Não era uma estreia qualquer, mas Kron Gracie tratou seu primeiro compromisso no Ultimate com tranquilidade ímpar. Diante do experiente Alex Caceres, o filho de Rickson colocou rapidamente o rival no solo e encaixou um mata-leão para liquidar a fatura aos 2m06s do primeiro assalto, no card principal do UFC Phoenix, pelo peso-pena (até 66kg), na madrugada deste domingo para segunda-feira. De quebra, encerrou um tabu de 25 anos da família sem vitória no Ultimate. Desde Royce não havia um triunfo de um Gracie no Ultimate (Rolles, Renzo e Roger perderam suas lutas.
Kron segue invicto no MMA, agora com cinco vitórias em cinco apresentações. Caceres, por sua vez, tem agora 12 derrotas em 26 lutas na carreira profissional. Foi o quarto revés nas últimas seis vezes que entrou no octógono.
- Eu esperava uma luta muito difícil e consegui finalizar, era o que eu queria. É o que eu faço todos os dias. Eu quero voltar o mais cedo possível, e eu tenho que agradecer aos torcedores, ao meu time e é melhor vocês se preocuparem com os seus pescoços! - disparou Kron.
Kron Gracie finalizou Alex Caceres com um mata-leão no UFC Phoenix — Foto: Getty Images
Caceres não quis saber de muito estudo. Começou combinando direto e chute baixo. Kron respondeu com um direto no rosto que surpreendeu o rival e caminhou para a frente. Na primeira brecha para encurtar, agarrou a cintura do americano, colocou um gancho e derrubou dominando as costas. Com cerca de 3m30s de round pela frente, o brasileiro trabalhou com tranquilidade. Muito técnico, encaixou o mata-leão e resolveu na especialidade da casa.
Felder bate Vick no co-evento principal
Paul Felder acerta cotovelada giratória em James Vick — Foto: Getty Images
Como esperado, Paul Felder e James Vick fizeram um combate pautado na trocação nos três rounds. O "Irish Dragon" levou a melhor por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27) e protagonizou grandes momentos, como quando acertou uma cotovelada giratória em Vick. Depois do anúncio do resultado, Felder pediu para enfrentar Justin Gaethje em sua próxima luta no Ultimate.
Calvillo vence Casey por pontos
Cynthia Calvillo comemora vitória sobre Cortney Casey — Foto: Getty Images
Em um duelo equilibrado, Cynthia Calvillo venceu Cortney Casey por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28). Esta foi a segunda vitória seguida da atleta, que tem cartel de oito triunfos e uma derrota. Após o resultado, ela pediu para o Ultimate lhe dar Tatiana Suarez, número 3 da divisão, para se aproximar de uma disputa de título.
*ERRATA: Inicialmente, o GloboEsporte.com havia publicado que Caceres tinha 12 derrotas em 12 lutas. Na verdade, o lutador tem 12 derrotas e 14 vitórias em 26 duelos na carreira. Foi o quarto revés nas últimas seis vezes que entrou no octógono. A informação foi corrigida às 9h23 desta segunda-feira, dia 18 de fevereiro.
Resultados do UFC Phoenix:
CARD PRINCIPAL:
Francis Ngannou venceu Cain Velásquez por nocaute aos 26s do R1
Paul Felder venceu James Vick por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Cynthia Calvillo venceu Cortney Casey por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Kron Gracie venceu Alex Caceres por finalização aos 2m06s do R1
Vicente Luque venceu Bryan Barberena por nocaute técnico aos 4m54s do R3
Andre Fili venceu Myles Jury por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR:
Aljamain Sterling venceu Jimmie Rivera por decisão unânime (triplo 30-27)
Manny Bermudez venceu Benito Lopez por finalização aos 3m09s do R1
Andrea Lee venceu Ashlee Evans-Smith por decisão unânime (triplo 30-27)
Nik Lentz venceu Scott Holtzman por decisão unânime (triplo 29-28)
Luke Sanders venceu Renan Barão por nocaute técnico a 1m01s do R2
Emily Whitmire venceu Alexandra Albu por finalização a 1m01s do R1
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate