Com uma atuação de gala, o peso-meio-pesado brasileiro Johnny Walker fez uma estreia espetacular no UFC neste sábado, ao nocautear o americano Khalil Rountree em apenas 1m57s de luta em Buenos Aires. Vindo do Contender Brasil, Walker mostrou desenvoltura no octógono e, mesmo brincando durante a luta, dominou o rival e impôs seu jogo com autoridade quando teve a chance.
Johnny Walker nocauteou Khalil Rountree no primeiro round no UFC Buenos Aires — Foto: Getty Images
A luta começou com os dois lutadores medindo a distância no centro do octógono. Após o primeiro chute de Rountree na sua perna, Walker ironizou o golpe fazendo careta e passando a mão na coxa. O brasileiro manteve o posicionamento no centro do octógono e acertou um belo chute alto que abalou o americano. Na grade, Walker conectou uma boa cotovelada na cabeça de Rountree, que mais uma vez acusou o golpe. No clinche do muay thai, o brasileiro aproveitou a maior envergadura e altura para acertar uma nova cotovelada que derrubou o americano. Por cima no chão, uma sequências de golpes nocauteou Rountree.
Mais preciso nos golpes, Ian Heinisch bate Cezar Mutante
Faltou gás tanto para Cezar Mutante como para Ian Heinisch na luta entre eles na noite deste sábado no UFC Buenos Aires, mas foi o americano quem foi mais preciso nos golpes, chegou a estar próximo de uma finalização e venceu a luta por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28), em duelo do peso-médio (até 84kg). Heinisch, que fez sua estreia no Ultimate, tem agora um cartel com 12 vitórias e apenas uma derrota.
Ian Heinisch tentou sem sucesso finalizar Cezar Mutante no UFC Buenos Aires — Foto: Getty Images
- Tive de usar minha mentalidade forte, o Mutante é muito duro, não consegui finalizar, mas consegui a vitória. Obrigado ao UFC pela oportunidade. Senti seu braço estalar com a chave de braço, depois o vi cair no final do segundo round e percebi que precisava cavar ainda mais - disse Heinisch ainda no octógono.
Cezar Mutante viu a série de duas vitórias chegar ao fim na Argentina. Vindo de triunfos contra Nate Marquardt e Karl Roberson, o brasileiro tem agora um cartel com 13 vitórias e sete derrotas.
A luta
Heinisch dominou o centro do cage no início da luta e na primeira ação disparou um chute alto, e Mutante respondeu com um na linha de cintura. Os dois continuaram trocando chutes até que Mutante tentou a queda, mas o adversário conseguiu se levantar rapidamente. Uma cotovelada de Heinisch atingiu o brasileiro no rosto. Em certo momento, os dois se estudavam muito e o público começou a vaiar. No mesmo instante, Mutante acertou um jab de esquerda que balança a cabeça do americano. O brasileiro tentou entrar nas penas de novo, mas Heinisch se defendeu na grade. O americano tentou ainda laçar o pescoço do brasileiro e encaixar o cadeado, mas Mutante esperou afrouxar para sair. Heinisch ainda arrumou tempo para tentar sair numa chave de braço e enverga o braço de Mutante, que sobrevive ao fim do round inicial.
No segundo round, Mutante logo foi no corpo de Heinisch e botou para baixo, mas o americano era arisco e se levantou rapidamente, depois de tentar sair numa kimura. Mutante tentou a queda de novo e Heinisch mais uma vez se levantou. Um bom direto de esquerda de Mutante atinge o frontal de Heinisch. O brasileiro tentou entra em queda de novo, mas o americano fode e ainda dispara um chute alto que raspou o rosto de Mutante. O brasileiro coloca bom cruzado e derruba o rival, que caiu com o pescoço do brasileiro laçado. Heinisch se movimentava muito por baixo, e Mutante tentou devolver pegando o pescoço, mas não tinha forças para segurar forte. A luta voltou ao meio do cage e a torcida voltou a vaiar o duelo. Nos últimos segundos, uma bomba de direita do americano levou Mutante ao chão, mas não dava tempo de mais nada.
Para o round final, Mutante já tentou catar as pernas de Heinisch nos primeiros segundos, mas não o manteve no chão. A luta então passou a ficar amarrada na grade, enquanto Heinisch golpeava com a mão esquerda livre. Heinisch conseguiu colocar bons golpes na curta distância e viveu seu melhor momento no round. A luta foi para o chão e o americano golpeava o brasileiro com socos e cotoveladas. Mutante ainda conseguiu se levantar, mas não tinha força para golpear e apenas tentou grudar o adversário na grade. Nos instantes finais, os dois ficaram de pé, e Heinisch acertou golpes duros no brasileiro, que tentou responder, mas estava cansado demais para acertar o rival.
Confira as demais lutas do UFC Buenos Aires:
CARD PRINCIPAL
Santiago Ponzinibbio venceu Neil Magny por nocaute a 2m36s do R4
Ricardo Lamas venceu Darren Elkins por nocaute técnico aos 4m09s do R3
Johnny Walker venceu Khalil Rountree por nocaute a 1m57s do R1
Ian Heinisch venceu Cezar Mutante por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Marlon Vera venceu Guido Cannetti por finalização a 1m31s do R2
Cynthia Calvillo venceu Poliana Botelho por finalização aos 4m48s do R1
CARD PRELIMINAR
Michel Trator venceu Bartosz Fabinski por finalização a 1m02s do R1
Alexandre Pantoja venceu Ulka Sasaki por finalização aos 2m18s do R1
Austin Arnett venceu Humberto Bandenay por decisão unânime (29-28, 29-27 e 29-27)
Laureano Staropoli venceu Hector Aldana por decisão unânime (triplo 30-27)
Jesús Pinedo venceu Devin Powell por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Nad Narimani venceu Anderson Berinja por decisão unânime (triplo 30-27)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate