O primeiro round deixou a impressão de que a zebra poderia passear no octógono na luta principal do "UFC: Rockhold x Branch", na madrugada deste sábado para domingo, em Pittsburgh (EUA). David Branch começou melhor e abalou o rival com duros golpes, mas Luke Rockhold aguentou a pressão e dominou o segundo round. Aos 4m05s, quando dominava as costas do oponente e golpeava a sua cabeça, viu Branch dar os três tapinhas, decretando uma finalização por golpes, em combate pelo peso-médio (até 84kg).
Luke Rockhold bateu David Branch na luta principal do UFC Pittsburgh — Foto: Getty Images
Esta foi a primeira luta de Rockhold após perder o cinturão dos médios para Michael Bisping, em junho do ano passado. Ainda no octógono, o lutador mandou um recado para o inglês e para Georges St-Pierre, que está escalado para enfrentar o campeão em novembro.
- Estou a caminho do cinturão. GSP, sai daqui. Essa luta é minha. Vou estar lá (disputando o cinturão) antes do que vocês esperam. Quis esperar um pouco, não cometer o mesmo erro da minha última luta. Estou pronto para lutar em novembro, se precisar. GSP, não se envergonhe, essa luta é minha - disparou.
A luta
Os atletas não tocaram luvas antes do início do duelo, e Branch partiu para cima assim que o árbitro determinou o começo da luta. Jogando golpes no vazio, ele defendeu um chute alto e conseguiu pressionar o rival na grade, mas Rockhold se desvencilhou e seguiu trabalhando os chutes. Branch não parou de andar para a frente e conectou uma sequência grande de socos no rosto do ex-campeão, que clinchou, foi derrubado, mas voltou a ficar de pé, aproveitando o jogo de grade para respirar. Recuperado, Rockhold inverteu a posição, mas voltou a ficar com as costas na grade pouco depois. Ele saiu da posição e retomou o centro do octógono, mas Branch pressionou novamente o rival. Eles disputaram a pegada, e Rockhold conseguiu uma bonita queda, acindo dentro da guarda do oponente, que conseguiu travar e garantir o round.
Branch seguiu conseguindo acertar seus golpes, mas Rockhold já respondia com mais facilidade. O ex-campeão do WSOF encurtou a distância e, outra vez, pressionou o rival contra a grade, mas perdeu a posição de domínio. Rockhold passou a buscar a queda. Após diversas tentativas, conseguiu colocar o adversário no solo e transitou para a montada rapidamente. Branch cedeu as costas, e Rockhold colocou os ganchos, aplicou muitos socos no rosto do oponente, que bateu em desistência.
Luke Rockhold castigou David Branch no segundo round — Foto: Getty Images
Confira os resultados do UFC Pittsburgh:
CARD PRINCIPAL:
Luke Rockhold venceu David Branch por finalização aos 4m35s do R2
Mike Perry venceu Alex Reyes por nocaute a 1m19s do R1
Anthony Smith venceu Hector Lombard por nocaute técnico aos 2m33s do R3
Gregor Gillespie venceu Jason Gonzalez por finalização aos 2m11s do R2
Kamaru Usman venceu Serginho Moraes por nocaute aos 2m48s do R1
Justin Ledet venceu Azunna Anyanwu por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
CARD PRELIMINAR:
Olivier Aubin-Mercier venceu Tony Martin por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Daniel Spitz venceu Anthony Hamilton por nocaute técnico aos 24s do R1
Uriah Hall venceu Krzysztof Jotko por nocaute aos 2m25s do R2
Gilbert Durinho venceu Jason Saggo por nocaute aos 4m55s do R2
Assine o Combate e assista a todos os eventos do UFC ao vivo e com exclusividade — Foto: Combate