto do rival.

Michael Johnson venceu Artem Lobov na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27) — Foto: Getty Images

Lobov, na segunda etapa, calibrava demais seus golpes e chegava a se desequilibrar ao desferi-los no vazio. Johnson encontrou a distância e, mesmo sem ser brilhante, conseguia se esquivar dos ataques do oponente e acertá-lo no rosto. Em dado momento, ao acertar o nariz já sangrando de Lobov, o companheiro de Conor McGregor fez sinal de que não havia sentido a pressão.

Michael Johnson e Artem Lobov se provocaram verbalmente nos primeiros movimentos da etapa final. O confronto se desenrolou do mesmo jeito das etapas anteriores, com domínio de Michael Johnson, que comandava o centro do octógono e acertava o rosto de Lobov, mais lento após o desgaste natural do combate. "The Menace" ainda quedou o lutador e terminou o confronto por cima do rival.

Cirkunov arrocha katagatame e finaliza Cummins

Após três lutas decididas pelos jurados, o peso-meio-pesado Misha Cirkunov quebrou a sequência e ofereceu uma bela finalização aos torcedores que compareceram ao UFC Moncton. O lutador aplicou o katagatame em Patrick Cummins, especialista em wrestling, e obrigou o adversário a dar os três tapinhas aos 2m40s do primeiro round.

Misha Cirkunov venceu Patrick Cummins por finalização aos 2m40s do R1 — Foto: Getty Images

Cirkunov, nocauteado no assalto inicial por Volkan Oezdemir e Glover Teixeira, não vencia desde dezembro de 2016, quando venceu Nikita Krylov por submissão. Cummins, que havia perdido para Corey Anderson, não consegue se reabilitar e passará 2018 em branco.

Soukamthath fatura vitória contra Martinez

De um lado, Andre Soukamthath, com apenas uma vitória em quatro lutas no Ultimate. Do outro, Jonathan Martinez sonhava em debutar com o pé direito na organização. A experiência de "The Asian Sensation" falou mais alto e, ao fim dos três rounds, ele faturou a vitória por decisão unânime (30-26, 29-28 e 29-28).

Andre Soukamthath venceu Jonathan Martinez por decisão unânime (30-26, 29-28 e 29-28) — Foto: Getty Images

Villante "afunda" Herman na má fase

A luta entre Gian Villante e Ed Herman parecia que seria decidida pela via rápida, tamanha a quantidade de mata-cobras disparados pelos integrantes do peso-meio-pesado. Os atletas travaram uma batalha animada, repleta de trocação, mas prevaleceu a consistência de Villante, companheiro de treinos de Chris Weidman, que foi aclamado vencedor na decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28). Herman discordou, balançando a cabeça em sinal negativo, e corre risco de dispensa ao perder pela terceira vez seguida.

Gian Villante vence Ed Herman na decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28) — Foto: Getty Images

Court McGee abre card principal com vitória por pontos

A pressão estava sob a cabeça de Court McGee, assombrado por duas derrotas consecutivas. Entretanto, "The Crusher" respirou aliviado: ele ganhou sobrevida na organização ao vencer Alex Garcia por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-28).

McGee acerta um chute, e Alex Garcia tenta defender — Foto: Getty Images

McGee, que havia sido superado por Ben Saunders e Sean Strickland, jogou a má fase para Garcia - cuja última vitória se deu em novembro do ano passado, contra Muslim Salikhov.

RESULTADOS COMPLETOS:
CARD PRINCIPAL:

Anthony Smith venceu Volkan Oezdemir por finalização aos 4m26s do R3
Michael Johnson venceu Artem Lobov na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28 e 30-27)
Misha Cirkunov venceu Patrick Cummins por finalização aos 2m40s do R1
Andre Soukamthath venceu Jonathan Martinez por decisão unânime (30-26, 29-28 e 29-28)
Gian Villante vence Ed Herman na decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Court McGee venceu Alex Garcia por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-28)
CARD PRELIMINAR:
Sean Strickland venceu Nordine Taleb por nocaute técnico aos 3m10s do R2
Nasrat Haqparast venceu Thibault Gouti na decisão unânime (29-27, 29-28 e 30-26)
Calvin Kattar venceu Chris Fishgold por nocaute técnico aos 4m11s do R1
Talita Bernardo venceu Sarah Moras na decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Don Madge venceu Te Edwards por nocaute técnico aos 14s do R2
Arjan Bhullar vence Marcelo Golm por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)
Stevie Ray venceu Jessin Ayari por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria