TIMES

Por Combate.com — Atlantic City, EUA


Se não foi um massacre, chegou muito perto disso. Mostrando muita superioridade principalmente na luta agarrada, e contando com uma grande deficiência de Edson Barboza nessa área, o peso-leve Kevin Lee venceu o brasileiro na luta principal do UFC Atlantic City após os médicos ordenarem, aos 2m18s do quinto round, a interrupção do combate por conta de um ferimento profundo no supercílio direito do brasileiro. Esta foi a segunda derrota seguida de Barboza, enquanto Lee recuperou-se do revés em seu último combate diante de Tony Ferguson.

Kevin Lee castigou duramente Edson Barboza na sua vitória na luta principal do UFC Atlantic City — Foto: Getty Images

- Força mental seria o caminho para vencê-lo. eu queria mostrar que consigo lutar cinco rounds. Eu poderia lutar mais cinco rounds. Sou o lutador mais duro da divisão e consigo encarar o trocador mais forte dessa categoria. Eu consigo sobressair nas adversidades. Aquele chute rodado doeu - disse Lee após a luta.

A luta

A luta começou com Edson Barboza desferindo alguns chutes, mas assim que teve a chance, Kevin Lee fez o esperado: levou o brasileiro para o chão, ficando por cima na guarda. O americano passou facilmente a guarda, montando em Barboza e passando a castigá-lo duramente no ground and pound. O brasileiro tentava se defender, mas os golpes do americano entravam limpos. Barboza resistiu como pôde até o intervalo.

Kevin Lee impôs seu jogo de chão a Edson Barboza na luta principal do UFC Atlantic City — Foto: Getty Images

O brasileiro não voltou bem para o segundo round. Claramente abalado com o castigo sofrido no round anterior, Barboza tentava atacar da forma que conseguia, mas Kevin Lee estava muito melhor fisicamente, e conseguiu rapidamente derrubar o brasileiro. Com mais de dois minutos para o fim do round, o americano continuava atacando e desferindo golpes duros em Barboza até o intervalo. O brasileiro já mostrava claramente estar muito desgastado pelo castigo sofrido nos dois primeiros rounds.

O terceiro round marcou um início de reação de Edson Barboza. O brasileiro acertou um chute rodado na cabeça de Kevin Lee, que ficou profundamente abalado, quase perdendo o equilíbrio no octógono. Barboza tentou buscar o nocaute, mas o americano rapidamente agarrou suas pernas e levou a luta para no chão. O brasileiro tentou voltar a se levantar, mas só conseguiu a um minuto do intervalo, quando os dois trocaram golpes até o intervalo.

Edson Barboza suportou duros golpes de Kevin Lee por cinco rounds no UFC Atlantic City — Foto: Getty Images

Barboza voltou para o quarto round mais agressivo, soltando chutes fortes na linha de cintura de Kevin Lee, mas o americano rapidamente o levou para o chão, ficando por cima exatamente da forma que fez no segundo round. Com muito mais jogo de chão que o brasileiro, Lee seguia a sua estratégia e pontuava com golpes sem muita potência, sem pressa em passar a guarda. A 1m30s do intervalo, com a guarda passada, o americano voltou a golpear Barboza com facilidade. O brasileiro resistia e tentava se defender da forma que podia para evitar o nocaute.

No quinto e último round, mostrando muito coração, Edson Barboza seguia buscando atacar Kevin Lee, que estava muito mais inteiro fisicamente e continuava atacando o brasileiro. A luta continuava favorável ao americano, que conectava golpes duros em Barboza, até que o supercílio direito do brasileiro abriu completamente. O árbitro pediu a entrada dos médicos para examinarem o local, e eles ordenaram que a luta fosse encerrada.

Confira todos os resultados do evento:

Assine o Combate e assista a todos os eventos do UFC ao vivo — Foto: Editoria de arte

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria