A estreia de Vinicius Mamute no Ultimate passou longe do ideal. Aparentando ainda estar cru para a organização, o brasileiro foi nocauteado no primeiro round por Alonzo Menifield aos 3m56s, pelo peso-meio-pesado (até 93kg), neste sábado, no card preliminar do UFC Brooklyn, em Nova York (EUA). Agora ele tem cartel de nove vitórias e duas derrotas, enquanto o americano segue invicto, com oito triunfos.
Logo no início, Menifield conectou uma bomba levando o brasileiro a knockdown. Mamute se defendeu bem, ameaçou atacar no triângulo e conseguiu ficar de pé. O americano seguiu na pressão, com bom volume de golpes. Com pouco menos de três minutos para o fim do round, Vinicius conseguiu encurtar a distância e pressionar na grade. Quando Menifield se desvencilhou, outra direita entrou em cheio na cabeça de Mamute. Desta vez, o brasileiro não resistiu, e o árbitro central interrompeu o confronto.
Sandhagen atropela Bautista
Cory Sandhagen deu show em sua terceira luta no Ultimate. O peso-galo (até 61kg) não deu chances para Mario Bautista e venceu por finalização aos 3m31s do primeiro round com uma chave de braço saindo da montada.
Cory Sandhagen finalizou Mario Bautista — Foto: Getty Images
O atleta agora soma 10 vitórias e uma derrota no cartel e venceu todos os seu compromissos no Ultimate. Bautista fez sua estreia e perdeu a invencibilidade na carreira após bater seus seis primeiros oponentes.
Bermudez vence e anuncia aposentadoria
Aos 32 anos, mas vindo de quatro derrotas seguidas, Dennis Bermudez optou por subir para o peso-leve (até 70kg) e teve grande atuação. Ele venceu Te Edwards por decisão unânime (triplo 30-26) e anunciou aposentadoria logo depois da luta.
Dennis Bermudez anunciou aposentadoria após vencer Te Edwards — Foto: Getty Images
Bermudez encerrou a carreira com 16 vitórias e nove derrotas. Edwards agora está em situação complicada. Foi a segunda vez que ele perdeu em duas lutas desde que chegou ao Ultimate.
Neal impõe castigo a Muhammad
O peso-meio-médio (até 77kg) é uma das categorias com mais talentos no Ultimate, mas novos nomes vão surgindo. Geoff Neal é um desses, que vale ficar de olho em 2019. O lutador enfrentou Belal Muhammad e venceu por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27) de forma absolutamente dominante. Com defesa de quedas afiada e golpes duros, ele chegou perto de nocautear o rival em duas oportunidades, mas Muhammad mostrou muito coração e resistiu até o fim.
Geoff Neal venceu Belal Muhammad por decisão unânime — Foto: Getty Images
Este foi o quinto triunfo consecutivo de Neal, sendo o terceiro desde que foi contratado pelo Ultimate. No cartel, 11 vitórias e duas derrotas. Muhammad, por sua vez, teve encerrada uma sequência de quatro resultados positivos e perdeu pela terceira vez em 17 confrontos.
Recountre finaliza Stewart de forma rápida
Na primeira luta do UFC Brooklyn, Chance Recountre não teve trabalho para superar o estreante Kyle Stewart. Logo nos primeiros movimentos, ele colocou o adversário para baixo e, quando conseguiu dominar as costas, encaixou o mata-leão para finalizar aos 2m25s do primeiro assalto, em confronto disputado no peso-meio-médio (até 77kg).
Chance Recountre finalizou Kyle Stewart com mata-leão na abertura do UFC Brooklyn — Foto: Getty Images
Com o resultado, Recountre agora tem 13 vitórias e três derrotas na carreira. Ele se recuperou do revés sofrido contra Belal Muhammad em sua primeira luta na organização. Já Stewart perdeu pela segunda vez em 13 combates no cartel.
Confira os resultados do UFC Brooklyn
CARD PRINCIPAL:
Henry Cejudo venceu TJ Dillashaw por nocaute técnico aos 32s do R1
Allen Crowder venceu Greg Hardy por desqualificação (golpe ilegal) aos 2m28s do R2
Gregor Gillespie venceu Yancy Medeiros por nocaute técnico aos 4m59s do R2
Joseph Benavidez venceu Dustin Ortiz por decisão unânime (triplo 29-28)
Paige VanZant venceu Rachael Ostovich por finalização a 1m50s do R2
Glover Teixeira venceu Karl Roberson por finalização aos 3m21s do R1
CARD PRELIMINAR:
Donald Cerrone venceu Alexander Hernandez por nocaute técnico aos 3m43s do R2
Joanne Calderwood venceu Ariane Lipski por decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-26)
Alonzo Menifield venceu Vinicius Mamute por nocaute técnico aos 3m56s do R1
Cory Sandhagen venceu Mario Bautista por finalização aos 3m31s do R1
Dennis Bermudez venceu Te Edwards por decisão unânime (triplo 30-26)
Geoff Neal venceu Belal Muhammad por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate