Vinda de duas derrotas seguidas, a peso-mosca brasileira Kalindra Faria não teve sorte na sua terceira luta no UFC. A escocesa Joanne Calderwood, que também vinha de duas derrotas e nunca havia finalizado uma oponente na carreira, encaixou um triângulo nos segundos finais do primeiro round após estar em desvantagem no chão por todo o período e finalizou a luta aos 4m57s de luta no UFC Lincoln.
Joanne Calderwood encaixa o triângulo e finaliza Kalindra Faria no UFC Lincoln — Foto: Getty Images
A luta começou com Joanne Calderwood buscando os chutes altos, mas Kalindra Faria não deu espaço para a escocesa, encurtando a distância e levando a luta para o chão. Aproveitando a falta de habilidade da rival no solo, a brasileira a mantinha sob domínio, aplicando alguns golpes mesmo estando na guarda. A escocesa buscava aplicar cotoveladas de baixo para cima, mas Kalindra se mantinha em posição de domínio. Mas a escocesa surpreendeu a brasileira no fim do round e encaixou um triângulo. Kalindra ainda tentou resistir, mas a escocesa conseguiu pegar o seu braço e aumentar a pressão do golpe, forçando a brasileira a desistir do combate.
- Ela levou a luta para o chão, mas eu treinei muito jiu-jítsu e sei que hoje sou uma lutadora muito melhor do que antes. Estou muito feliz por ter conseguido essa finalização. Gostaria de lutar mais uma vez antes do fim do ano. Ela acertou uma cabeçada no meu nariz sem querer, mas acho que está tudo bem. Quero me manter em atividade e pegar uma top 5 - disse Calderwood após a luta.
Mickey Gall vence George Sullivan com finalização relâmpago
Com uma atuação arrasadora, o peso-meio-médio Mickey Gall conquistou uma importante - e rápida - vitória no UFC Lincoln. Mostrando muita velocidade e precisão, Gall encaixou um mata-leão a 1m09s do primeiro round, chegando à quinta finalização em seis lutas na carreira. Já George Sullivan sofreu a terceira derrota seguida.
Mickey Gall finalizou George Sullivan no começo do primeiro round no UFC Lincoln — Foto: Getty Images
A luta começou com Mickey Gall trocando poucos golpes com George Sullivan e levando a luta para o chão. Com muita velocidade, Gall dominou as costas de Sullivan e encaixou rapidamente o mata-leão. Sullivan ainda tentou resistir, mas não teve o que fazer a não ser desistir da luta.
Confira os outros resultados do torneio:
CARD PRINCIPAL
Justin Gaethje venceu James Vick por nocaute a 1m27s do R1
Michael Johnson venceu Andre Fili por decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28)
Cortney Casey venceu Angela Hill por decisão dividida (30-27, 28-29 e 29-28)
Bryan Barberena venceu Jake Ellenberger por nocaute técnico aos 2m26s do R1
Deiveson Figueiredo venceu John Moraga por nocaute técnico aos 3m08s do R2
Eryk Anders venceu Tim Williams por nocaute aos 4m42s do R3
CARD PRELIMINAR
James Krause venceu Warlley Alves por nocaute técnico aos 2m28s do R2
Cory Sandhagen venceu Iuri Marajó por nocaute técnico a 1m01s do R2
Andrew Sanchez venceu Markus Maluko por decisão unânime (triplo 29-28)
Mickey Gall venceu George Sullivan por finalização a 1m09s do R1
Joanne Calderwood venceu Kalindra Faria por finalização aos 4m57s do R1
Drew Dober venceu Jon Tuck por decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-26)
Rani Yahya venceu Luke Sanders por finalização a 1m31s do R1
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate