Ju Thai havia garantido ter o jogo de Randa Markos mapeado para o duelo desta noite no UFC Charlotte, mas não conseguiu achar a melhor saída para o grappling da iraquiana naturalizada canadense. Randa foi efetiva na luta agarrada e dominou os três rounds na luta pelo peso-palha (até 52kg), levando a vitória na decisão unânime (triplo 30-27).
Randa Markos, com a vitória, se recupera de tropeço polêmico para Alexa Grasso na luta anterior e tem oito vitórias e cinco derrotas no cartel. Ju Thai, que treina no Texas na Gracie Barra, tem agora nove vitórias e cinco derrotas no cartel. Foi sua segunda derrota consecutiva no Ultimate.
Randa Markos dominou luta agarrada e no chão diante de Ju Thai no UFC Charlotte — Foto: Getty Images
A luta
Ju Thai começou a luta trabalhando com os chutes, mas que passavam no vazio. A canadense, enquanto isso, só esperava a melhor hora para fazer o que a própria brasileira sabia: agarrar e botar o seu grappling em ação. E assim foi. Trabalhando agarrada em Ju Thai e disparando joelhadas, ela fez a luta que queria. Ju Thai ainda conseguiu aplicar uma queda e caiu na meia guarda, mas Randa conseguiu a raspada e caiu na montada, disparando socos e cotoveladas.
No segundo round, Randa Markos mais uma vez foi para a luta agarrada, aceita por Ju Thai. A brasileira, no entanto, acabou ficando por cima da canadense na sequência e tinha seu melhor momento na luta, buscando a posição no chão para o ground and pound. Foi aí que o árbitro Joseph Hawes mandou que as duas se levantassem, alegando pouca efetividade de ambas. Na sequência, Randa de novo levou o duelo para o chão e conseguiu conectar bons golpes na montada.
Para o último round, Randa já conseguiu a queda nos primeiros segundos, mesmo estando com as costas na grade pressionada pela brasileira. Ela já começou mais uma vez a martelar Ju Thai e não deu brechas para uma virada da adversária.
Ji Yeon Kim vence Kish em decisão polêmica dos juízes
Ji Yeon Kim tem o braço erguido e se surpreende com o anúncio da vitória contra Justine Kish — Foto: Getty Images
Numa luta polêmica, que terminou com vaias da torcida em Charlotte após o anúncio do resultado, a sul-coreana Ji Yeon Kim venceu a russa Justine Kish na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27), em duelo do peso-mosca (até 56kg), e se mostrou surpresa. Kim, de 28 anos, que vinha de estreia com derrota na organização, agora tem sete vitórias, uma derrota e dois empates no cartel. Kish soma a segunda derrota seguida com quatro lutas na organização.
Nos dois primeiros rounds, Kish encontrou a distância para a rival mesmo com menor envergadura, e conseguia conectar melhor os golpes. Kim, ciente de que poderia estar perdendo a luta, voltou para o terceiro round mais ativa, e dessa vez conseguiu usar os braços mais longos para fazer a rival sangrar.
Confira os resultados do UFC Charlotte
CARD PRINCIPAL
Ronaldo Jacaré venceu Derek Brunson por nocaute técnico aos 3m50s do R1
Andre Fili venceu Dennis Bermudez por decisão dividida (29-28, 27-30, 29-28)
Gregor Gillespie venceu Jordan Rinaldi por nocaute técnico aos 4m46s do R1
Drew Dober venceu Frank Camacho por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
CARD PRELIMINAR
Bobby Green venceu Eric Koch por decisão unânime (triplo 29-28)
Mirsad Bektic venceu Godofredo Pepey por nocaute técnico aos 2m47s do R1
Katlyn Chookagian venceu Mara Romero Borella por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Randa Markos venceu Juliana Lima por decisão unânime (triplo 30-27)
Ji Yeon Kim venceu Justine Kish por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27)
Vinc Pichel venceu Netto BJJ por decisão unânime (triplo 29-28)
Niko Price venceu George Sullivan por finalização aos 4m21s do R2
Cory Sandhagen venceu Austin Arnett por nocaute técnico aos 3m48s do R2
Assine o Combate e assista ao vivo e com exclusividae a todos os eventos do UFC — Foto: Combate