Marlon Moraes venceu a primeira no UFC ao bater John Dodson na decisão dividida — Foto: Getty Images
Marlon Moraes deixou o octógono do UFC com mais uma decisão dividida e numa luta equilibrada, mas se antes viu a mão erguida de Raphael Assunção no Rio de Janeiro, neste sábado, em Norfolk, foi o vencedor diante de John Dodson (30-27, 27-30, 30-27). O lutador peso-galo (até 61kg) de Nova Friburgo venceu pela primeira vez na organização, e agora tem 19 vitórias no cartel.
Ainda em cima do octógono, mandou o recado a Jimmie Rivera e pediu o lugar do lesionado Dominick Cruz na luta então marcada para o dia 30 de dezembro, no UFC 219, em Las Vegas.
- Eu acho que venci os três rounds. Acho que um dos juízes não viu a luta. Ganhei do John Dodson, o John Dodson venceu o campeão, TJ Dillashaw. Tenho muito respeito por este cara, ele bateu o campeão, e tenho algo a dizer: 30 de dezembro, me deem Jimmie Rivera! Ele não tem adversário, quero enfrentá-lo! Nós temos história, você falou coisas na academia! Sean Shelby, me mande o contrato! - mandou o brasileiro, hoje número 9 no ranking.
A luta
Marlon Moraes fez duelo equilibrado diante de John Dodson no UFC Norfolk — Foto: Getty Images
No início da luta, enquanto Marlon Moraes ainda tentava se soltar, Dodson conectou um bom direto e, com uma direita, fez os joelhos do brasileiro se dobrarem num knockdown. Mostrando uma mão pesada, o americano conectou os melhores golpes no primeiro round. A luta chegou a ficar parada depois que uma canelada de Marlon atingiu as partes baixas do adversário, que fez cara de vômito diante da dor que sentia. De volta ao combate, Dodson ainda acusou um dedo no rosto depois, e Marlon foi chamado a atenção pelo árbitro.
Marlon Moraes voltou ao segundo round disposto a mostrar mais força, e um cruzado de direita entrou no rosto do americano. Os chutes nas costelas de Dodson castigaram o adversário, que já mostrava uma vermelhidão no local. Um cruzado de direita de Marlon ainda machucou Dodson. Marlon ainda tentou dois ataques nas pernas de Dodson, que se defendeu bem.
No último round, Dodson combinou jabs e cruzados no rosto no início. Marlon respondeu com um chute baixo que Dodson tentou catar. Marlon, na sequência, conectou um cruzado de encontro, e chutou por dentro com a direita. Num escorregão do rival, Dodson aplicou golpes curtos e rápidos e, ao partir para cima, recebe cruzados de esquerda na cabeça como resposta. Marlon também tocou o rosto do rival com um jab. No fim, o brasileiro foi nas pernas de Dodson, que reclamou de falta que o juiz não levou em consideração. Marlon ainda puxou para a guilhotina no final, mas já não dava tempo de mais nada.
Confira os resultados completos do UFC Norfolk:
UFC Norfolk
11 de novembro, em Norfolk (EUA)
CARD PRINCIPAL
Dustin Poirier venceu Anthony Pettis por nocaute técnico aos 2m08s do R3
Matt Brown venceu Diego Sanchez por nocaute aos 3m44s do R1
Andrei Arlovski venceu Júnior Albini por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
Cezar Mutante venceu Nate Marquardt por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Raphael Assunção venceu Matthew Lopez por nocaute a 1m50s do R3
Clay Guida venceu Joe Lauzon por nocaute técnico a 1m07s do R1
CARD PRELIMINAR
Marlon Moraes venceu John Dodson por decisão dividida (30-27, 27-30, 30-27)
Tatiana Suarez venceu Viviane Sucuri por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26)
Sage Northcutt venceu Michel Quiñones por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Nina Ansaroff venceu Angela Hill por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Sean Strickland venceu Court McGee por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Jake Collier venceu Marcel Fortuna por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Karl Roberson venceu Darren Stewart por finalização aos 3m41s do R1
Assine o Combate e assista ao vivo e com exclusividade a todos os eventos do UFC — Foto: Combate