Depois da estreia surpreendente de Marcel Fortuna no Ultimate com vitória no peso-pesado (até 120kg), o brasileiro voltou na luta ao peso-meio-pesado (até 93kg), e ainda não sabe o que é vencer nela. Após derrota para Jordan Johnson na luta anterior, “Mãozinha” perdeu neste sábado para o americano Jake Collier por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28), no UFC Norfolk. Agora, o lutador catarinense soma nove vitórias e três derrotas em seu cartel. Collier chegou à sua 11ª vitória.
O primeiro round mostrou que a luta seria boa para os amantes da trocação. Os dois começaram distribuindo combinações, com o americano somando a elas seus conhecidos chutes rodados. Só que foi Fortuna quem conseguiu encaixar golpes mais duros, principalmente dois uppers que levaram o adversário ao chão. Os diretos também encontravam o rosto de Collier. O brasileiro ainda conseguiu, no fim do round, grudar nas costas do adversário, mas que rapidamente se livrou dele. Nos últimos segundos, Collier botou dois bons golpes duros no rosto do brasileiro.
Marcel Fortuna começou bem a luta, mas Jake Collier se recuperou nos dois rounds seguintes — Foto: Getty Images
Os cinco minutos seguintes mostraram Jake Collier mais ativo e caminhando para cima de Fortuna, conectando mais diretos e cruzados. O brasileiro passou então a buscar a queda. Na primeira tentativa, não derrubou, mas foi nas costas do americano, que conseguiu escapar. Os chutes de Collier atingiram o brasileiro na sequência, e então Fortuna derrubou e colocou o americano de costas no chão. Na montada, tentou o katagatame, mas Collier raspou.
O terceiro round já mostrou Marcel Fortuna sem tanto fôlego, enquanto o americano encontrava o rosto do brasileiro com cruzados e chutes altos giratórios. Apesar de aplicar nova queda, Fortuna via Collier conseguir mais um bom contragolpe, ficando por cima. Fortuna ainda encaixou um bom direto, mas insuficiente para resolver a luta.
Sean Strickland vence McGee após erro e anúncio de empate
Court McGee perdeu para Sean Strickland após confusão no anúncio do resultado no UFC Norfolk — Foto: Getty Images
Sean Strickland deixou o octógono inconformado em Norfolk neste sábado. Apesar de dominar o duelo com Court McGee no peso-meio-médio (até 77kg), o lutador viu Bruce Buffer anunciar um empate majoritário (30-27, 29-29, 29-29). Mas, quando a luta seguinte já tinha começado, o UFC revelou que um erro tinha acontecido na soma da pontuação dos juízes, e comunicou a vitória de Strickland por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28). O “Tarzan”, que vinha de derrota para Kamaru Usman, agora soma 19 vitórias e duas derrotas no cartel.
Os dois primeiros rounds pareceram repetidos, com Strickland soltando um jab atrás do outro, encontrando na maior parte das vezes o rosto de McGee, que tentava sem sucesso levar a luta para o chão. Apenas no último round, nos derradeiros segundos, o duelo acabou no chão. McGee levou o rival para a grade, mas Strickland surpreendeu e, no solo, foi para as costas do adversário. A luta terminou com os dois se socando, grudados, com Strickland nas costas.
Karl Roberson estreia no UFC com um mata-leão no primeiro round
Karl Roberson vence Darren Stewart com um mata-leão no UFC Norfolk — Foto: Getty Images
O americano Karl Roberson chegou para sua estreia no Ultimate mais conhecido pelo kickboxing, mas foi no chão, com um mata-leão, que ele garantiu a vitória diante do inglês Darren Stewart com apenas 3m41, na primeira luta do UFC Norfolk, neste sábado, no peso-médio (até 84kg). Agora, Roberson - que garantiu sua vaga na organização após vitória no reality “Dana White's Contender Series” - soma seis vitórias num cartel sem derrotas.
No início da luta, Stewart soltou um chute baixo em Roberson, que respondeu com duros golpes e uma joelhada. Foi quando o inglês levou o rival para a grade. Roberson não só defendeu a tentativa, como deu um belo contragolpe e derrubou Stewart. No chão, o americano surpreendeu e foi rapidamente para as costas, sem encontrar dificuldades para aplicar o mata-leão.
Confira os resultados completos do UFC Norfolk:
UFC Norfolk
11 de novembro, em Norfolk (EUA)
CARD PRINCIPAL
Dustin Poirier venceu Anthony Pettis por nocaute técnico aos 2m08s do R3
Matt Brown venceu Diego Sanchez por nocaute aos 3m44s do R1
Andrei Arlovski venceu Júnior Albini por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
Cezar Mutante venceu Nate Marquardt por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Raphael Assunção venceu Matthew Lopez por nocaute a 1m50s do R3
Clay Guida venceu Joe Lauzon por nocaute técnico a1m07s do R1
CARD PRELIMINAR
Marlon Moraes venceu John Dodson por decisão dividida (30-27, 27-30, 30-27)
Tatiana Suarez venceu Viviane Sucuri por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26)
Sage Northcutt venceu Michel Quiñones por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Nina Ansaroff venceu Angela Hill por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Sean Strickland venceu Court McGee por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Jake Collier venceu Marcel Fortuna por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Karl Roberson venceu Darren Stewart por finalização aos 3m41s do R1
Assine o Combate e assista ao vivo e com exclusividade a todos os eventos do UFC — Foto: Combate