TIMES

Por Combate.com — Pequim


Nada como um dia - ou um ano - após o outro. Dispensado do Ultimate em 2017, após quatro derrotas seguidas, Louis Smolka venceu três lutas fora da organização e, neste sábado, no UFC Pequim, na China, recebeu a chance de voltar ao octógono contra Su Mudaerji. E ele não decepcionou: finalizou Su Mudaerji por finalização, no segundo round, no combate de abertura do evento na Ásia.

Louis Smolka retornou ao UFC com finalização — Foto: Getty Images

- Eu tive muitas mudanças na minha vida no último ano, tive problemas com álcool. Fui para a Califórnia, mudei a minha vida com a minha família. Isso tudo é por elas. Eu estava tentando derrubar meu adverário, porque sei que ele gosta de trocar. Eu o coloquei para baixo logo no início e, no fim das contas, finalizei - declarou o peso-galo, emocionado.

Su Mudaerji até começou bem no primeiro round - contudo, rapidamente Louis Smolka dominou o confronto, ficando perto da finalização ao laçar o pescoço do adversário. Ao notar que não conseguiria, optou por descer a marreta no adversário, que se encolhia para minimizar o dano. Na etapa seguinte, Smolka voltou a buscar o jogo de solo e, com menos de um minuto, conseguiu a montada. O chinês esboçou um triângulo, porém, faltou ajuste, e facilitou a escapada do adversário. Com muitas transições no solo, Smolka, enfim, conseguiu esticar o braço do anfitrião e o finalizou.

Holland vence a primeira no evento

Kevin Holland havia deixado uma boa impressão em sua estreia contra Thiago Marreta - a despeito da derrota para o brasileiro. E o americano - oriundo do Contender Series americano - venceu pela primeira vez no Ultimate ao finalizar o peso-médio John Phillips, aos 4m05s do terceiro round.

Kevin Holland acerta uma forte joelhada em Phillips — Foto: Getty Images

Holland demonstrou seu estilo peculiar no octógono, falando com o galês durante o combate, e mostrou seu vasto repertório na trocação. Phillips, que também aplicou duros golpes na trocação, surpreendeu o oponente pela capacidade de absorver pancadas.

Xiaonan supera Kondo nos pontos

Yan Xiaonan confirmou o favoritismo na terceira luta do UFC Pequim e, sem dificuldades, venceu Syuri Kondo por decisão unânime (triplo 30-27). A chinesa, integrante do peso-palha, emplacou a terceira vitória consecutiva na organização - ela havia superado Kailin Curran e Viviane Sucuri.

Yan Xiaonan venceu Syuri Kondo por decisão unânime (triplo 30-27) — Foto: Getty Images

- Eu queria o nocaute no segundo round, mas não consegui. Sinto que minha energia estava infinita, é muito bom lutar na China - vibrou, recebendo aplausos da torcida.

Liu vence a terceira luta consecutiva

Pingyuan Liu venceu Martin Day por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28). Nem mesmo uma suposta lesão na mão, revelada no intervalo da luta em conversa com o córner, o ex-lutador Urijah Faber, o freou. O anfitrião anotou sua terceira vitória seguida - todas por pontos.

Pingyuan Liu atravessa ótima fase no UFC — Foto: Getty Images

Zhang despacha Aguilar com atuação impressionante

Weili Zhang tem na trocação o seu ponto forte. A chinesa, no entanto, mostrou que é perigosa, também, quando o assunto é jiu-jítsu. Com uma vitória acachapante, a peso-palha atropelou Jessica Aguilar, a quem finalizou na chave de braço, aos 3m41s do primeiro round, não sem antes fazê-la sangrar com duras cotoveladas.

Weili Zhang venceu Jessica Aguilar por finalização aos 3m41s do R1 — Foto: Getty Images

- Eu respeito a minha adversária, mas meu time me preparou muito bem. Tem muita gente boa nessa categoria, não estou sozinha, porém estou sentindo que irei recebê-las bem. Eu me sinto muito bem na minha cidade natal - declarou a atleta, que soma 18 vitórias (nove por nocaute) e uma derrota na carreira.

Coulter bate Hu Yaozong nos pontos

Único integrante desta edição a enfrentar problemas com a balança, na pesagem realizada na sexta-feira, Rashad Coulter cumpriu sua missão dentro do octógono. O peso-meio-pesado superou Hu Yaozong por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27), em confronto parelho, e afastou o risco de demissão, provocado pela amarga sequência de três derrotas.

Rashad Coulter venceu Hu Yaozong por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27) — Foto: Getty Images

Yanan finaliza Mueller e recebe a faixa-azul de jiu-jítsu

A então invicta Lauren Mueller trabalhava na guarda de Wu Yanan, com tranquilidade. Entretanto, com um bote rápido e certeiro, a chinesa finalizou a adversária com uma chave de braço aos quatro minutos do primeiro round. E a peso-mosca gritou bastante na comemoração, especialmente, após notar que seu córner, o brasileiro Marlon Sandro, amarrou a faixa-azul de jiu-jítsu em sua cintura.

Wu Yanan venceu Lauren Mueller por finalização aos 4m do R1 — Foto: Getty Images

Alex Morono derrota Kenan Song

Alex Morono e Kenan Song foram os encarregados de fecharem o card preliminar. E, em três rounds mornos, quem levou a melhor foi Morono, aclamado vencedor por decisão unânime, em confronto válido pelo peso-meio-médio.

Alex Morono venceu Kenan Song por decisão unânime (triplo 30-27) — Foto: Getty Images

- A luta não foi do jeito que eu imaginava, eu sofri neste octógono. Estou sempre curtindo meu momento. Ele é um cara duro, mas eu poderia ter feito mais. Eu deixo tudo sempre no octógono e estou feliz - declarou "The Great White".

UFC Pequim
24 de novembro de 2018, na China
Francis Ngannou venceu Curtis Blaydes por nocaute técnico aos 45s do R1
Alistair Overeem venceu Sergei Pavlovich por nocaute técnico aos 4m21s do R1
Song Yadong venceu Vince Morales por decisão unânime (triplo 30-27)
Li Jingliang venceu David Zawada por nocaute técnico aos 4m07s do R3
CARD PRELIMINAR
Alex Morono venceu Kenan Song por decisão unânime (triplo 30-27)
Wu Yanan venceu Lauren Mueller por finalização aos 4m do R1
Rashad Coulter venceu Hu Yaozong por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Weili Zhang venceu Jessica Aguilar por finalização aos 3m41s do R1
Pingyuan Liu venceu Martin Day por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Yan Xiaonan venceu Syuri Kondo por decisão unânime (triplo 30-27)
Kevin Holland venceu John Phillips por finalização aos 4m05s do R3
Louis Smolka venceu Su Mudaerji por finalização aos 2m07s do R2

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria