TIMES

Por Combate.com — Charlotte, EUA


Ju Thai havia garantido ter o jogo de Randa Markos mapeado para o duelo desta noite no UFC Charlotte, mas não conseguiu achar a melhor saída para o grappling da iraquiana naturalizada canadense. Randa foi efetiva na luta agarrada e dominou os três rounds na luta pelo peso-palha (até 52kg), levando a vitória na decisão unânime (triplo 30-27).

Randa Markos, com a vitória, se recupera de tropeço polêmico para Alexa Grasso na luta anterior e tem oito vitórias e cinco derrotas no cartel. Ju Thai, que treina no Texas na Gracie Barra, tem agora nove vitórias e cinco derrotas no cartel. Foi sua segunda derrota consecutiva no Ultimate.

Randa Markos dominou luta agarrada e no chão diante de Ju Thai no UFC Charlotte — Foto: Getty Images

A luta

Ju Thai começou a luta trabalhando com os chutes, mas que passavam no vazio. A canadense, enquanto isso, só esperava a melhor hora para fazer o que a própria brasileira sabia: agarrar e botar o seu grappling em ação. E assim foi. Trabalhando agarrada em Ju Thai e disparando joelhadas, ela fez a luta que queria. Ju Thai ainda conseguiu aplicar uma queda e caiu na meia guarda, mas Randa conseguiu a raspada e caiu na montada, disparando socos e cotoveladas.

No segundo round, Randa Markos mais uma vez foi para a luta agarrada, aceita por Ju Thai. A brasileira, no entanto, acabou ficando por cima da canadense na sequência e tinha seu melhor momento na luta, buscando a posição no chão para o ground and pound. Foi aí que o árbitro Joseph Hawes mandou que as duas se levantassem, alegando pouca efetividade de ambas. Na sequência, Randa de novo levou o duelo para o chão e conseguiu conectar bons golpes na montada.

Para o último round, Randa já conseguiu a queda nos primeiros segundos, mesmo estando com as costas na grade pressionada pela brasileira. Ela já começou mais uma vez a martelar Ju Thai e não deu brechas para uma virada da adversária.

Ji Yeon Kim vence Kish em decisão polêmica dos juízes

Ji Yeon Kim tem o braço erguido e se surpreende com o anúncio da vitória contra Justine Kish — Foto: Getty Images

Numa luta polêmica, que terminou com vaias da torcida em Charlotte após o anúncio do resultado, a sul-coreana Ji Yeon Kim venceu a russa Justine Kish na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27), em duelo do peso-mosca (até 56kg), e se mostrou surpresa. Kim, de 28 anos, que vinha de estreia com derrota na organização, agora tem sete vitórias, uma derrota e dois empates no cartel. Kish soma a segunda derrota seguida com quatro lutas na organização.

Nos dois primeiros rounds, Kish encontrou a distância para a rival mesmo com menor envergadura, e conseguia conectar melhor os golpes. Kim, ciente de que poderia estar perdendo a luta, voltou para o terceiro round mais ativa, e dessa vez conseguiu usar os braços mais longos para fazer a rival sangrar.

Confira os resultados do UFC Charlotte

Assine o Combate e assista ao vivo e com exclusividae a todos os eventos do UFC — Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria