Nada como um dia - ou um ano - após o outro. Dispensado do Ultimate em 2017, após quatro derrotas seguidas, Louis Smolka venceu três lutas fora da organização e, neste sábado, no UFC Pequim, na China, recebeu a chance de voltar ao octógono contra Su Mudaerji. E ele não decepcionou: finalizou Su Mudaerji por finalização, no segundo round, no combate de abertura do evento na Ásia.
Louis Smolka retornou ao UFC com finalização — Foto: Getty Images
- Eu tive muitas mudanças na minha vida no último ano, tive problemas com álcool. Fui para a Califórnia, mudei a minha vida com a minha família. Isso tudo é por elas. Eu estava tentando derrubar meu adverário, porque sei que ele gosta de trocar. Eu o coloquei para baixo logo no início e, no fim das contas, finalizei - declarou o peso-galo, emocionado.
Su Mudaerji até começou bem no primeiro round - contudo, rapidamente Louis Smolka dominou o confronto, ficando perto da finalização ao laçar o pescoço do adversário. Ao notar que não conseguiria, optou por descer a marreta no adversário, que se encolhia para minimizar o dano. Na etapa seguinte, Smolka voltou a buscar o jogo de solo e, com menos de um minuto, conseguiu a montada. O chinês esboçou um triângulo, porém, faltou ajuste, e facilitou a escapada do adversário. Com muitas transições no solo, Smolka, enfim, conseguiu esticar o braço do anfitrião e o finalizou.
Holland vence a primeira no evento
Kevin Holland havia deixado uma boa impressão em sua estreia contra Thiago Marreta - a despeito da derrota para o brasileiro. E o americano - oriundo do Contender Series americano - venceu pela primeira vez no Ultimate ao finalizar o peso-médio John Phillips, aos 4m05s do terceiro round.
Kevin Holland acerta uma forte joelhada em Phillips — Foto: Getty Images
Holland demonstrou seu estilo peculiar no octógono, falando com o galês durante o combate, e mostrou seu vasto repertório na trocação. Phillips, que também aplicou duros golpes na trocação, surpreendeu o oponente pela capacidade de absorver pancadas.
Xiaonan supera Kondo nos pontos
Yan Xiaonan confirmou o favoritismo na terceira luta do UFC Pequim e, sem dificuldades, venceu Syuri Kondo por decisão unânime (triplo 30-27). A chinesa, integrante do peso-palha, emplacou a terceira vitória consecutiva na organização - ela havia superado Kailin Curran e Viviane Sucuri.
Yan Xiaonan venceu Syuri Kondo por decisão unânime (triplo 30-27) — Foto: Getty Images
- Eu queria o nocaute no segundo round, mas não consegui. Sinto que minha energia estava infinita, é muito bom lutar na China - vibrou, recebendo aplausos da torcida.
Liu vence a terceira luta consecutiva
Pingyuan Liu venceu Martin Day por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28). Nem mesmo uma suposta lesão na mão, revelada no intervalo da luta em conversa com o córner, o ex-lutador Urijah Faber, o freou. O anfitrião anotou sua terceira vitória seguida - todas por pontos.
Pingyuan Liu atravessa ótima fase no UFC — Foto: Getty Images
Zhang despacha Aguilar com atuação impressionante
Weili Zhang tem na trocação o seu ponto forte. A chinesa, no entanto, mostrou que é perigosa, também, quando o assunto é jiu-jítsu. Com uma vitória acachapante, a peso-palha atropelou Jessica Aguilar, a quem finalizou na chave de braço, aos 3m41s do primeiro round, não sem antes fazê-la sangrar com duras cotoveladas.
Weili Zhang venceu Jessica Aguilar por finalização aos 3m41s do R1 — Foto: Getty Images
- Eu respeito a minha adversária, mas meu time me preparou muito bem. Tem muita gente boa nessa categoria, não estou sozinha, porém estou sentindo que irei recebê-las bem. Eu me sinto muito bem na minha cidade natal - declarou a atleta, que soma 18 vitórias (nove por nocaute) e uma derrota na carreira.
Coulter bate Hu Yaozong nos pontos
Único integrante desta edição a enfrentar problemas com a balança, na pesagem realizada na sexta-feira, Rashad Coulter cumpriu sua missão dentro do octógono. O peso-meio-pesado superou Hu Yaozong por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27), em confronto parelho, e afastou o risco de demissão, provocado pela amarga sequência de três derrotas.
Rashad Coulter venceu Hu Yaozong por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27) — Foto: Getty Images
Yanan finaliza Mueller e recebe a faixa-azul de jiu-jítsu
A então invicta Lauren Mueller trabalhava na guarda de Wu Yanan, com tranquilidade. Entretanto, com um bote rápido e certeiro, a chinesa finalizou a adversária com uma chave de braço aos quatro minutos do primeiro round. E a peso-mosca gritou bastante na comemoração, especialmente, após notar que seu córner, o brasileiro Marlon Sandro, amarrou a faixa-azul de jiu-jítsu em sua cintura.
Wu Yanan venceu Lauren Mueller por finalização aos 4m do R1 — Foto: Getty Images
Alex Morono derrota Kenan Song
Alex Morono e Kenan Song foram os encarregados de fecharem o card preliminar. E, em três rounds mornos, quem levou a melhor foi Morono, aclamado vencedor por decisão unânime, em confronto válido pelo peso-meio-médio.
Alex Morono venceu Kenan Song por decisão unânime (triplo 30-27) — Foto: Getty Images
- A luta não foi do jeito que eu imaginava, eu sofri neste octógono. Estou sempre curtindo meu momento. Ele é um cara duro, mas eu poderia ter feito mais. Eu deixo tudo sempre no octógono e estou feliz - declarou "The Great White".
UFC Pequim
24 de novembro de 2018, na China
Francis Ngannou venceu Curtis Blaydes por nocaute técnico aos 45s do R1
Alistair Overeem venceu Sergei Pavlovich por nocaute técnico aos 4m21s do R1
Song Yadong venceu Vince Morales por decisão unânime (triplo 30-27)
Li Jingliang venceu David Zawada por nocaute técnico aos 4m07s do R3
CARD PRELIMINAR
Alex Morono venceu Kenan Song por decisão unânime (triplo 30-27)
Wu Yanan venceu Lauren Mueller por finalização aos 4m do R1
Rashad Coulter venceu Hu Yaozong por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Weili Zhang venceu Jessica Aguilar por finalização aos 3m41s do R1
Pingyuan Liu venceu Martin Day por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Yan Xiaonan venceu Syuri Kondo por decisão unânime (triplo 30-27)
Kevin Holland venceu John Phillips por finalização aos 4m05s do R3
Louis Smolka venceu Su Mudaerji por finalização aos 2m07s do R2
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate